Crônicas de uma ex gordinha | Episódio #10: Os fantasmas voltaram?

thinking-about-food-300Ela já emagreceu 25kg e, embora muita coisa tenha mudado, parecem que certos fantasmas voltaram. Não foram os fantasmas da baixa autoestima ou algo assim. Foram os “só é dessa vez”, “você já se privou de tanto, come é só hoje  e agora”, “você já emagreceu 25kg, já atingiu seu objetivo, pode se dar isso de presente” e etc..foram esses que voltaram. Voltaram também uns kgs (poucos, mas voltaram), mas o pior é que eles não estão a incomodando, pois suas roupas ainda entram, suas calças ainda fecham e com isso, cria-se um ciclo no qual “extrapolar é normal”.

Durante seu emagrecimento, ela sempre ignorou esses fantasmas, sempre ignorou esses pensamentos que a rodavam, pois o objetivo era tão claro que nada conseguia desvincular suas ações de sua meta. Porém, depois de tanto tempo e ter alcançado seu objetivo, parece que tais fantasmas têm um peso maior e aparecem com mais frequências no seu dia a dia. Muitas vezes aquela força que tinha antigamente surge de novo, porém isso não tem sido com tanta frequência quanto antes.

Ela se pergunta como, para ela, era tão fácil lidar com eles (ou pelo menos, parecia ser). No fundo, sabe que nunca lidou com eles. Ela apenas os ignorou. No entanto, agora ela tem que lidar, ela tem que aprender. Aprender a lidar com os fracassos e as vitórias que eles podem causar. Aprender que eles sempre vão existir e de que vai depender apenas de suas atitudes para conviver melhor e viver também, sem tanta neurose, sem tanta cobrança.

Tudo na vida é questão de tempo, basta ela dar tempo ao aprendizado e também saber que independente de quantas vezes caia, levantar sempre será sua única opção.

Todas as histórias aqui contadas são reais, os fatos podem sofrer leves alterações,  porém o que mais importa não foi: os sentimentos que senti.

4 pensamentos sobre “Crônicas de uma ex gordinha | Episódio #10: Os fantasmas voltaram?

  1. Estou passando por essa fase.
    Eu emagreci através de reeducação alimentar e atividade física, mas, sem dúvida, o que foi determinante foi o livro Pense Magro.
    Sinceramente eu achava que já tinha aprendido a lidar com esses fantasmas. Mas hj me vejo nessa situação: emagreci (não tudo o que queria, mas estou feliz com meu corpo) e fico me dando “permissões” para comer algo errado ou para não malhar.
    Como vc disse “Tudo na vida é questão de tempo, basta ela dar tempo ao aprendizado e também saber que independente de quantas vezes caia, levantar sempre será sua única opção”
    Adorei o post, super verdadeiro, e um alerta para nós que estamos nessa situação!

    Beijossss

    • pois é, gosto de escrever essas crônicas, pois sei que muitos se identificam e uma forma também de jogar para fora essas energias-pensamentos negativos.. é bom, eu me sinto “aliviada” depois de escrever! Fico feliz que tenha se identificado e gostado :D!! Vamos juntas ultrapassar essa fase!!!
      Levantar é a nossa única opção!
      beijos

  2. Esse fantasma é o meu maior medo sabia? Porque eu ainda tenho a maldita cabeça de gorda e acho que vou morrer com ela!!! Mas na real eu to morrendo de vontade de encarar esse fantasma logo! huahuahua e vou atras dele com muito suor! #literalmente
    Bjs

Deixe um comentário

