Circuitos de neurônios

cobaiacomdoceQuando eu falo que nossos maiores inimigos somos nós mesmos  são poucas as pessoas que acreditam. Eu aprendi no processo de emagrecimento que, por mais que ouça palavras negativas de outras pessoas, o que mais me desanima é quando eu mesma acho que elas são verdades. Afinal, uma coisa é certa na vida: as palavras só ferem se você de alguma forma acredita que elas sejam verdades. Por ex, se alguém te ofende falando que seu nariz é muito grande, porém você acha seu nariz lindo, qual a chance de você realmente se chatear com aquilo? Quase nenhuma (posso te garantir). Com o emagrecimento é assim também, quando estamos seguros internamente, é raro algo nos abalar. Porém, raramente estamos 100% seguro, né?

Para completar esse problema, li uma reportagem muito legal e que só mostra o quanto temos que estar vigilantes das nossas ações.

A reportagem aborda estudos americanos que “identificaram em camundongos um circuito de neurônios específico que faz com que os animais devorem alimentos, mesmo quando não estão com fome, ou deixem de comer, ainda que estejam famintos.” Isso lembra algum hábito ou ex hábito nosso?

E o mais impressionante é que a quebra do tal circuito indicado como sendo responsável pela fome no cérebro faz com que os camundongos procurassem não apenas por comida, mas sim por comidas mais CALÓRICAS. Chocante, né?

A reportagem na íntegra está aqui.

Sabendo disso, só me resta reafirmar uma coisa que sempre digo: temos que estar atentos às nossas ações, às nossas escolhas e principalmente, a que tipo de alimentos estamos ingerindo. Nossas escolhas e recusas nos modelam e, por isso, eu te pergunto: que forma e saúde você quer ter? (#piadinhasemgraça, eu sei!)

fomebeijos,

Anúncios

3 pensamentos sobre “Circuitos de neurônios

  1. Eu ando péssima no meu processo de emagrecimento. Faz um mês que mantenho o peso, que não conto os pontos, que não faço direito. Desânimo total. Nem sei por onde começar… Daí semana passada fiz tudo direitinho, contei pontos, resolvi fazer certo. Emagreci 400g… arrasada! Pense! O pior é que emagreci no começo da semana e passei toda a semana mantendo o peso. Eu me peso todo dia. A louca. rsrsrs Na sexta acabou q nem deu certo ir pra reunião, não me pesei, e comi, comi no fds! Já emagreci 6kgs, mas não saio disso! Minha nossa!!! Estou super desmotivada a continuar.. Hoje pensei em desistir do VP… Só pagando pra passar 1 mês sem emagrecer nada! Puxa vida…

    • Querida, eu já passei por isso e acredite, isso é o que mais acontece.. bate um desanimo no meio do caminho, uma vontade de abandonar.. mas não faça isso, pois uma coisa é certo.. você ganhará esses 6kgs em um piscar dos olhos e depois vai ter que emagrecer muito mais do que esses 6kgs! Amanhã o post vai ser sobre isso, mas já escrevi no blog alguns posts sobre e sugiro que você leia, talvez te ajude e por favor, não largue o vp, não largue seu desejo de emagrecer porque está dificil.. isso só vai te fazer dar valor a cada grama. e pense 400g é um pote de MARGARINA, você tem noção disso? e melhor perder 400g do que ganhar 1 kg.. o que aconteceria caso você não fizesse o programa!
      Aqui estão os links para você dar uma olhada (depois me conta se ajudou!):
      https://eagorainst.wordpress.com/2013/01/10/como-voltar-aos-trilhos/
      https://eagorainst.wordpress.com/2013/05/05/relembrando-os-motivos/
      Beijos e não desista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s