Batalha de alimentos: Peito de Peru x Peito de Frango

Procurando na internet sobre o porquê do peito de peru ser mais pop no mundo da reeducação alimentar do que o peito de frango, achei um site que mostrava comparações de alguns alimentos. Então, vou começar a fazer uma batalha de alimentos com dicas e informações (sugestões deixem nos comentários :D)

 Hoje vou iniciar com Peito de Peru x Peito de Frango.

A grande diferença para mim entre essas duas opções está no gosto. O peito de peru é mais gostoso, ao meu ver, do que o peito de frango. Não sei se é pelo fato do frango estar mais disponível aqui no Brasil do que o peito de peru (e, por isso como mais, logo, enjoo) ou pelo fato de que ao comer peito de peru me lembra do Natal ou qualquer outro motivo haha.

Enfim, é o meu gosto, então, sempre que posso, escolho o peito de peru.

No entanto, para minha surpresa, realmente há diferenças significativas e não apenas o gosto, olhem:

“As duas carnes são livres de gordura saturada, mas o peru tem 3 g a mais de proteína por porção de 85 g, além de maior quantidade de ferro (que ajuda a levar oxigênio aos músculos) e de selênio. “Esse mineral funciona como parte de uma enzima chamada glutationo peroxidase”, diz a especialista em dietas esportivas Suzanne Eberle. Essa enzima protege as células dos radicais livres que podem contribuir para o câncer e as doenças cardíacas.”

Comparando ao presunto, ela também ganha em relação a sódio, proteína e caloria. Porém, apesar do que muitos pensam, o presunto é um bom alimento para fazer parte do nosso cardápio. Claro que tudo tem que ser moderado, você não vai comer 1 kg de peito de peru ou de presunto por dia, né? Haha

Enfim, depois dessa eu vou jogar no peito de peru e vamos que vamos! #aloka

E vocês preferem qual tipo de carne, peito de peru ou frango?

Beijos,

Anúncios

11 pensamentos sobre “Batalha de alimentos: Peito de Peru x Peito de Frango

  1. Tb dou preferencia ao peito de peru, acho mais saboroso, mas mais dificil de achar e mais caro aqui no Brasil. Nos EUA eu usava muito ate a linguica de peito de peru, com % de gordura reduzido, da marca da Dieta South Beach. Deliiiicia!!! Presunto eu tb acho legal se for o light, mas por aqui tb eh bem dificil de achar!

    • nossa!! quando viajar, vou experimentar essa linguiça! fiquei com agua na boca!!!
      tambem acho dificil de achar presunto light, mas normalmente encontro no hortifruti (o original) aqui no Rio fatiado pela sadia, mas não é toda semana =(
      beijos,

      • Qdd vc for aos EUA vai perceber como eh mais facil seguir um estilo de vida saudavel la, devido a variedade de produtos light – apesar de tb have ruma imensidao de junk food. Mas se souber escolher tem muita coisa boaaaaa!!!! Sinto falta da linguica da SB!! hahaha! Bjs!

  2. Faz um tempo que estou consumindo mais peio de peru, mas acho q se deve a facilidade de encontrar, ainda custando o mesmo que o peito de frango! (você já lembra que nao estou morando no Brasil)
    Mas também sou mais fã do gosto e agora com todas essas informçoes, se jogaaa!!
    Bjoss
    PS: to em Manaus agora visitando meus pais, devo ta emgrecendo só da sauna natural desse lugar! Affffeee

    • hahahaha nossa aqui no Rio esta um calor do cão, mas temos a praia e a brisa do mar para nao deixar tao quente e abafada a cidade. Imagino Manaus como esteja!!! quando chegar no Rio avise!! =)
      beijos

      • Sei como é tudo que você passou. Também passei por esse processo, de 2011 até agora perdi 30kg.. Agora estou tentando ganhar um pouco de massa magra, porque perdi muito!.. mais ainda não estou totalmente satisfeito, mais estou na luta…
        Achei seu blog, sem querer no google, e legal fazer isso para motivar as outras pessoas..
        Valeu !

        Bom resultados pra você !

        Bjs..

      • Nossa, parabéns, Allisson! Tenho certeza que em breve chegará ao corpo que quer!!
        E fico feliz que tenha gostado do meu blog, é meu hobby e faço com muito prazer :D!
        beijos

  3. Pingback: Vamos comemorar – 1 ano de blog!!! | E agora?

  4. Pingback: Restrospectiva 2013: Posts | E agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s