Geléia Queensberry: 100% natural ou Diet?

Quem segue blogueiras no geral, sabe que a geleia 100% natural da Queensberry é a queridinha de todas. Eu nunca entendi muito bem o porquê, já que existe a versão normal e diet. Como sempre fico desconfiada dessas modinhas, enrolei para experimentar.. Afinal, essa “divulgação” pode ou não ser patrocinada, né? Além disso, essa geleia 100% natural tem apenas 200g e custa o mesmo preço da geleia diet com 250g da mesma marca!

De qualquer forma, resolvi experimentar até que vi um comentário mais confiável sobre elas, explicando que a textura é diferente, pois dependendo do sabor, a “100%” vem pedacinhos da fruta. Enfim, fui lá e comprei a maldita.

Minhas primeiras impressões:

  • Ela é menos doce que a Diet;
  • Ela é mais consistente que a Diet ou Normal;
  • No geral, ela é bem boa – aprovei!

Dessa forma, resolvi fazer uma comparação para saber qual a real diferença e voilá:

 comparacao

Como vocês podem ver, ela tem mais carboidrato (leia-se açúcar) do que a Diet, no sabor Framboesa, porém, possui vitaminas que a outra teoricamente não deva ter ou tem em valores tão baixo que não são colocados na tabela nutricional. Vale lembrar que apenas valores  “relevantes” são colocados na tabela, se algum deles for muito baixo e não for obrigação, as marcas não precisam colocar.

De acordo com a marca, o que é cada uma:

As Geléias Diet Queensberry  são adoçadas com Enliten, um adoçante natural extraído da folha de estévia que não deixa um gosto amargo no final. Com 65% menos calorias, quando comparadas a uma geléia tradicional, as Geléias Diet Queensberry são uma ótima opção para pessoas diabéticas ou para quem quer manter a forma sem abrir mão do sabor.

Linha Diet Queensberry:

  • Qualidade Extra Premium
  • Alto percentual de frutas em sua receita
  • Sem corantes e aromatizantes
  • Adoçadas com sucralose.
  • 65% menos calorias
  • Contém alto percentual de fruta (50g de fruta para 100g de produto).

A linha Queensberry 100% foi desenvolvida buscando criar um novo conceito de geleia de fruta no mercado. Para ser 100% inovadora, a Queensberry criou um produto desenvolvido com 100% de frutas, sem adição de açúcar e 100% natural sem conservante, corante ou aromatizante.

  • Este produto é 100% nutritivo, pois é a primeira geleia fonte de fibras, vitaminas A e D e minerais (zinco e selênio).
  • Todas as geleias pertencentes à linha 100% são adoçadas com suco de fruta de maçã, que resulta em um produto com baixo índice glicêmico e com 40% menos calorias quando comparadas as geleias da linha Classic. Sua receita contém 100% de frutas resultando em um produto saudável, nutritivo e delicioso.
  • Geleia elaborada com frutas inteiras e sucos naturais, sem adição de açúcar e conservantes. Sujeito a variação natural de cor por ser um alimento 100% fruta.

Linha 100% Queensberry:

  • 100% Fruta: sem adição de açucar
  • 100% Natural: sem conservantes, corantes e aromatizantes
  • 100% Nutritiva: contém fibras, vitaminas e minerais.
  • 100% Fitness: 40% menos calorias

Resumo da ópera:

A Queensberry é como se fosse uma geléia caseira, porém, mais adocicada do que a que fazemos em casa e menos adocicada que a Diet. Por isso, ela mantém o valor nutricional da fruta na geléia.

Minha sincera opinião: sinceramente, não faz diferença. A quantidade de “nutriente” que você perde escolhendo a Diet é muito pequena, você consegue suprir comendo uma fruta. Por isso, não acho que vale a diferença de 1 a 2 reais para diet. Então, minha dica é um seguinte:

  • Gosta de geléia com pedacinhos bem pequenos e mais consistente? Aposte na 100% natural
  • Gosta de geléia bem docinha? Vai na Diet
  • Lembrando que 2 cs DIET = 1PP vs 2 cs da 100% = 2pp

Tudo é questão de gosto, mas ainda prefiro minhas duas colheres da diet, hein? E vocês preferem qual?

Fotinhos para ver de perto a 100%:

IMG_9782 IMG_9783

IMG_9927

Beijos,

Anúncios

4 pensamentos sobre “Geléia Queensberry: 100% natural ou Diet?

  1. Eu adoro a 100% natural, é a que uso sempre.
    Mas se não tiver vou na diet mesmo.
    Acho as duas ótimas, cada uma em suas partiuclaridades.
    Beijosss

    • estou contigo, mas juro que quando preciso de mais doce, prefiro a diet, sabe? mas gostei da 100% mesmo.. só a questão de propontos que faz com que escolha a diet..iihihiihih poder comer 2 ao inves de 1 colher é tudo de bom! beijos

  2. Ao ler a lista de ingredientes poderá observar que a 100% é sem sombra de dúvidas muito melhor. Adoçantes artificiais são bastante cancerígenos, dentre outras coisas. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s