Dia das Mães!

Queria fazer um post sobre a corrida de ontem, mas não saiu meu resultado oficial, então, resolvi postar sobre o dia das mães!

Bem, tinha prometido para minha mãe que faria o almoço e dai promessa é dívida, né? Aproveitei para fazer alguns favoritos delas e meu. Pensei em fazer algo mais elaborado, no entanto, eu não teria muito tempo e para fazer coisa elaborada, tem que treinar.. raramente comigo sai de primeira, então, preferi ir no que já tinha feito.

Vamos la ao menu:

1) Salada boladona e caprichada – Alface, agrião, rúcula, azeitona preta,  cebola, mini milho em conserva, palmito, cogumelo, tomate cereja, mozarela em bolinha com manjericão e 3 cs de azeite.

2) Tabule – É bem simples a receita: farinha de kibe (2 porções de água para 1 de farinha de kibe, eu fiz 250g de farinha para 500 ml de água – ferva a água e coloca a farinha, espere alguns segundos e desligue o fogo. Deixe esfriar um pouco para misturar com o resto do ingrediente), 4 tomates cortados em cubinhos,  2 cebolas pequenas ou médias cortadas em cubinho, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de suco de limão, hortelã e manjericão cortado em picadinho. Mistura tudo e vai para geladeira, o lance do tabule é comer gelado.

3) Creme de milho – Já ensinei aqui. Usei 4 latas de milhos, 2 eu bati e 2 usei normal.

4) Chester – Minha mãe que temperou, então, não sei o que ela colocou haha.

5) Arroz integral com brócolis – Usei o arroz pronto já e esquentei em uma panela. Peguei brócolis,  cortei em pedaços pequenos  e cozinhei no vapor. Depois de pronto, misturei ao arroz e aproveitei a água do cozimento do brócolis para dar “liga”. Usei apenas 2 colheres bem grandonas, deve ser o mesmo que 5 colheres de sopa. Misturei os dois e deixei ali cozinhando durante um tempo.

6) Torta de limão – Segui essa receita aqui.

Agora algumas fotinhos :

IMG_6326IMG_6324 IMG_6323 IMG_6318

IMG_6316

Ingredientes da salada!

IMG_6329

Meu prato!! Diliça! 🙂

Mesa pronta:

IMG_6328 IMG_6322

Eu fiz a torta de limão, mas minha irmã trouxe cupcake, então, não comemos para devorar um cupcake. Eu comi apenas 1 de doce de leite !!! Demais, mas acho que iria preferir a torta #prontofalei. haha

IMG_6333 IMG_6327

Pois É, usei muuitos propontos extras nessa comilança! Mas valeu a pena 🙂

A melhor parte e a principal é que minha mãe adorou!! O meu presente (além dos que eu trouxe da viagem e que meu pai comprou quando viajou semana passada) foi a minha medalha da corrida de 10 milhas que dediquei a minha mãe!

Espero que o domingo de vocês tenha sido ótimo como vocês 🙂

beijos,

7 pensamentos sobre “Dia das Mães!

  1. Passei meu dias das mães longe da minha mamãe =/ …Mas já me acostumei, afinal são 5 anos assim já..nunca coincide com um dia que dê pra eu ir pra casa =/
    Adoreeeei seu menu!!! E tenho uma dica, fui almoçar na casa de uma amiga esses dias e o namorado dela fez um tabule e no lugar do trigo ele usou quinoa. Ficou delícia demais!!! Depois vc tenta fazer!!!
    Beijos

  2. Mesa linda, prato lindo, escolhas saudáveis também! Muito legal!!! E você me lembrou da torta de limão…nham nham…deixa eu deletar ela da minha mente! rs

  3. Pingback: Receita#6: Torta de Limão | E agora?

    • Olha se for sequinho, calculo como bolo de chocolate ou como muffin, grande (60g) seriam 7pp. Mas ve se o tamanho parece, eu colocaria entre 5 a 7pp 🙂 e o recheio colocar como se fosse 3 colheres de doce de leite, dai seriam uns 10pp em um cupcake grande com recheio 🙂 não sei se tá certo, mas acho que daria isso mais ou menos!
      beijos!

Deixe um comentário

