Receita #1| Molho Pesto Light

Quem me segue no instagram (@emagreceinst), sabe que postei uma foto do programa da Nigella falando que seria minha inspiração para a receita do meu almoço, no último sábado. A imagem era um macarrão ao pesto e como, ultimamente, o molho pesto tem sido uma das coisas que mais tenho gostado de comer, resolvi fazer minha versão.

O pesto é um molho extremamente calórico, pois leva muito azeite e no programa da Nigella, ela ainda utiliza parmesão ralado. No entanto, como já sabem que estou evitando derivados de leite e também queria reduzir os propontos desse molho, fiz a minha versão “light” dele.

Não vou falar que fica a mesma coisa exatamente, pois não fica, mas é um substituto quase perfeito e fica MUITO BOM!!!! Quis fazer algo diferente para ensinar para vocês e fiz esse vídeo abaixo. Infelizmente eu não tenho equipamento muito bom e filmei do meu celular mesmo, porém, gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao vídeo!! Por favor, deixem aqui comentários para que eu possa melhorar no próximo 🙂

Quantidade:

  • 10g de manjericão
  • 30g de cogumelo fatiado
  • 1,5 colheres de sopa de azeite
  • 2 a 3 colheres de sopa de água
  • Sal a gosto
  • 2 alhos

Rende 2 a 3 porções

Propontos: 4,5 propontos

Dica: Quanto mais água, mais aguado (duh!) e menos o gosto do azeite vai aparecer. Tome cuidado,  pois pode ficar sem gosto por isso. Vá provando enquanto coloca a água.

O molho pode ser usado em salada, sanduíche, torradas, massas e como preferir. Nos próximos posts falarei sobre alguma receitas que utilizei, porém, segue umas fotinho para conferir  de como ele ficou e onde utilizei:

IMG_6438 IMG_6436

IMG_6439

Macarrão integral (40g seco) + 30g de carne picadinho + cogumelo + metade do molho pesto = 8pp

Bon Appétit!

E ai gostaram?

Beijos,

8 pensamentos sobre “Receita #1| Molho Pesto Light

  1. Muito bom o vídeo. Mesmo sendo com o celular o importante é que dá para passar a receita. A sua idéia é ótima! vou tentar fazer. Antes de entrar no VP eu fazia molho pesto direto mas com toneladas de azeite… rs rs rs… acho que cada pratada devia ter no mínimo uns 30 pontos (contando com o macarrão e o parmesão!)

    • Obrigada, querida! Eu até tenho câmera (na verdade, meus pais), mas celular é tão mais prático e acaba que na correria, ele está ali comigo e acaba sendo com ele mesmo!! De qualquer forma, fico muito feliz que tenha gostado!
      Poxa, nem me fale, pesto em qualquer lugar aumenta mt a quantidade de ponto. Apesar de azeite ser bom na medida certa para saude, continua sendo oleo né?
      Nada substitui a gordura do azeite e seu gosto na comida, mas tentamos fazer algo parecido para saciar nosso desejo quando não temos tantos propontos!! Experimenta a receita e depois me diz o que achou, gostaria de saber a opiniao de uma pessoa que ama pesto como eu :D! beijos, querida!

  2. Pingback: Restrospectiva 2013: Posts | E agora?

Deixe um comentário