1 ano no Instagram!

IMG_6777

Não imaginei que fosse ficar tanto no instagram e tampouco que ele ganharia a proporção que tem atualmente na minha vida. Não sou nenhuma celebridade, mas ter mais de 2 mil seguidores lá, sendo apenas uns 30 meus conhecidos, eu me sinto muito feliz!! Nunca imaginei que teria essa quantidade de seguidor, muito menos que esse tipo de jornal pessoal me ajudaria tanto e ajudaria tantos outros.

Pensando nisso, eu resolvi fazer uma retrospectiva minha com algumas fotos e uma receitinha nova de bolo, porém dividirei entre o post de hoje e amanhã :D!!!! Então, hoje vamos a receita: Bolo de banana sem farinha e sem açúcar!

Peguei a receita original desse site aqui, porém eu não me aguentei e fiz algumas alterações:

Ingredientes Originais | Minha versão

  •  2 bananas nanicas ( devem estar beeem maduras, quase estragando) | Coloquei 2 bananas normais, estavam começando a ficar maduras.
  •  1/2 xícara de uvas passas pretas; | Acho que coloquei umas 80g ou menos.
  •  2 ovos pequenos; | Igual 
  •  1/4 xícara de óleo; | Grande troca: Como estava com medo de dar errado e ficar muito seco, coloquei 1 colher de sopa de óleo e o resto do “óleo” fiz com maçã, como ensinei aqui. Porém, sinceramente, não precisava dessa colher de óleo. Poderia fazer sem.
  •  1 xícara de aveia (tanto faz flocos finos ou grossos); | Usei metade da xícara de aveia em flocos finos e outra metade de farinha de linhaça! 
  •  1 colher (sopa) de fermento em pó. | Igual 

Acrescentei:

  • Castanha de Caju por cima
  • Mel-Geleia por Baixo (mas super dispensável, eu acho.. deu gosto, mas não ficou muito na massa, ficou mais na forma)

Modo de Preparar:

  • Triture a maçã até virar uma papa (fotos abaixo, se precisar coloque 1 cs de água para triturar)
  • Misture tudo no liquidificador e bata!! haha
  • Untei as forminhas com margarina (usando papel toalha) + aveia. Por cima coloquei a geleia diet e em outros coloquei mel.
  • Apenas colocar a massa e por cima a castanha (se preferir, pode colocar na massa direto a castanha).

Total de Pontuação:  27pp.

Por porção: 3pp (arredondei para baixo, pois a pontuação total arredondei para cima, já que algumas coisas foram no olhômetro, como as passas).

IMG_6736 IMG_6737

IMG_6739 IMG_6738

 IMG_6743 IMG_6747

IMG_6748

Super aprovo e fica muito docinho devido a banana, maça e passas! Se você não gosta de passas, é só não colocar 🙂

Bon appétit!

Beijos,

12 pensamentos sobre “1 ano no Instagram!

    • Nao! Comprei aqui mesmo, mas com certeza tem por ai.. É black & decker !!!
      Como assim se é manual? ele é bem chatinho, todas as peças têm que estar bem encaixadas, se não, ele não funciona, mas me ajuda mt hahaha.. faço quase tudo nele!
      beijos

      • manual q eu falo ‘e q nao precisa de energia..vc faz na mao..kkk…o seu parece aqueles pekininhos..’e?

      • Não não!! Precisa de energia e é mini processador!!! Eu queria um processador há tempos, mas minha mãe falou que o grande ocupa muito espaço hahaha dai me deu esse!!! e vou te falar que como ele é pequeno é ótimo!!!
        quando tiver minha cozinha, eu vou ter um grandão também hahaha e sonho com aquela batedeira do kitchen aid colorida, sabe? acho linda! bj

      • Jura? ja eu nao quero batedeira nao..kkk…enorme e nao vou usar muito 🙂
        mas acho linda 🙂
        vou atras de um mini processador kkkkk

  1. Pingback: Café da manhã na rua vale a pena? | E agora?

Deixe um comentário

