Novidade no McDonald’s: Bebidas Geladas – Smoothies, Frozen & Frappés

Bebidas Geladas

Seguindo a “série” de desvendar os propontos/ as caloridas do cardápio das redes de ‘junk food’,  hoje falarei de uma outra novidade. Na verdade, não sei até que ponto é novidade aqui no Brasil, pois pelo que já pesquisei e vi na viagem, essas bebidas estão presentes há algum tempo no cardápio americano. Resolvi falar sobre eles, pois muuuuuitos de nós achamos que estamos fazendo uma boa escolha ao bebê-los e na verdade, estamos apenas ingerindo uma bomba calórica.

Quem me segue no instragram (@emagreceinst) sabe que bebi pela primeira vez smoothie lá em SF, logo no primeiro dia. Bebi,  pois fui a um restaurante oriental e a comida estava simplesmente super apimentada, não aguentei e me joguei na primeira coisa gelada e doce que eu vi sem ser refrigerante (antes já tinha tentado matar o ardido com água e não tinha resolvido). Na hora, eu não quis saber quantos pontos tinha, só queria duas coisas: 1) acabar com aquela sensação horrível da minha boca pegando fogo e 2) Não beber refrigerante.

smoothie san francisco

De qualquer forma, hoje vamos falar dessas bebidas deliciosas! Para começo de conversa, eu não achei a tabela nutricional deles no site do McDonald’s Brasil, o que achei muito estranho, pois lá tem a tabela nutricional de tudo. Por isso, mandei um email para eles e as informações que estarei usando nesse post retirei desse site aqui que simplesmente possui a tabela nutricional de todos os produtos imagináveis haha.

Já aviso que é melhor se sentar, pois algumas informações a seguir são chocantes e até agora não acredito no que calculei. Além disso, lembro que todos os cálculos são baseados em tamanho de bebida PEQUENA, ou seja, 12oz no linguajar americano e 350 ml no nosso, ok? É o tamanho PEQUENO. Esclarecido isso, vamos ao que importa:

frozen mcdonalds

É, galera, o frozen se resume a gelo + açúcar!!!! Antes que você não ache muito, vamos comparar: 6PP = 6 fatias de pão integral light ou  1 pão francês com 1 colher de margarina comum !!!!!!!!!! #chocante

smoothie mcdonalds

Ai  o meu smoothie! Eita, doeu no meu coração esses 6pp, só de pensar nas fatias do pão, eu fico assustada.

6 fatias de pao

QUE LOUCURA!!!!

Agora vocês estão sentados e preparados? Aconselho aos cardíacos a olharem com muita calma hihihihi:

frappe mcdonalds

Queridos, vocês têm noção do que são 12 ou 13pp? Simplesmente é o meu almoço diário. Só para você terem uma noção, olha embaixo as fotinhos dos meus pratos com 13 ou menos propontos:

Almoço no delírio rio sul

Empadão de Palmito + salada de berinjela, abobrinha, pimentão e shoyu + salada de aipo, cenoura, frango e broto de feijão – 12pp

almoço no bibi sucos rio sul

Tilápia + arroz de brocólis + espinafre bibi – 10pp

almoço no delírio rio sul

Salada shoyu, couve flor, espinafre, cenoura + crepe de legumes com quinoa + cestinha de pão – 11pp

Acho que depois dessas comparações, não preciso falar mais nada, né? Então, pense MUITO antes de escolher sua bebida e veja realmente se vale  a pena! #ficaadica

Já falei de:

Beijos

15 pensamentos sobre “Novidade no McDonald’s: Bebidas Geladas – Smoothies, Frozen & Frappés

  1. Você sempre me fazendo cair da cadeira logo cedo HAUHAUHAUHA (brincadeira). Nunca comprei os smothies do Mc, e provei uma vez de uma amiga minha quando ela comprou, é até gostosinho. Agora vamos combinar, esses são os pequenos né? Nossa senhora da bicicletinha, isso é um absurdo!!!!
    Bjs

    • hahahahaha. Pois é, é um “acorda, braseeeeeel”.. mas para mim também, pois eu não sabia que era tããão calórico assim e bom saber que não é tão bom assim.. o que eu bebi em sf era tudo de bom ❤ haha
      beijos

  2. Pingback: Novidades McDonald’s: Mcbites | E agora?

  3. Pingback: Starbucks & suas calorias | E agora?

  4. Pingback: Vamos comemorar – 1 ano de blog!!! | E agora?

  5. Pingback: Restrospectiva 2013: Posts | E agora?

  6. Pingback: O Verão chegou! | E agora?

  7. Nesse calor do RJ, tomei o smoothie algumas vezes no lugar do café da manhã, somente o smoothie achei razoável, porque meu café costuma ter umas 150 cal. Não fiquei com fome até o lanche da manhã, e as vezes só almoçava.

    • Pois é! Ele realmente é ótimo nesses dias. Acho que o único problema dele é quando você come com outra coisa muita calórica, dai já viu, né? De qualquer forma, de vez em quando, não há problema extrapolar 😛
      beijos

Deixe um comentário

