Mudanças Alimentares

alimentacaoHoje o post vai ser bem breve, pois vou falar de algumas mudanças alimentares que tive que fazer nessas últimas semanas devido às dores que senti (vocês já sabem, né). Além disso, tomei outras mudanças, pois, como já comentei por aqui, estava sendo uma formiga, ficava louca atrás de doces sempre (principalmente na tpm), seja em formato de bala ou até mesmo em bebidas como mate, café e etc. Por isso, resolvi ter algumas novas atitudes.

Minha mudanças foram:

– Cortei uva – meu gastro falou que é um alimento que fermenta muito e aumenta o número de gases. Como não como pouca quantidade, resolvi cortar.

– Quando tenho a oportunidade, tomo chá no lugar de café, pois, assim, não uso açúcar. Apenas o café tomo com açúcar,  o resto com adoçante.

– Troquei meu mate natural com limão por mate Diet. O único mate com açúcar que tomo é  o do Rei do Mate (meu preferido!) – No começo foi duro, mas agora me acostumei

– Eu não sou fã de gelatina diet, na verdade, acho um Ó. Por isso, para diminuir a ingestão de açúcar pela gelatina, ao fazer a gelatina, uso pacote da diet e outra da normal. Dai, o gosto fica adocicado e só tem metade das calorias que teria caso usasse dois pacotes da normal. (Pode parecer maluquice, mas dá certo)

– Na maioria das vezes, troco feijão e arroz por batata (preferência doce) e milho ou ervilha ou sem nada mesmo.

– Não ando comendo tanto brócolis e couve como gosto, pois esses alimentos fermentam e aumentam os gases

– Parei de beber ADES, pela quantidade de açúcar e também  por ser de soja, outro alimento que fermenta e aumenta gases. Já estou comendo tofu que é feito de soja.

– Não estou comendo mais trigo, logo, cortei quase todos os industrializados que como.

– Ainda como aveia, apesar de causar gases, porém ela me ajuda e me mantém saciada. Quem me segue no instagram (@emagreceinst) sabe que ela é meu café da manhã – em breve teremos post sobre aveia instantânea.

– A quantidade de legume  e verdura que como agora praticamente dobrou e estou com dificuldade de contabilizar esses pp. O que estou fazendo é comendo menos pontuação e deixando o que sobra para o excesso de fruta – Perguntei isso no grupo do VP no facebook e me indicaram pegar um livreto do vp para vegetarianos, vou ver se consigo pegar!

Quem me segue no instagram (@emagreceinst) deve ter reparado nessas mudanças, porém apenas estou fazendo isso durante esse período que ainda não descubro o que é que tenho ou se realmente não tenho nada.  Melhorei muito nos sintomas e é impressionante quando como algo com queijo ou farinha, minha barriga já incha e eu fico com leves dores abdominais. Sei que meu psicológico me afeta, então, estou tentando me manter mais otimista a esse assunto.

Não está sendo fácil me manter nessas restrições, porém, tenho conseguido !! Conto sobre o resultado dos meus exames quando eles saírem!

Beijos,

5 pensamentos sobre “Mudanças Alimentares

  1. A sua agonia vai acabar quando o resultado dos exames sairem. Por mais que a gente faça as mudanças e veja alguns resultados a gente fica com a pulguinha atras da orelha ” até quando isso vai funcionar até doer de novo?” Mas assim que você ver os resultados vai poder remanejar tudo com mais certeza 🙂

    Bjs

  2. Pingback: Viagem & Comida | E agora?

Deixe um comentário

