Batalha de Aveia Instantânea

Quem me conhece há algum tempo, já sabe que sou a louca da aveia e, ultimamente, tenho sido a louca da aveia instantânea. Descobri essa nova “categoria” de aveia um pouco antes de viajar pela marca Quaker, porém me apaixonei de vez quando fui para os EUA. Lá fora, a aveia instantânea é aveia normal sem sabor, porém quando adicionada  qualquer líquido, ela “incha” parecendo um mingau! É exatamente por isso que gosto tanto dela, pois ela me dá uma saciedade maior do que apenas aveia com banana, por ex. Fotinhos abaixo:

       san francisco sf

Dessa forma, eu resolvi fazer um post comparando as únicas 2 marcas que conheço de aveia instantânea, sendo que falarei sobre 5 sabores diferentes.

As marcas são:

  1. Quaker: Todos conhecem, porém, a marca mudou sua fórmula e hoje oferece 4 sabores diferente: Chocolate, Morango & Iogurte, Banana & Mel e Ameixa & Iogurte. (não provei de chocolate porque não gosto)
  2. Taeq: Marca do grupo Pão de Açúcar e Extra. – Você só encontra nesses supermercados e há apenas 2 sabores: morango, iogurte & quinoa e mamão, banana, maçã, iogurte & mel.

taeq (2) morango (2) IMG_7585

Fiz um quadro comparando as duas marcas:

                      eagorainst.wordpress.com

Quaker

Taeq

Qntd   de Sabores

4

2

Qntd de pacotes por embalagem

5

5

Preço

R$ 3,59

R$3,59

Qntd por pacote

30g

40g

Qntd média de caloria por pacote

108kcal

142kcal

Qntd média de carboidrato por pct 

20g

23g

Qntd média de proteína por pacote

3,2g

5,9g

Qntd média de gordura total por pct

1,6g

2,9g

Qntd média de fibra por pacote

2,3g

3,6g

Qntd de propontos por pacote

3

4

Pedaços de fruta no pacote

Sim

Não

Como vocês podem ver, quanto a questão nutricional não há tanto diferença, já que uma é maior que a outra, logo os valores também serão maiores. Para mim, a maior diferença está na composição das mesmas.

Se vocês analisarem as fotos das embalagens abaixo (clique para ampliar), vão notar que as da Quaker têm flocos de arroz e uma da Taeq tem Quinoa. Todas possuem iogurte em pós, menos 1 da Quaker (a de Banana & Mel), no entanto, apenas a de Morango & Iogurte da Quaker que eu sinto “pior” ao comer. Tanto a de Ameixa quanto as da Taeq os sintomas não aparecem, então, eu parei de comer a de Morango e só estou comendo as outras.

IMG_7588 morango (1) taeq (1)

Quanto a aparência e textura, não sei se há algo na fórmula, porém as da Taeq se misturam melhor quando coloco água quente. Infelizmente, nenhuma delas fica na mesma consistência quando ficava nos EUA, mas dá para o gasto. Olhem as fotos:

IMG_7399

banana (1)

IMG_7639

IMG_7652

ameixa Morango

Quanto ao gosto, todas são adocicadas e uma delícia. Apesar de amar fruta desidratada, por algum motivo desconhecido, elas não fazem muita diferença no gosto na Quaker. Quanto a gosto em si, não tenho preferência.

Veredito final:

Vale relembrar que eu misturo com água quente (entre 100 a 150ml) e o que as marcas recomendam é que seja leite ou próprio iogurte, por isso, o gosto fica sim diferente por escolher água. Porém, levando em consideração textura, gosto e saciedade, eu fico com a TAEQ, pois ela fica mais “gosmenta” como se fosse um mingau :).

De qualquer forma as duas eu indico! Eu adoro e mesmo comendo todo dia, até agora não enjoei de nenhuma. Fico variando entre os sabores também 😀 Para quem gosta de chocolate, também deve ser uma delícia e uma ótima dica para matar a vontade.

Já falei dos benefícios da aveia aqui.

ps: Achei a marca Quaker no Mundial e a Taeq nas redes Pão de Açúcar e Extra.

E ai alguém já experimentou?

UPDATE

Uma querida leitora e amiga me falou que tinha experimentado a aveia Quaker com gotas de chocolate e pedi para ela me contar o que ela tinha achado. Além disso, pedi umas fotos (sou muito abusada, né?). De qualquer forma aqui vai a review da Karina (MUITO OBRIGADA!):

“Testei a Aveia Quaker de chocolate depois que vi o post aqui no blog. Estou introduzindo Aveia na minha vida aos poucos e estou amando os resultados. Combinando, então, saúde com “chocolate”? Opa, é agora! A textura dela é igual de aveia “comum”. Misturei com meia xicara de leite desnatado e depois piquei bananas. A Aveia não absorveu muito do leite, mas ficou uma delicia. Só que digo uma coisa, o gosto de chocolate não é nada absurdo não!!! Se você quer comer pela vontade do chocolate é melhor comer um Alpino que está tudo certo. As gotas são docinhas, mas não igual o chocolate ao leite. Dá uma leve enganada rs. Mas já coloquei no meu cardápio porque ela dá muita saciedade!”

chocolatechocolate com leite

Beijos,

14 pensamentos sobre “Batalha de Aveia Instantânea

  1. Voarei pra comprar a da Quaker de chocolate!!! 🙂 Comecei a incluir aveia na minha “dieta” depois que conheci você:) e vou misturar com agua tb! Não to afim de ficar adicionando ponto do leite desnatado rs ( meu amigo fala que pior que mentira só leite desnatado, que é agua mentindo ser leite hauhaua)

    • hahhahahahhahah concordo com seu amigo!! e testa sim, depois me diz se é boa? eu não como, né.. então não pude avaliar!!! Bom apetite 😀 e fico feliz de ter te dado um bom hábito, aveia é ótima na quantidade certa (pq tem mt pp né..hahaha) 🙂
      beijos

  2. Olá, estou conhecendo o blog hoje e estou gostando muito. Procurei pelo blog e não consegui achar, então gostaria que me matasse um curiosidade: o que é pp, como são calculados?
    Bjos.

    • Oi, Débora! Seja bem vinda!!!
      Bem, eu faço o programa do Vigilantes do Peso e cada alimento tem uma pontuação diferente! No cálculo, são levados em conta: carboidrato, proteína, gordura total e fibra dos alimentos. PP é o mesmo que propontos!!
      Qualquer outra dúvida é só perguntar!
      beijos

  3. Aqui no Canada tem tantos tipos de aveia..bom saber q a instantanea sacia mais..vou ver se ‘e as q compro rs..uso muito nos meus bolos saudaveis..rs
    bjinhos

    • eu não sei como ela ficaria nas receitas, mas assim com fruta e água quentinha (ou leite, se preferir) lembra mingau :D!!!!
      experimenta e se joga mesmo, quando viajei tinha várias mesmo! beijos

  4. oi! td bem? eu fiquei viciada em aveia de cafe da manha quando morei nos eua, e trouxe varias caixas comigo quando voltei hehe onde eu encontro pra comprar no brasil? obrigada! bjs

    • Olha, a Quaker já encontrei no Mundial, extra, pão de açúcar. A taeq é uma marca da rede pão de açúcar e extra, então você só encontra lá!
      Porém, já te informo que são menos “densas” do que as do EUA! também comecie a me viciar lá fora e aqui no Brasil, elas têm outra consistência, mas são ótimas!
      beijos

  5. Ola, moro atualmente nos USA, Boston. Encontrei seu blog porque estava exatamente procurando aveia instantanea no Brasil pra comprar pra minha mae. Aqui todas sao muito boas e compro marca organica , aqui nao e mto caro. O sabor de canela e maça e o que mais gosto e fica otimo com agua. Nao sabia que ai no Brasil mandava por leite, com leite fica enjoativo, eu acho, por isso gostei tanto dessa com agua. Como todo dia de manha e nao enjoa. Sera que so tem essas marcas e sabores no Brasil??? Adorei as fotos!!!!

    • Obrigada, Marta! Ai nos EUA é outro mundo, né? conheci a aveia instatanea ai, mas aqui infelizmente só conheço essas! A da quaker existem outros sabores sim, como com gotas de chocolate ou morango com iogurte!
      São poucas opções aqui no brasil mesmo, infelizmente 😦
      beijos

Deixe um comentário

