Comida Árabe & Habibs

Na semana passada, eu fui em um restaurante árabe, pois meus amigos do estágio adoram. Eu não sou louca por esse tipo de comida, mas gosto bastante. No entanto, dessa vez eu fui em um árabe ótimo (acho que o melhor que já fui), porém a kg. E quando se fala em comida a kg ou buffet, a gente pira, né? Haja controle para não entupir seu prato das inúmeras tentações que existem (ainda vou fazer um post sobre isso, dando dicas… tenho boas táticas e vale a pena compartilhar <3).

Enfim, fui nesse restaurante e fiquei simplesmente sem noção do que comer por alguns bons motivos:

1) Quando vou em restaurante árabe, normalmente, como arroz com lentilha e cebola + carne de carneiro ou kafta ou kibe. Para mim, não ia além disso.

2) Cheguei lã e tinha taaaaaaaanta mas tannnnnnta opção que não sabia o que comer, pois não sabia o que era bom. Pedi ajuda dos meus amigos, mas eles estavam pegando esfiha e outras coisas “comuns”.. dai pensei ” convenhamos, se for para comer esfiha eu como no habibs ( ps: nunca comi lá)”.

3) Eu não sei o que é bom ou ruim, fiquei com medo de pegar algo e não gostar.

Enfim, no meu dilema interno, optei pelo mais óbvio, vejam ai:

Salada verde, arroz com lentilha e cebola, 2 bolinhos de grão de bico e alho poró e uma mini batata com recheio de cogumelo + um kafta de frango que não está na foto (estava sendo feito)

Salada verde, arroz com lentilha e cebola, 2 bolinhos de grão de bico e alho poró e uma mini batata com recheio de cogumelo + um kafta de frango que não está na foto (estava sendo feito)

Pensando nisso, resolvi “desvendar” os propontos do Habibs. Nunca fui fã desse ‘fast food’, acho que foi influência de uma professora de inglês que sempre brincava que ‘se o menino levasse a gente no Habibs, era para terminar o relacionamento, porque era coisa de pobre’ HAHAHA. Brincadeiras a parte, eu nunca achei que a comida do Habibs fosse comível, sei lá.. o baixo preço me dá a sensação que é impossível que eles usem realmente carne bovina haha.. isso não quer dizer que eles usem ou que outras redes não usem, mas eu tenho essa sensação e prefiro evitar haha. De qualquer forma, eu sei que ele faz muito sucesso e muuuuuitos comem lá (não é a toa que a rede deu certo e está há tantos anos no mercado). Por isso, peguei os principais pratos e salgados para calcular os propontos:

esfiha habibs propontos prato arabe

salgado arabe

Gente, como assim aquela mísera esfiha tem 3pp? Sabe o que são 3pp né? 3 fatias de pão integral light!!!!!!! Não vou me prolongar muito, pois ‘junk food’ para mim é assim: só se tiver com desejo e desejo velho, tipo meses desejando, dai me planejo e como, mas comer por comer não vale, pois, gente, não alimenta! E não há ninguém que vai me convencer de que 1 esfiha do habibs alimenta e me sacia mais do que 3 fatias de pão! haiaahiaha

Quanto ao kafta, eu não consegui a imagem, mas consegui a tabela e calculei os propontos.

Kafta na bandeja Habibs (250g): 8pp

E ai espantados com os propontos? Vocês gostam de comida árabe ou já comeram no Habibs?

Beijos,

Anúncios

7 pensamentos sobre “Comida Árabe & Habibs

  1. Eu nunca fui fã do habbis. Quando como lá geralmente é a pizza de queijo que gosto e só…mas pra ser sincera com você achei bem baixa a pontuação da esfirra de frango…3 pontos pra um fast food é baixo se a gente comparar com outras coisas que tem por aí.
    Mas graças a deus do mal do habbibs eu não morro huahuahuaha
    Bjs

    • mas, karina, quantas esfihas voce come para estar saciada? eu tambem fiquei surpresa.. mas uma esfiha nao sustenta ninguem.. e comer 2 é o memso que comer um sanduiche com requeijao e presunto.. sobra 2pp hahaa. Tipo é pouco, mas quando voce esta com ‘fome’ nao vale a pena ne? mas realmente de vez em quando podemos comer sem muita culpa haha! 😀
      eu nao sou fa e pretendo nao virar hahhaahha
      beijos

      • Ah, mas esfirra a gente não come quando está com fome huahauhuahuaa Acho que nem comendo 3, 4 ela sacia alguma coisa…é bem dia lixo mesmo, e aí a pontuação não vale a pena! Mas qdo é caso de “nossa senhora se não comer vou morrer de vontade” Ai conta 3 pp e corre pro abraço rs
        Mas como uma rede de junk food o habbibs não me agrada não
        Bora ficar no pão integral que é mais legal 🙂
        BJs

  2. Pingback: Novidades McDonald’s: Mcbites | E agora?

  3. Pingback: Starbucks & suas calorias | E agora?

  4. Pingback: Biscoitos: Recheados | E agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s