Progredindo ou Regredindo, Brasil?

emagrecedoresComissão da Câmara autoriza venda de emagrecedores sob prescrição

Não sou a favor do uso do remédio e sempre achei excelente a lei que proibia a venda de remédio para emagrecimento. Acho que  já bastam as inúmeras histórias de ganho de peso, depressão e até morte causadas por esses remédios para as pessoas entenderem que remédio não é solução para nada. Porém, infelizmente, parece não ser o suficiente para a justiça brasileira. Afinal, ela resolveu liberar novamente a venda de  alguns remédios sob prescrição médica.

Agora sejamos realistas, eles acham mesmo que isso vai ser algo regrado e dado apenas “a quem precisa” (sendo que, na minha humilde opinião, ninguém precisa)? Será que ninguém entende o mal gerado? Ou será que ninguém se toca na quantidade de pessoas que irão se aproveitar disso para lucrar em cima de outras que não conhecem muito bem os efeitos de tais remédios?

Preparem para casos de pessoas que emagreceram 50kg em 2 meses e quando pararam de tomar, engordaram 70kg.. Preparem-se para casos de pessoas cansadas, desmotivadas, topadas.. preparem para serem abordados na ruas com promessas malucas, preparem-se para ouvir que a saída mais eficaz e rápida é um “remédio natural”.. preparem-se e seja o que a Justiça quer.

Enfim, essa notícia me deixou muito triste e irritada, nem sei mais o que posso falar.. e vocês concordam comigo ou estou exagerando?

Beijos,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s