Diário de San Francisco: Supermercados – Trader Joes

trader joes

Minha melhor descoberta e minha paixão. Imagina um lugar mágico, com todos os produtos orgânicos e naturebas possíveis do mundo. Então, isso é o Trader Joes.

Conheci o Trader Joes por uma amiga suiça que comentou comigo que tinha ido em um supermercado bom e perto do nosso prédio, no entanto, na mesma semana (por pura coincidência),  uma amiga minha comentou comigo via facebook sobre esse supermercado. Para completar, um dos professores do colégio é fã número 1 de lá. Por isso, eu não tive como não ir até lá conferir.

Vou ser bem sincera: na primeira vez que fui lá, não gostei. Porém, foi simplesmente porque não tinha  captado a magia do lugar. Como não conhecia o “sistema”, fui achando que seria como qualquer outro supermercado. No entanto, o Trader Joes é totalmente diferente. Ele tem sua marca própria de tudo que você possa imaginar, são rarissimas as outras marcas vendidas lá dentro e por ter marca própria, a compra sempre dá mais barato.

Para me apaixonar de vez foi lá que consegui achar sushi por $5,99 (16 peças), sendo que, em restaurante, 2 sushis eram 5 dólares (era muito caro mesmo!). Claro que a qualidade não era a mesma, mas quem se importava se o gosto era tão bom quanto? hahaha

No Trader Joes, também consegui achar “sour cream” e maçã com gosto de maçã haha. Por ter uma marca própria, você poderia achar que as opções fossem poucas, né? Mas não é! Por exemplo, eram inúmeros sabores diferentes de cereal, de café (que ele moiam na hora!) e etc. Alguns produtinhos que comprei lá:

 IMG_4873 IMG_5057

IMG_5070 IMG_5071

IMG_5133 IMG_5091

IMG_5096 IMG_5097

IMG_5326

 

No entanto, nem tudo são flores! O supermercado é MERCADO mesmo e como no WholeFoods, você não acha cosmésticos, perfumaria, remédios, roupa e etc. Porém, pelo menos ao lado do que eu ia, tinha um CVS recém inaugurada (ainda não está na foto lá de cima), então, era perfeito 🙂

Para lembrar uma recordação desse supermercado que tanto me alimentou, comprei um ecobag que não usei e nem pretendo usar, na verdade, pois é bem fraca, mas eu adorei o design e fica para usar na próxima vez que for lá (espero que em breve!).

E ai, vocês já conheciam o Trader Joes?

Beijos,