Review: Verissimo Bar

Um dos motivos de estar off é que viajei para SP e, apesar de não ter ficado muito tempo lá, fui em um bar muito legal e quis postar sobre ele para minhas leitoras paulistas 😀 Antes de mais nada, o restaurante é sim uma homenagem ao Luis Fernando Verissimo, grande escritor Brasileiro.

Serviço 4 estrelas

Eu só não dou nota máxima, pois a minha bebida e da minha amiga demorou muito, chegando apenas depois do nosso prato. Pedimos uma Sangria e Cosmopolitan. Porém, tirando esse pequeno detalhe, o serviço foi ótimo.

Fomos bem recepcionados, tiveram paciência e educação de perguntar se conhecíamos o esquema da casa e etc. Lá funciona da seguinte maneira, há uma parte no balcão onde você pode conhecer todos os “tapas” (aperitivos) da casa e alguém te explicará o que tem cada um. Dai se você quiser algum, o garçom leva a sua mesa. Lógico que você não precisa ir lá, como foi meu caso, minha amiga já tinha ido lá e pedimos algo diretamente do cardápio.

Eu gosto muito desse esquema de diversidade de tapas, afinal, cada um pede o seu de acordo com seu gosto.

Menu 5 estrelas

Achei  o menu bem diversificado. Além das inúmeros aperitivos, havia outras milhões de opções, uma mais deliciosa que a outra. O que eu  e minha amiga fomos: brie empanado com geleia de pimenta e pãozinho e sobremesa: churros com doce de leite, calda de chocolate e sorvete de gengibre.

Bem, o brie estava divino. Nunca comi algo parecido e junto a geleia, ficou maravilhoso!!!!!! O queijo ficou super derretido #yummy

Quanto a sobremesa, eu amei! Afinal, eu que não como chocolate e sorvete, porque não gosto e  é MUITO raro achar algum lugar que ofereça opções sem que leve um ou outro. Dividi os dois pratos com a minha amiga e foi perfeito, na medida certa 🙂

IMG_0459

IMG_0467

Preço $$$

Não achei caro pelo que pedidos. A conta deu 142 reais e pedimos, além de 2 drinks e os 2 pratos, mais 3 águas. Achei o preço bem justo pelo sabor da comida, pelo atendimento e pela música ao vivo (conto no próximo tópico).

Ambiente 5 estrelas

De longe, é um dos pontos mais marcantes no bar. Ele é lindo por fora e por dentro! E para quem é carioca, é completamente diferente do que temos aqui no Rio. Para começar, a parede principal é repleta de caricaturas do Verissimo e em outra parede, é uma colagem de posters antigos.

Como falei no tópico acima, lá tem música ao vivo e não é nada pesado ou chato. Quando fui lá, a banda tocava jazz moderninho, daqueles mais animadinhos e nada que atrapalhe sua conversa :). Outro detalhe que vocês já devem ter reparado na foto da comida é o papel da mesa que é repleto dos cartoons e muito divertido (juro que fiquei com vontade de levar pra casa!)

A atmosfera, como podem perceber, é ótima! Me surpreendi e voltaria lá com certeza 🙂

Agora mais algumas fotos:

IMG_0460 IMG_0461

IMG_0462

E ai, alguém já conhecia esse bar?

O site dele é esse aqui. 

Beijos,

4 pensamentos sobre “Review: Verissimo Bar

Deixe um comentário

