Menos sódio em nossos alimentos!!!

sódioUma notícia boa deve ser compartilhada!!! Mais um motivo para festejarmos!!!! Quem ai reclama sempre que tudo tem muito sódio na comida e acaba retendo líquido??? EUUUU!!!

Então, olha que boa noticia temos a partir de agora: “Acordo deve reduzir sódio de requeijão, hambúrguer e embutidos”. Isso mesmo que você leu!!! A quantidade de sódio vai diminuir, porém vale lembrar que esses acordos são feitos todo o ano, porém a cada ano a meta é de diminuição é maior, agora é só uma questão de tempo para indústria se adaptar e produzir :D!!!

A estimativa do governo é que tenhamos 28,5mil toneladas a menos de sódio em nossas comidas em 2020 :O! Chocante, né? E acredite: desde 2011, 11,3mil toneladas de sódio já deixaram de serem adicionadas devido a esses acordos (e você, como eu, achando que o governo não fazia nada de bom hein?).

O que faz com que essa mudança seja mais necessária ainda é essa notícia aqui: em 2012, a taxa de hipertenso era de 24,3% e a de 2011, 22,7%. Ou seja, aumentamos né? E a quantidade de sódio nos alimentos tem influência nisso!

Além disso, precisamos moderar a quantidade de sal que usamos no nosso dia a dia. Fora a quantidade de industrializados que mal ou bem levam sódio! Ou seja, é vigiar sempre isso para não termos nenhum tipo de problema hoje e no futuro 😉

E ai felizes com a notícia?

Beijos

Anúncios

2 pensamentos sobre “Menos sódio em nossos alimentos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s