Diário de San Francisco: Balanço geral

Sem dúvida alguma, sinto e sentirei muita saudade desse último mês. Foi um mês de muitos desafios, desapegos, diversão, estudo e  muitos amigos.

Como já comentei nos outros posts sobre a viagem, tracei algumas metas para tentar me manter na linha. No entanto, me soltei na última semana e me permitir comer muitas coisas que não tinha comido até então. Como resultado, claro: engordei, mas eu assumi as consequências dos meus atos e agora é correr atrás do prejuízo e sei que ralando muito, vou conseguir queimar essas gorduras extras a mais.

Sendo bem sincera e honesta com vocês, eu ainda não tive coragem de subir na balança para “encarar a realidade” e talvez só vá fazer isso no final do mês, quando eu já tiver corrido atrás para perder esses kgs que não me pertencem (chuto que ganhei entre 1 a 2kg). Não vou falar que está me chateando muito ganhar algumas banhas de volta, pois EU optei conscientemente para isso, mas já cansei de tê-las e quero minha barriga mais lisa novamente !!!! Então, #facanacaveira daqui por diante.

Sim, é muito difícil voltar a rotina depois de uma semana de exageros, mas eu comprei muita roupa e não quero perdê-las de jeito nenhum!!! Logo, se você acha que não tem força para voltar, nem tenta te dar uma semana de gula, pois já aviso que é difícil, mas o começo sempre é assim, daqui a pouco volto ao normal!

Bem, essa viagem foi o marco. O fim de uma etapa – emagrecimento, reconstrução de auto estima, desenvolvimento pessoal e etc –  e o início de uma nova – manutenção de peso, de auto estima, construção de confiança interna e quebra de medos. Claro que as duas etapas são extremamente interligadas e lógico que nada seria possível na etapa 2 se eu não tivesse feito muitas coisas na etapa 1. Porém, agora é um novo momento. Momento no qual  meu foco é quebrar meus medos! Olha que sou muito medrosa, então haja medo para quebrar. Vou fazer do ano de 2013 um ano de extermínio de alguns medos muitos antigos e conto com a ajuda de vocês para concretizá-los :).

San Francisco foi uma viagem na qual quebrei alguns medos. Não vou citar todos aqui, pois alguns terão posts especial. O objetivo dessa viagem era realmente melhorar meu inglês e sair de lá me sentindo mais confiante com ele. Meu maior medo era sair sem muito resultados palpáveis. Sei que um mês é muito pouco e com certeza com mais tempo e prática, ficaria com o inglês melhor. No entanto, temos que trabalhar em cima do que temos e não em cima do que poderíamos ter, certo? Fico satisfeita com meu progresso e com meus resultados no geral. Sei claramente meus pontos  a melhorar, o que é ótimo, pois posso ser mais assertiva em minhas aulas de inglês a partir de agora e focar neles (talvez deva fazer o mesmo e enfrentar a balança de vez – apenas pensando alto…).

Enfim.. toda sexta, no curso, tinha a “graduação” de alunos que estavam deixando a escola. Logo, toda sexta tinha uma mini cerimônia, na qual os professores de cada aluno (“graduando”) falava um pouco sobre o aluno (características no geral) e entregava o diploma. Após a entrega de todos os diplomas, 1 aluno era selecionado pelo seu rendimento e ganhava um pendrive. Adivinhem quem ganhou na minha semana de graduação? Isso mesmo!!! EUUUUUUUUU!!! Bem, inicialmente, eu não achei que fosse ganhar, apesar de querer ganhar muito, pois era apenas uma comprovação de todo o meu bom rendimento no colégio e esforço que fiz para alcançá-lo. Para deixar bem claro, nunca faltei 1 dia ou sequer cheguei atrasada nas minhas duas aulas. Tinha aula de 9 as 12:40 e das 1:30 as 15:10. Éramos 4 nos formando na minha semana e fiquei muito surpresa com prêmio :). Seguem abaixo algumas fotinhos da “cerimônia” e como vocês vão ver, o dia estava lindo e fomos para a cobertura da escola! Achei as fotos maravilhosas haha

Meu professor falando de mim! Olha o céu =)

Meu professor falando de mim! Olha o céu =)

Esse foi o meu último professor, tive 4 ao todo - Matt !

Esse foi o meu último professor, tive 4 ao todo – Matt !

Ganhando o pendrive da diretora da escola!!

Ganhando o pendrive da diretora da escola!!

Acho que essa conquista só me confirma e mostra a vocês uma coisa que já sabemos: Quando a gente se esforça a conquistar algo, conseguimos. Isso vale para qualquer área da sua vida, desde o seu emagrecimento a um objetivo maior. Então, pare de desculpas, pare de enrolação, comece a trabalhar agora em cima dos seus sonhos, pois mais cedo ou mais tarde eles irão se concretizar!

Em outros posts falarei de outros medos!

Beijos,

8 pensamentos sobre “Diário de San Francisco: Balanço geral

  1. Caracas, parabéns!!! Você provou que o céu é o limite e quando a gente quer a gente consegue!!! Muito bom!!! 2013 vai ser o ano!!! Hoje é dia de eu encarar uma engorda tb! Pensa na pessoa que comeu até o coelho da pascoa!!! Mas TUDO com muita conciencia! Eu me permiti, agora é ver o estrago e correr atras do prejuizo! Como você disse há alguns posts atras, quanto mais perto do objetivo é mais complicado e quando se chega nele então complica mais ainda (ai manutenção, que medo eu tenho de você!!) Mas bola pra frente SEMPRE!!! Estou muito feliz com a sua volta e as suas vitórias!
    Bjs

    • Querida, muitooo obrigada!!! Vamos encarar nossas ações e corrrer atrás do prejuízo! Felizmente, eu não gosto de chocolate, então para mim pascoa não é grande problema.. o problema é a mesa com comida salgada.. esse ano passei longe da familia, então não cai muito em tentação, porém me joguei nas besteiras nessa última semana! Agora é correr atrás do prejuízo!! vamos juntas!!!!!
      Olha, eu também estava com muito medo da manutenção quando estava no processo de emagrecimento, mas agora eu tenho medo do seguinte e daqui a 7 anos como vou estar? e quando tiver filho? haha, as fases mudam e os medos também e quando você menos repara, você está se mantendo ao peso haiahaiaahaiahaiah! parece loucura, mas é verdade.. o medo as vezes faz bem para ficarmos alertas =)
      beijos,

      • O meu fantasma não foi tão gordo assim e fiquei feliz! engordei 500gr nessa semana! xD O tamanho do ovo que eu comi huahuahuah Bora queimar tudo agora!! rs Bjs

  2. Parabensss!!!!
    Adoro seu blog,
    Vc me inspira e motiva
    Ja perdi 3kg mudando minha alimentaçao e malhando bastante (((:
    Tudo de bomm
    Beijoss

Deixe um comentário

