Especial: Festa Junina!

Eu ia postar uma receita, mas acabei me enrolando e não comprei os ingredientes nesse final de semana para fazer, porém, com certeza no feriado eu faço e posto para vocês!! ❤ Além disso, me toquei de um super post que poderia fazer e ajudar vocês !!!

Como já leram no título do post, falarei sobre comida de festa junina, pooois Junho está chegando e, na última sexta, acabei indo em uma (sim, fui em uma festa junina em MAIO! haha). Porém, apesar de não te comido nada, sei o quanto tentador pode ser. Como minha tese é ” quanto mais informações, melhores decisões tomamos”, resolvi fazer esse post.

Na minha primeira vez no Vigilantes do Peso, lembro-me que quando chegava alguma data comemorativa, por ex, festa junina, eles davam a pontuação dos pratos, mas como não sei se irão fazer isso, peguei a tabela nutricional dos quitutes e calculei os pontos que não tinham no livro de bolso. Por fim, só para avisar que não peguei todos os pratos que podemos encontrar em uma festa, pois são zilhões de possibilidade, mas peguei os mais famosos e tentadores ihihihih. Já avisando: preparem-se!!!

Fontes: aqui e aqui 

arroz doce

bolo de fuba

bolo de milho cocada

doce de abobora

pamonha pé de moleque

quindim

salsichão

Agora é pensar bem no que pedir antes de comer e aproveitem :)!!! Alguém mais ai ama as comidas típicas dessa festa? <3!!!

Para fechar o post, fotinho minha na festa junina que fui na sexta (olha como sou ousada, mostrei até minha barriga hahaha) e só para deixar registrado: depois de meses, finalmente saindo com batom cheguei! (caso queira ampliar, é só clicar):

IMG_6599 IMG_6602 IMG_6606 IMG_6613

Beijos,