3 meses sem refrigerante!

comemorar

Há 3 meses, eu postei aqui que tinha cortado o refrigerante da minha vida e nunca achei que fosse conseguir ficar tanto tempo sem!!! Resolvi escrever esse post não apenas para comemorar, porém para dizer como está sendo e o que ando fazendo para “superar” as crises de vontade.

Primeiro de tudo, devo falar que além de refrigerante, eu não bebo suco natural. Na verdade, os únicos sucos que tomo são limonada, ADES e Clight. Dessa forma, minhas opções ficam ainda mais restritas. Não tomo suco por alguns motivos que já expliquei aqui.

No entanto, apesar de não beber muita coisa, tenho bons substitutos perfeitos (#economiafeelings) e vim compartilhar com vocês:

1) Mate – Vocês já sabem que sou totalmente viciada em mate e ele é meu amigo de todas as horas. Quando o mate é caseiro, eu consigo beber com adoçante, porém, o do Rei do Mate (minha verdadeira paixão) e o do Mate Leão eu não consigo, vai com açúcar mesmo. Dessa forma, eu tento sempre dar uma segurada e me controlar, pois se me deixar eu bebo 2 litros fácil todo dia.

2) Água de coco – É minha outra paixão e de longe é o meu drink (hihi) com meus almoços (eu nunca consegui ‘não beber’ algo durante o almoço, tentei durante muito tempo.. e sinceramente, por pior que seja para o meu organismo, eu não consigo aguentar durante muito tempo). Eu não gosto de tomar aquela em latinha ou garrafinha,  o gosto é diferente, parece que é mais adocicado.. sei lá, então, eu sempre tomar a natural mesmo. Aqui no Rio, gosto a do Bibi Sucos e Hortifruti.

3) Clight – Para mim, é um salvador da pátria e pode ser que seja só açúcar com um leve sabor, mas tem pouca caloria e mata minha vontade de algo mais adociçado nas refeições. Em média, um copo – 200ml – tem de 6 a 10 calorias.

4) Água – É A bebida, né? não preciso falar muito dela, pois já falei aqui. Ir nela é ir sem erro 🙂 Zero caloria, deixa a pele MARA, faz bem a saúde e blá, blá haha

Por fim, tenho uma breve história para contar. Tinha acabado de chegar em casa e sempre quando chego, meu cachorro faz uma festa, mesmo que eu tenha saído só para jogar o lixo na lixeira haha. Enfim, sentei no chão e comecei a brincar com ele ❤ . Eu sempre tive a mania de cruzar minhas pernas tipo em chinês, sabe? e dai meu cachorro fica no burraquinho hhihihihi. Então, fui lá fazer e quando, de repente, eu reparei que grande parte das minhas celulites tinham sumidos. Claro que  muitas sumiram com o emagrecimento (corte de gordura e tudo mais).. mas elas diminuíram bastante nesses últimos meses – mesmo comendo muita coisa gordurosa nos EUA (na última semana especificamente). Obviamente, ainda tenho muitas (principalmente no bumbum) mas comparativamente ao que tinha, agora não são quase nada haha. O lado bom é que quanto mais rígida ficamos, menos celulites temos, então, agora é focar na local ou musculação e pft, aos poucos elas irão diminuindo (embora eu já saba que as safadas não vão desaparecer totalmente, de qualquer forma, ajuda e muito)!

Outras marcas são para sempre como as estrias.. eu não me acho mais feia por tê-las, afinal, só as tenho, pois um dia deixei meu corpo crescer além do necessário. Particularmente, eu acho que elas são marcas boas e que nos fazem lembrar o tamanho que tínhamos e que não queremos mais!! hihi

Uma fotinho para registrar o momento:

pernas

e o meu dog (zeca!) liindo:

IMG_5759[1]

E vocês como andam em relação ao refrigerante?

Beijos,

20 pensamentos sobre “3 meses sem refrigerante!

  1. Meu problema com refrigerante ( e até com a reeducação alimentar toda) chama-se final de semana! Durante a semana é super tranquilo pra mim e nem passo perto do refri, agora sabado e domingo parece que a gorda louca acorda huahuaha. Na verdade nem o final de semana todo porque o domingo também é super tranquilo pra mim, mas sabado parece que é o dia da premiação por ter feito o programa certinho de segunda a sexta! A cabeça precisa mudar urgentemente. Se ainda o refrigerante trouxesse alguma coisa de bom pra gente né? Mas é só açucar e gordura =/ ai ai cabecinha viu rs
    Bjs

    • super te entendo.. ando pensando assim, mas refrigerante já me acostumei .. tenho uma gif muito boa. “Vc esquece da RA no sabado e domingo e come até não querer mais? Cuidado! São 104 dias no ano consumindo calorias além da conta, o que compromete o seu projeto de conquistar o corpo enxuto e bacana”.. As vezes é dificil lembrar disso, mas sempre que penso, o meu controle surge :). Pense nisso, não é apenas 1 ou 2 dias, são 104 no total de 365 =P #forca
      beijos,

  2. Parabéns pelos três meses sem refri!!! êêêêê!!! Sei o quanto é difícil e doloroso essa tarefa, mas posso dizer com toda a certeza do mundo que você consegue SIM! Alias, já está né?! hehehehe… Eu estou há um ano e um mês sem refrigerante!!! Tudo começou com uma promessa!!! Uma história louuuuuca, eu estava em um restaurante lotadérrimo, e uma senhora pediu pra sentar na mesma mesma que eu, como ODEIO almoçar sozinha, lógico que permiti!! E no meio do nosso almoço, ela comentou que aquele dia era dia de São José (19 de Março), e que ela sempre fazia uma promessa nesse dia, detalhe, dizem que ele é padroeiro dos trabalhadores!! Enfim, eu estava morando em outra cidade, longe dos pais e do namorado, a trabalho… logo de cara pensei em fazer a promessa, a fim de pedir um novo emprego, e perto de casa, para voltar a morar com meus pais!! Dito e feito, escolhi o refrigerante como “pagamento” antecipado da promessa, e em DOIS meses, fui MEGA atendida… hihihihih, passei em um concurso publico numa cidade vizinha da minha!! ahahahahahaha… não sei qual a sua religião, mas no meu caso, meu Santinho amado e querido me deu dois presentes, um emprego mara e a abolição do refri, da minha vida!!! A promessa já venceu, pq dizem que dura um ano… mas eu continuei com o habito de não tomar mais refri!!! Hoje não sinto mais falta, e me sinto muito vitoriosa!!!
    Força amiga, vc tbm consegue!!!
    Beijos!!! 🙂

    • Nossa, que historia mara!!!! que lindo!!! fiquei chocada.. certas coisas ninguém consegue explicar né? Você vai ser minha inspiracao! Parabens pelo tempo 🙂 Vou te falar que nao sinto muita falta, mas nos EUA eu senti, pois lá o refri é exatamente como gosto, é de máquina.. eu gosto dele, pq é sem gas ❤ !! vai etnender. mas se eu consegui lá, é obvio que vou conseguir aqui né? Vamos que vamos e obrigada por compartilhar sua história! nao sabe o quanto me motivou =)
      beijos,

  3. Parabens!!! eu queira mtoo me libertar desse vicio! eu amoo coca cola….tomo zero as vezes,mas odeio hahahah
    preciso urgente me libertar disso!!!!

    • Traça uma meta… se não consegue cortar tudo de vez, corta aos poucos.. primeiro diminui a quantidade, depois não bebe durante a semana, depois só bebe 1 dia da semana e assim vai.. eu sou drástica mesmo e cortei de vez, mas todo mundo é diferente, talvez diminuindo aos poucos seja melhor para voce 🙂
      beijos

  4. Ai que maravilha, Parabéns!
    Fds consumo mais refrigerantes! 😦
    E dia de semana como o Guaraná Zero, é 0 propontos no Vigilantes do Peso, opto por ele, na hora do almoço.
    O Clight é aquele pó de fazer suco na garrafa de 500ml de agua? Ele é qts pontos?
    Agua é muito dificil eu beber, consigo beber mais quando estou fazendo exercicios fisicos, ai vai facil 1litro a 1litro e meio de agua. Mas no dia-a-dia, é dificil de eu beber.

    • Olha, vou te falar uma coisa que já até contei no blog mas que é errado fazer. Eu NUNCA contei pp de bebida e ainda não conto.. uma única que eu não faço é beber suco pois sei que tem muito pp, mas de resto nunca contei e ainda não conto. Porém, eu sempre tentei controlar muito isso, pois sabia que estava fazendo errado. Como faço exercicio todo dia e eu não uso os pps ativos, eu acho que “mata” o que consumi nas bebidas, então, no final, fico no zero a zero, sei lá.. Então eu não sei quantos pp tem. Mas eu acho que é zero, pois ele tem 0 de carboidrato e 0 de tudo.
      Quanto a água, é questão de hábito! Você tem que se forçar a beber também.. pode ser chato e complicado no início, mas depois vira hábito.. 🙂
      beijos

  5. AEEE!! Parabéns, amiga! Eu também diminui muito a quantidade de refrigerante (a verdade é qu nunca fui de tomar muito) mas já sinto uma diferença. Uma tática boa que tenho usado é tomar água com gás num copo com gelo e limão. Fica DELÍCIA! Parece aquela H2OH só que menos doce (e eu adoro um suco azedinho).
    So tem uma coisa que ainda me encuca nesse seu papo de não tomar suco natural hahaha. Tipo, entendo perfeitamente a diferença entre tomar suco e comer a fruta, e concordo que comer a fruta é bem melhor. Mas sinceramente, não entendo qual a vantagem em tomar Mate ou Clight cheios de corantes, conservantes, sal e açúcar (no caso do mate) etc ao invés de tomar um suco de laranja natural sem açúcar ou uma limonada com umas gotinhas de adoçante.
    Beijos

    • Amiga, lógica não há. A questáo mesmo é gosto e propontos. Eu prefiro beber mate a beber suco, mesmo que seja com açúcar e conservante. hahaha! eu não sou fã de suco e nunca fui, dai o fato de ter mt pp (é tipo mt mesmo, questão de um copo de 200 ml de suco de laranja ser 3pp ou até mais) faz com que eu não beba mesmo. E o clight é só para dar uma amenizada quando a vontade de algo doce for grande, sei que não é natural, mas é melhor do que beber uma bebida açucarada.
      Todo mundo fala dessa tática, mas eu já tentei e não consigo, sabia? Lá nso EUA quase todas as águas eram saborizadas (até as 0800 servidas nos restaurantes), então até me acostumei.. mas prefiro tomar pura mesmo se for o caso =(
      beijos

      • Nossa, um copo de suco de laranja natura tem mais pp que um copo de mate? Eu heim, coisa estranha. Não vejo a lógica de uma coisa mais saudável ter mais pp que uma coisa menos saudável, pela lógica dos pp você se permite comer mais uma coisa menos saudável do que uma coisa mais saudável só pq ela tem menos pp.
        Essa parada da água com gás e limão tem muita gente que não gosta mesmo…mas a água pura parece que me enche mais, por isso que as vezes eu prefiro a com gás e limão…mas é questão de gosto mesmo =)

      • Entao, o problema é que no suco, perdem-se o fundamental das frutas: fibras, vitaminas e etc.. você só fica com o acucar delas.. nao tem muita coisa boa em beber suco e para fazer 1 copo de suco de laranja, voce precisa de 7 laranjas (ou 6).. nao é que eles te incentivem a beber outra coisa.. a questao é que voce tme o poder de decidir como bebe. Os propontos nao sao calculados em cima das vitaminas e etc.. e sim carboidrato, gordura, fibra e proteina.. e os sucos têm mt acucar, logo, mt carboidrato.. eh tipo queijo amarelo e queijo branco, os dois tem os mesmos pp, mas vai de nós escolhermos o melhor. É meio sem lógica, mas os pp nao representam o que devemos escolher e sim guiar nossas escolhas.. temos os alimentos plenos (que sao destacados no livrinho o que indicar qual a melhor opcao!)..
        de qualqure forma, continuo preferindo mate caseiro com adocante ❤

  6. Eu tb estou a 8 meses sem beber refri, tb comecei a não tomar por uma promessa, e como nosso colega acima disse, promessas tem o período de 1 ano, a minha ainda não acabou mas posso dizer que vivo numa boa sem refrigerante…
    Admito que é um saco em partes, pois as pessoas não pensam em nós, então em churrascos e festas de amigos íntimos que sei que não vai ter opção para mim, que só vai ter refri e cerveja, levo sempre minha garrafa de mate ou ice tea.
    E tb tenho um filho de 3 anos e não dou refri para ele, então qdo sei que vamos em algum lugar que não terá opção para nós 2, compro suco de caixa pra ele e uma das opções acima para mim…
    Sei que devo passar uma imagem de chata, mas enquanto eu puder controlar e não der refrigerante para ele, vou levando… rsss

    • eu não acho você chata, acho que você está fazendo o melhor pro seu filho isso sim! Acho que não precisamos dar algo pro nosso filho que nem nós mesmas comemos ou tomamos. Obviamente que um dia ele vai experimentar e você vai orienta-lo a não beber, porém ele também terá suas proprias escolhas e se quiser tomar, você vai fazer o que? enquanto ele não puder decidir sozinho, eu acho que você deve sim proibir :)!! Eu vou ter um churrasco semana que vem e levarei meu mate ou ice tea, não enfrentei nenhuma situação assim, vai ser a primeira! 🙂 no pior das hipóteses, eu fico na água quando o mate acabar haha 🙂
      beijos e parabéns pela conquista como mãe e mulher 😉

Deixe um comentário

