Novidades: Reviews & Facebook

Não sei se expliquei aqui como era meu curso em SF, por isso, caso já tenha, relevem essa parte inicial. Eu fiz um curso intensivo de inglês, dessa forma, eu tinha aula de manhã e a tarde. Na parte da manhã, focávamos muito em gramática e em algumas coisitas mais e durante a tarde, a conversação em si era o foco. Por isso, a aula da tarde era sempre com tema mais “livre”. Na segunda semana que estava lá, a minha aula da tarde foi sobre o assunto comida, em especial, sobre “reviews” de restaurante.

Lá nos EUA existe um site bem famoso dessas “reviews” e talvez até tenha algum parecido no Brasil, mas eu não conheço ainda e tão pouco sei se é confiável como esse. Digo confiável, pois as pessoas lá realmente se guiam por ele. O site é o YELP (sim, lembra HELP) e ele têm reviews feitas de inúmeros lugares – desde ponto turísticos a hotéis, porém os mais famosos lá em SF são sobre os restaurantes. Quem faz as reviews são os próprios clientes, ou seja, pessoas comuns, por isso, ele é confiável (claro que pode ser alguém que trabalha no estabelecimento escrevendo, mas há formas como verificar isso pelo números de reviews que ele fez e outros detalhes). Além de escrever um breve trecho sobre o que eles acham, eles dão estrelas ao restaurante hihihi #adorei

yelp

Dessa forma, eu fiquei pensando , por que não fazer algo parecido? Já pretendia fazer post sobre os restaurantes de SF pelos quais me apaixonei e sobre os quais vale a pena falar!! Dai eu fiquei me questionando “por que não ir além?”, fazer também sobre restaurantes brasileiros ou de outro (que já fui ou ainda irei).

Não falarei só da comida e dos propontos dos pratos, como também do serviço, do ambiente, do preço e claro de algumas dicas que possa dar! Não sei se vai agradar a todos, então, vamos ver como saem as primeiras “reviews” dos restaurantes lá de SF e se der certo, eu continuo :). Não custa tentar!

Quanto ao Facebook, já era para ter lançado antes da minha viagem. Porém, tive um problema: montei um página do blog toda linda, com fotos, links e tudo mais. Estava no ponto para ser lançada, mas por algum motivo alguém denunciou minha página como fake e eu nunca mais consegui acessá-la. Eu até chorei de tanta raiva e me desapeguei da ideia, no entanto, minha querida gabi comentou esses dias aqui sobre isso e me animei novamente para fazer! Já fiz, está quase pronta e já já lanço! Sei que será uma forma mais fácil e rápida de compartilhar com vocês os posts, dicas e experiências!! Estou bem animada com a ideia e espero que vocês gostem também!

E ai o que acharam das novidades?

Beijos,

7 pensamentos sobre “Novidades: Reviews & Facebook

  1. Obaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Adorei as 2 novidades!!! 🙂 É verdade, nos EUA as páginas de reviews funcionam muito, pra tudo que é tipo de serviço. Vai ser muito legal ter as suas reviews em national version lindoma!! Bjs! =)

  2. Ammmeiiiii as novidades!!! Ótimas!!! Faz logo!!! hihihihihihih

    Cath, posso falar uma coisa, meio “nada a ver” com o tema?!
    Já falando… hahahha, lembra que eu cortei os carboidratos depois das 18:00??! Então… eu to conseguindo bem, super me adaptei, como está friozinho, tenho comido muita sopa, com carne e todos os legumes que possa imaginar! hahahaha… sustenta e não me deixa com fome!!! Enfim, o que eu vim perguntar é que, eu me lembro de vc falando que cortar os carbos a noite, ajuda mmmuiiiitooooo na barriga, ou seja, na gordurinha indesejada… e eu não sei se é impressão, ou viajem da minha cabeça, mas eu to nessa de “cortar” há uma semana e meia, e a minha fita métrica já acusou -1,5 de umbigo, gennnteee, como assim?!? Será que é verdade?! Isso aconteceu com vc?! ahhaahaha… conta pra mim como é esse negócio de ajudar na gordura abdominal?!
    To amannndo! hahaha
    Beijão!

    • hahahaha! que bom que voce ta gostando!!! no começo, você repara mais mesmo. Eu já li muito sobre o assunto e não sei de cabeça uma explicação cientifica correta o pq.. porém eles falam a questao do metabolismo mesmo, o nosso organismo desacelerar e o carboidrato é mais dificilmente digerido.. além disso, comer carboidrato, exige que mais água para digestao (li isso em algum lugar), então você retém mais liquido.. mas eu nao sei pq sai da barriga em si, vai entender hahahah! Só sei que varias famosas fazem isso e dá resultado, por isso, resolvi fazer tambem!!!
      parabnes pelos resultados 🙂
      beijooos,

  3. Adoreeeei as novidades!!! Acho que esse site de rewiew vai ser óóótimo!!!! Vai ter como outras pessoas tbm postarem rewiews de restaurantes?
    E adorei a ideia do facebook tbm…pena que na primeira vez não deu certo, mas agora vai dar!!!!
    Beijos!

    • Nao pensei nisso, mas é uma ideia hein? Imagina cada pessoa em um cantinho do brasil falar sobre 1 restaurante bom da sua cidade! otima ideia (nem sei se foi isso a sua pergunta!!)
      que bom que voce gostou amiga! obrigada sempre pelo apoio!! ❤
      beijos,

  4. Pingback: 200º post: Página no facebook | E agora?

Deixe um comentário

