Receitas: Saladas Malucas

Me desculpem os dias off, acabei me enrolando nesses últimos dias! Além disso, ultimamente não tenho tido muita ideia para posts legais, e postar só por “postar” não é comigo! Quero que aqui seja um algo prazeroso tanto para mim quanto para vocês e como não ando em uma fase “criativa”, não postei mas estou de volta e com dicas de receitas!

Para quem me segue no instagram (@emagreceinst), sabe que vira e mexe como umas saladas malucas misturando frutas com legumes + verduras. Eu simplesmente adoro essa combinação, primeiro porque normalmente levam frutas boas para digestão (tipo abacaxi e maçã) e segundo porque fica simplesmente uma delícia, super refrescante e com um sabor muito diferente! Dessa forma, sempre que vou em restaurantes (a kg, principalmente), tento experimentar coisas  que não teria coragem de experimentar tipo abacaxi, repolho e maionese! Hahaha Juro..comi e ficou delícia!! Por isso, vou ensinar duas saladas que ficaram um delícia:

Ingredientes:

  • Repolho roxo – uns 300 a 400g
  • Maçã – 1
  • Alho Poró  – a seu gosto
  • Maionese Light (é pouca, só para dar uma “liga”)

Preparo:

Misture tudo e tempere como quiser, usei um pouco de sal e pimenta. Se quiser você pode usar sazón ou algum tempero tipo ele no lugar do sal 😀

Propontos: Depende da quantidade de maionese que colocar! Cada 1 cs = 1pp

IMG_9766 IMG_9767

Segunda

Ingredientes:

  • Repolho que sobrou da outra
  • Pimentão
  • Cebola
  • Alho Poró
  • Azeite

Preparo:

Misture  tudo  e voilá, tempere com que quiser 🙂

IMG_9769

Agora quero preparar a de abacaxi, porém preciso comprar verdura para fazer certinho e depois venho aqui contar o que achei!

E vocês? Quais são suas saladas malucas preferidas?

Receitas relacionadas:

 Beijos,

Deixe um comentário

