Desapego #1

Já deveria ter escrito esse post há muuuuuuuuito tempo, porém, vocês me conhecem e sabem que eu acabo me enrolando né? haha. Mas o que importa é que cá estou para contar minha experiência e talvez compartilhar um “ensinamento” que tive ao longo do processo de emagrecimento.

Em 2012, fiz um curso e o engraçado é que era um curso no qual eu tinha que me gravar, então, toda semana eu fazia uma gravação minha e ao passar das gravações, você percebe o quanto estava emagrecendo haha. Se eu achar o CD, eu prometo que tento fazer um vídeo mostrando a diferença semana por semana. Enfim, o que importa é que um dia a professora chegou para mim e falou “está na hora de trocar a calça” ( estava mesmo, ela estava quase caindo) e eu respondi sem pensar muito “é que ainda tenho muito a emagrecer e caso compre uma calça agora, eu vou gastar dinheiro a toa, já que em pouco tempo terei que comprar um número novo (já tinha perdido 10kgs)“. Para minha surpresa, a professora me respondeu “você está muito apegada, desapega para energia fluir e outras mil coisas”.

Sendo bem sincera, eu não gostei de ouvir o que ela falou, mas não será que não era verdade? Quantas vezes não mantemos algo por não ter coragem de desapegar? Aquela calça larga, de uma certa forma, significava meu processo de emagrecimento. Será que eu não tinha coragem de me desapegar do que como eu era realmente?

Só sei de uma coisa: aquilo ficou marcado na minha cabeça durante dias e acho que até meses. No fundo eu entendia o que ela queria me mostrar, mas eu não colocava em prática. Até que emagrecendo mais e mais, usar aquela calça não tinha como, pois ela simplesmente caia do meu corpo. Até que joguei fora (AEEEEE) e ai, aproveitei e comecei fazer umas limpas no meu armário.

Desde que emagreci, eu já doei ou vendi (sim, quando umas peças estão muito intactas e são de festa, eu vendo em brechó, mas o dindin não vem para mim, fica para minha mãe mesmo! haha) muita coisa.. ao ponto até da minha mãe me perguntar se estou certa de me desapegar de tudo. Sei que pode parecer exagero, mas eu precisava dessas limpa e dessa renovação para mim (especialmente para minha alma). Como minha professora falou e como vi nas minhas pesquisas na internet, precisamos abrir espaço para novas coisas entrarem na nossa vida. Aproveitei e doei até maquiagem (que já falei pelo blog que tenho muita e mal uso), bolsas e sapatos.

DSC06683 DSC06698

Primeira remessa de roupa para doação (Essa eu fiz questão de ser doada) – 7 calças, 3 shorts, 1 legging, 3 blusas, 1 vestido e 1 casaco

DSC02881

Segunda remessa e essa foi separada antes da viagem. Há tanta coisa doada que nem mais lembro o quanto de peça!

DSC02873

Olha que bagunça! Revirei meu armário todo haha

IMG_4451IMG_4452 IMG_4467 IMG_4468

Última remessa pós viagem. Doei também bolsa e outras joguei até fora, pois estavam velhas e despedaçando.

Depois de tanto desapego, certas coisas começaram a acontecer. Porém, vou falar de uma específica, pois acho que foi a maior de todas. Já falei que sigo muitas blogueiras de moda e maquiagem pelo youtube (especialmente), foi até por isso que conheci a Camilla Pires do blog pensandomagro, pois a Claudinha Stoco (blogueira de moda e maquiagem) falou dela em um dos posts.

Enfim.. como sigo, os blogs sempre têm sorteio e algumas promoções e desde que comecei a me interessar, eu participo desses sorteios, porém como tem normalmente muita gente participando, eu nunca ganho. Eis que em janeiro desse ano eu resolvi participar de um, de última hora e adivinha quem ganhou? EUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! Coincidência ou não foi logo após minha segunda remessa de doação feita.

Eu ganhei muuuuuitos prêmios e muita maquiagem nova! haha Acho que se fosse comprar tudo que ganhei aqui no Brasil, gastaria mais de 2 mil reais. Entre os prêmios tinha até câmera digital! Eram mais de mil pessoas concorrendo e eu ganhei! Para mim, não há explicação para isso ocorrer quando ocorreu.

IMG_4409

Não estou falando que temos que doar tudo que temos e muito menos de desapegar de tudo do que gostamos para sermos felizes. Porém, pense comigo: quantas vezes nos apegamos em algo só por comodismo? Só porque não conseguimos nos afastar daquilo ou porque é muito difícil assumir para si mesmo que aquilo ali é passado e nunca mais vai voltar? E os pensamentos? Quantas vezes mantemos uma mesma ideia ou ideal depois de tantas mudanças que ocorreram na nossas vidas? ….

Eu confesso que sou ainda apegada a muitas coisas e por isso, quebro a cara muitas vezes. E sabe o mais incrível? Eu continuo com alguns!!!!! Porém, sei que o tempo vai me ajudar a superar !! haha

Queria ter feito esse post antes, mas acabei enrolando e muitos outros assuntos surgiram. De qualquer forma, queria que vocês (e eu) repensamos sobre isso tudo que escrevi. Não sou dona da verdade, mas uma coisa é certa “precisamos abrir espaço para coisas novas aparecerem”  e isso vai de roupa a ideais.

E vocês acreditam nisso?

beijos,