Subway: Uma boa opção?

sanduiche

Os meus seguidores de longa data no instagram (@emagreceinst) sabem que eu já tive uma fase totalmente subway, comia lá pelo menos 1 vez por semana. Era como sair da minha rotina e comer algo que parecesse mais “junk food”. Realmente, o subway dentre de todas as opções que temos é uma das melhores, no entanto, vamos esclarecer bem isso.

Vocês já devem saber desse fato, mas não custa relembrar: o que mais engorda em qualquer sanduíche não é apenas o recheio, porém a combinação dele com os molhos + queijo. Deixando isso bem claro, o que eu fiz para poder consumi-los toda semana e continuar emagrecendo? Cortei queijo e molho, na verdade, de vez em quando eu pedia mostarda com mel, mas GRITAVA para pararem de colocar, pois se der, os funcionários colocam litros daqueles molhos.

Pensando nisso, resolvi fazer esse post para falar das calorias e propontos de cada sanduíche. Já aviso que a tabela nutricional do site do subway NÃO CONSIDERA QUEIJO OU MOLHO, por isso, os propontos não estão levando isso em consideração. Caso queira considerar, conte 1 pp a cada colher de sopa de molho (chuto que devam colocar por volta de 3 a 4 colheres de cada molho) e 1pp a cada fatia de queijo.

Eles consideram sanduíches de 15 cm, pão italiano,  alface, tomate, cebola, pimentão e azeitonas. Então, vamos lá:

tabela nutricional

Acho que a grande maioria está bem dentro das nossas expectativas, porém alguns são um espanto. Por ex, quem diria que comer um sanduba de “atum” seria o mesmo que o BMT ou Churrasco? #chocante!!!

Porém, isso é apenas para nos lembrar que a aparência engana e muitas vezes, achamos que estamos fazendo uma opção inteligente e na verdade, não estamos. Então, é importante sempre olhar a tabela nutricional e calcular os propontos (caso você faça Vigilantes) antes de pedir.

Errei muito nas minhas escolhas no Subway (pedia almôndegas achando que era uma boa opção #chatiada), mas, se hoje vou no Subway, vario entre Presunto, Presunto e Peito de Peru, Rosbife ou Frango, pois são os meus preferidos e caso queira, ainda posso colocar um pouco de molho sem ser um exagero de pontos. No entanto, me habituei a comer sem queijo ou molho. Pode até parecer loucura comer sem, mas tudo é hábito e no início ficava “mal” por não comer e agora vejo que não há necessidade por 2 motivos: 1) Você não consegue sentir o gosto do queijo e 2) Se você deixar os funcionários colocarem a quantidade “normal” de molho, você não sentirá o gosto de nada, apenas do molho, então, do que adianta comer o sanduíche? come o molho a parte, ué! haha. #pensenisso

E vocês comem o que quando estão no Subway?

Beijos,

32 pensamentos sobre “Subway: Uma boa opção?

  1. Subway eh delicia, mas realmente eh calorico. Eu fui no domingo e pedi uma salada de folhas, aquela sem massa. Eh o jeito! rsrsrs

    • Aham! já pedi em um almoço,mas vou te falar que não dá não.. nao me sustenta.. no almoço, tenho que comer carboidrato, ja que durante a semana no jantar nao como! mas vou te falar que um sanduba de 15 de frago por 8pp com mt salada e tal é uma boa opção para um almoço rapido :)!! beijos

  2. Eu como geralmente depois que me peso na quarta a noite! hauhauhau e você acabou de abrir meus olhos: VOCÊ NÃO SENTE O GOSTO DO QUEIJO! 3 pontos economizados huahuahau Bjs

    • hahahaha!!! eu não sinto, faz o teste.. se você coloca molho na quatnidade normal, vc não sente gosto de nada! melhor até pedir salada com molho que é o mesmo HAHHAHAHAA 🙂 beijos

      • Eu geralmente peço com molho parmesão e mostarda…Só a mostarda já quebra o gosto do molho parmesão que quebra o gosto do queijo! huahuahua eu to chocada! Quando a gente “para pra pensar” ( ou no meu caso, abriram meus olhos) é que tudo faz sentido ahuahuahua Adorei mesmo o post! Bjs

    • Gabii, sabia que eu já tentei fazer? na verdade, eu fiz com meu email daqui (emagrece.inst@gmail.com).. montei bonita a pagina, coloquei as receitas, e tudo mais..f oto de antes e depois.. isso tudo antes da minha viagem, mas algum infeliz denunciou a minha pagina ou meu perfil fake como “emagreceinst” e falou que eu não era alguém e eu não conseguia acessar meu facebook de jeito nenhum.. eu ia lançar na semana da minha viagem, fiquei decepcionada e desisti da ideia.. mas vou fazer sim!! vou ajeitartudo com meu perfil ‘verdadeiro’ e vamos ver se não dá uma zica!!!! 🙂 quando fizer posto aqui !! obrigada!!!! beijos

  3. Eu ando nessa fase de ir ao menos uma vez na semana e sempre peço frango com cream cheese, queijo suíço, pimentão, pepino, alface pimenta do reino e molho picante e molho de parmesão (Uma bomba, né!?) … Minha ideia é fazer algumas adaptações que deixem o sanduba mais saudável e menos calórico. Ahh… o pão que eu costumo pedir é integral com aveia e mel.

    Beijosss

    • eu também sempre peço integral aveia e mel!! É uma delícia e como o pão em si não faz tanta diferença mantenho a mesma pontuação!. Eu adorava o molho parmesão .. na verdade, o seu sanduíche é exatamente o que eu pedia ❤ (somos parecidas nos gostos!).. mas dps quando parei de ir e resolvi voltar, troquei o cream cheese e tal.. até já comi sem molho e queijo e sabia que você sente um gosto diferente do frango com cream cheese? sério mesmo! faz o teste e depois me conta a experiência.. e quanto a pedir esse tipo de sanduiche, não há problema.. o problema é se ele for diário, né? de vez em quando não há nada demais se quiser.. porém se for para pedir algo tão calórico quanto esse sanduba, eu prefiro comer um cheddar, entende? haha mas tudo é questão de escolha e gosto!
      beijos,

  4. Pingback: Novidade no McDonald’s: Bebidas Geladas – Smoothies, Frozen & Frappés | E agora?

  5. Pingback: Novidades McDonald’s: Mcbites | E agora?

  6. Menina, arrasada, comi um teriyaki com queijo e molho e azeite! 19 pontos! Chocada!!!! Sei lá, eu achei q ia dar uns 15 pontos! O molho eu não dispenso, mas vou tentar sem o queijo e sem o azeite, claro! rsrsrs O melhor é vc se programar mesmo… O de frango nunca experimente, pq é o filé, né? Não é seco e duro? rsrsrsrs

    • Olha não é não!!! Lembra a textura de um nugget por dentro! Mas eu prefiro o de rosbife =) hahaha
      Realmente o molho pesa na pontuação, que tal na próxima vez colocar apenas 1 molho? e pede para colocarem menos.. quando queria molho, sempre fiz isso.. dai contabilizo metade do que contabilizava com os molhos..
      Vivendo e aprendendo sempre! É só assim que aprendemos :)!!
      Beijos

  7. Pingback: Starbucks & suas calorias | E agora?

  8. Pingback: Vamos comemorar – 1 ano de blog!!! | E agora?

  9. Pingback: Biscoitos: Recheados | E agora?

  10. Pingback: Restrospectiva 2013: Posts | E agora?

  11. Realmente, sanduíches do Subway são uma delicia, pena que engordam. Mas adorei a dica de tirar o molho.

    alarmada.wordpress.com/2014/01/06/6-on-6-january/

    • Pois é, são super calóricos.. mas é tudo culpa de molho :(!!! mas vale a pena retirar sim, você sente o valor das coisas ihihihih!
      depois me conta o que achou da experiência!
      beijos

  12. Fico feliz pois vejo que venho acertando no Subway, excluindo o queijo e aceitando apenas ‘um fio espalhado’ de molho de mostarda’ no sanduiche de peito de peru porém me suspreendi com as vantagens do rosbife e presunto em relação ao perú, ainda mais se considerarmos o sódio. Eu já tinha notado há anos que os molhos de mostarda em geral são muito menos calóricos até que os demais, Light, de uma mesma linha de produtos. Mas a tabela esta se refere aos sanduíches de 15 ou 30 cm?

  13. Adorei o post, é a prova de que podemos comer tudo que gostamos sem exageros e com equilíbrio! Porém, minha dieta não é aquela de pontos, mas sim a de caloria, então fiquei sem ter noção de quantas calorias tem o molho! Além disso, deve haver molhos mais e menos calóricos, não? Considerando que eu comi um sanduíche de peito de peru sem queijo e com molho chipotle, contei 330 calorias, mas não sei se está correto, se você puder esclarecer agradeço! Abraços

    • Oi, Esther!

      Há muito tempo não como subway e por isso, nao consigo te ajudar. Sei que no site possui a caloria de todos os itens e lá você talvez consiga realizar a soma correta, a questao do molho é a porção que o atendente coloca.

      Sempre que comia, pedia para colocar pouco, como se fosse apenas uma “fileira” fina de molho.

      Obrigada pelo comentário,
      Catherine

  14. Ok, voce provavelmente nao tem o habito de ordenar os paos de Subway, mas ha sempre uma boa chance que que voce venha a comer alguns sanduiches feitos com este tipo de pao. A boa noticia e’ que Subway realmente fabrica o pao com 9 graos como prometido. A ma noticia e’ que oito dos nove graos aparecem em quantidades minusculas. Se voce observar a lista de ingredientes de Subway encontrara cada grao, exceto trigo, o que “justifica” que contem 2% ou menos deste produto. De fato, o ingrediente principal para a fabricacao de paos e’ exatamente a farinha de trigo enriquecida, com suplementos e nutrientes de qualidade. Mas o acucar de frutose de milho tem um papel mais importante neste tipo de pao que um simples grao integral.

    Assim que alem dos nove graos, quantos ingredientes Subway usa para fazer seu pao mais conhecido? Dezesseis, dos quais muitos nao se encontram nas prateleiras das padarias exatamente: DATEM (um acido diacetilico usado como emulsificador), aditivo E-481, sulfato de calcio e azodiacarbonamide (um quimico sintetico). Alem disso, sulfato de amonio, rico em nitrogenio que e’ comumente usado como fertilizante e que voce provavelmente utiliza para alimentar suas plantas em casa. Subway faz exatamente o mesmo: o sulfato de amonio nutre o fermento e ajuda a tornar o pao marronzinho. Aquele mesmo marronzinho que voce pensava que era resultado do uso de graos integrais. Sinto muito! Mas e’ uma combinacao de sulfato de amonio e colorante caramelo. Que pena!

Deixe um comentário

