Doces, calorias & propontos

Quando a mulherada está em TPM, tudo se resume a doce. Eu achava que não era assim, mas depois de mais de 1 ano prestando atenção nos meus hábitos, pude perceber que na semana anterior a maldita, eu fico que nem uma formiga. Me pego comendo cada besteira que dá até vergonha de falar (jujuba, por ex!).

Por isso, resolvi falar hoje sobre doces que normalmente atacamos nesse momento de descontrole #aloka. Claro antes devemos lembrar o seguinte:

  1. Se for um alimento que, para você, é muito difícil de lidar e você acaba comendo mais do que o necessário: nem compre, simplesmente evite nesses momentos. Não vá arriscar uma semana de disciplina, pois seus hormonais estão enlouquecidos e falam por você.
  2. Preste atenção na qualidade. Não vá comer algo por apenas comer, coma algo que você realmente goste.
  3. Caso vá comer, coma devagar. Como diria minha orientadora, deixe derreter na sua boca antes de engolir.
  4. Não faça um estoque desses alimentos na sua gaveta ou na sua casa, compre apenas 1. Porém, se não for possível, espalhe pela casa ou guarde em um lugar que seus olhos não veem.

Slide1

Slide2

Não estou falando que  é para não comermos, porém, é como eu sempre falo: melhor um descontrole consciente do que um descontrole sem. Lembre-se sempre de contabilizar e aproveite o momento ao comer ❤

Beijos,

4 pensamentos sobre “Doces, calorias & propontos

Deixe um comentário

