Diário de San Francisco: Target

city-target-sf-hp-600x400

Essa é a entrada (peguei no google) da loja de San Francisco. Para encontrar a mais perto da onde você vai é só entrar aqui.

Continuando a sequência de post sobre supermercados nos EUA, hoje eu vou falar de um bem famoso! Quem lê ou assiste vídeo de blogs de brasileiros nos EUA e de gringas, com certeza já ouviu falarem dele.

A Target é um supermercado onde você encontra todos os tipos de coisa e de todas as marcas. Aqui no Brasil, ele seria comparável ao Pão Açúcar, pois ele (pelo menos o de SF) não é tão gigante como um Walmart da vida, porém tem uma gama de marcas enormes. Além disso, apesar dos produtos serem bem baratinhos comparativamente com o Brasil, eu não considero um supermercado super barato. O fato de ele não ser mega barato é plausível: ele vende produto de marca e comparando ao Trader Joes (próximo post falarei dele), minhas compras sempre davam mais caras.

Porém, é de longe o supermercado que você poderá encontrar tudo, desde maquiagem a itens para cozinha. Como é um supermercado com muitas opções, eu darei dicas sobre alguns setores do supermercado que acho válido:

1) Industrializados: É nele que você encontrará marcas conhecidas como Kellogs, Walker, Nestlé, Nescafé e etc. O preço não é caro e nem barato, é o preço “justo” do produto, mas caso você não faça questão de marca, como eu não fiz, não é o melhor lugar para comprar.

2) Frutas: Você encontra lugares melhores para comprar, mas elas são baratas, bonitas e limpas!!

3) Maquiagem: Antes de realmente comparar os preços, achava que a Target seria mais cara que as farmácias, porém quebrei minha cara quando nos últimos dias fui comparar o preço dos rímeis da Maybelline (acabou que não comprei.. consegui me controlar, pois tenho 3 abertos e 1 fechado!). Comparei o preço da máscara Rocket (foto abaixo) que é lançamento e na TARGET estava por $5,99, já na CVS ou na Walgreens estava por $7,99. Não cheguei a comparar mais nenhum preço, até porque eu não comprei nada de maquiagem (além de  2 batons que comprei no primeiro dia #hajacontrole).

vex-rocket-washable_pack-shot

4) Roupas: Eu achei bem carinhas para roupas de supermercado. Não que sejam feias ou mal feitas, porém não são de uma real “marca” (apesar da Target ser famosa por suas coleções) e eu não vi muita gente comprando em todas as vezes que fui lá. O que eu quero dizer é que não vale a pena gastar o dinheiro lá, pois você vai encontrar (sim, isso é um fato) coisa mais bonita e mais barata em lojas como Forever, H&M, Zara e etc.

5) Utensílios de Cozinha: Não são caraaaaaaas, até porque quando comparo com os preços no Brasil, nada lá fora é caro, porém você encontra por preços melhores em lojas como TJMAXX. Por ex, comprei um kit de mediadores (xícara e colher) por $6,98 tudo (3,99+2,99) e na Target, cada um estava por 5,99!!

De qualquer forma, imagina um supermercado todo organizado, limpo e cheiroso? É a TARGET haha. É cara da riqueza aquilo :).

Fatos engraçados: Há uma lei em San Franciso que você paga 10 cents a cada sacola que usa da loja, seja ela plástica (como aqui no Brasil) ou aquela de “papelão”. Por isso, todo mundo anda com uma ecobag na bolsa. Eu, pelo menos, andava com uma sempre na minha bolsa, né.. porque de 10 em 10 cents, já iam alguns míseros dólares, além do fato de ajudar o meio ambiente. Enfim, no meu primeiro ou segundo dia em SF resolvi ir lá e como a doida aqui não sabia ainda desse fato, quando acabei minha compra, vi que uma das sacolas estava pesada, eu simplesmente fui em um caixa vazio, peguei uma outra sacola e separei os produtos e fui embora #aloka! Só fui me tocar do que eu fiz quando já estava fora da loja e acho que ninguém deve ter reparado ou se reparou, pensou “turista” haha, de qualquer forma, ninguém falou comigo. #ficaadica #mico

E você já conhecia esse supermercado ou já pagou algum mico como meu no exterior? haha

beijos,

Deixe um comentário

