Inspire-se: Fauja Singh

A inspiração dessa vez não é ninguém desconhecido no mundo da corrida, porém acredito que alguns de vocês possa não saber quem é como eu não sabia até ler a reportagem sobre ele na revista O2.

Quem é?

Fauja Singh

Fauja Singh é um maratonista centenário britânico de origem indiana. Em Outubro de 2011, ele tornou-se a primeira pessoa de 100 anos a competir numa maratona.

Sim, isso mesmo que você leu. Esse senhor ai em cima corre 42km e tem mais de 100 anos. Não quero falar da corrida em si, porém, falar de sua determinação e  falar, principalmento, do fato de ele ter ultrapassado qualquer crença popular de quanto mais velho ficamos, menos coisas podemos fazer.

Claro que muitas coisas ficam mais complicadas de serem feitas, afinal, nosso organismo não é o mesmo. Não devemos ir contra os sinais que nosso corpo dá quando chegamos ao limite, porém não podemos nos limitar pelo simples fato da nossa idade.

Esse senhor resolveu a começar a correr com 89 anos! Acreditam nisso? Atualmente aos 102, resolveu parar de correr maratonas e vai ficar nas corridinhas básicas de 10 km!!! Sério, me sinto tão pequena ao ver histórias como essa que só confirmam uma coisa: sempre podemos melhorar e não há obstáculos intransponíveis para quando realmente queremos fazer algo!

Quando declarou sua “aposentadoria” das maratonas, ele falou em entrevista: “O que eu sinto agora é um misto de tristeza e felicidade. Sei que estou parando no auge, mas vou sentir falta de tudo isso”. Ao final dela, ele mandou sua mensagem a todos: “que as pessoas se recordem de mim e sigam meu exemplo. Nada do que fiz foi em vão”. 

Com certeza o legado dele não vai ser esquecido tão cedo. Tenho certeza de que ele inspirou e inspira muitos que pensam em desistir ou que nem começam com medo de falhar.

Essa história é para mostrar que tudo é possível, quando há força de vontade, e quando essa força é transformada em atitudes, em ações. Ele não descobriria que tinha um bom fôlego aos 89 anos, se ele não tivesse começado a treinar e muito menos teria completado a primeira maratona se não tivesse nem se inscrito nela. Apenas vencemos quando tentamos.

O mais importante é que ele vai no passo dele, no limite dele e que independente da velocidade e da demora, ele completa a prova, firme e  forte para próxima!

Eu sua história na reportagem abaixo:

IMG_6355

Linda história!! É para iniciarmos bem a semana!

Beijos,

Anúncios

4 pensamentos sobre “Inspire-se: Fauja Singh

  1. Querer é poder!!! Já vi algumas fotos desse “rapaz” nos tumblrs fit que eu sigo! Isso mostra que se a gente quer a gente vai e faz! Caso contrario, a gente só inventa desculpas
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s