Inspire-se: Michele Calicchio

Como vocês já devem saber,  o que me inspirou muito a levar o programa do VP a sério depois de quase 5 meses levando nas coxas foi o blog da Camys. No entanto, além dos posts super motivantes, eu tinha uma meta: aparecer na tag “Espaço da Leitora” que é um espaço no qual é contada a história de emagrecimento das leitoras do blog dela.

Dessa forma, eu fiquei pensando nesse tipo de post e me perguntei: Porque não fazer algo parecido aqui? E ai surgiu a ideia, no entanto, diferente dela, eu vou fazer um post não só de leitoras, mas também contarei histórias de pessoas que me inspiraram muito nessa trajetória, sejam amigos ou famosos. Não necessariamente todos estarão em suas metas, porém, todos têm histórias incríveis e com muitos ensinamentos para todos nós. Tentarei fazer pelo menos 1 vez ao mês :). O que acharam da ideia?

Para esse primeiro post, resolvi convidar uma moça muito querida que conheci via grupo no facebook do blog da Camys também, mas que já encontrei em algumas corridas de rua por ai hihi. Tenho que assumir que ela foi uma das minhas grandes inspirações e motivos de continuação nos momentos de desânimo e por isso, acho que a história dela ajudará muitos de vocês como me ajudou. Vamos lá:

perfil

“Meus problemas com sobrepeso começaram na adolescência e confesso que naquela época eu nem era gorda como acreditava ser mas aprendi com o passar do tempo que ninguém chega a 96kg da noite para o dia e é para por isso que estou aqui, para contar como voltei deste momento crítico e de como isso atrapalha a vida de tantas outras pessoas.

Eu sempre me preocupei com excesso de peso e por isso, passei muito tempo testando programas de emagrecimento (remédios, tratamentos estéticos, dietas e academia). O problema é que sempre que eu chegava ao ponto em que me sentia confortável deixava tudo de lado e voltava aos maus costumes de sempre e em 2009, eu me descobri no meu maior peso, 96kg!

Muitas pessoas perguntam como deixei chegar a este ponto e acredito que foi por acúmulo de decepções que desenvolvi uma depressão que tive que tratar sozinha, pois não conseguia imaginar ouvir alguém me criticando sem estar sentindo o que eu sentia. Estava terminando a faculdade, em processo de divórcio e por fim, fui demitida de um trabalho que eu amava mas que não precisava mais de mim, resultado: depositava toda minha frustração em qualquer tipo de comida.

Foi, então, que eu consegui voltar a trabalhar e me assustei quando precisei voltar a me vestir para sair de casa, me sentia diferente das outras pessoas. Tentei comprar roupas para melhorar minha autoestima e não funcionou muito, pois meu manequim estava maior que 48 e era difícil encontrar algo que me agradasse, eu vestia o que cabia e pensava sempre em coisas dos tipo “esta não sou eu” ou  “o que fiz comigo”.
Neste momento, tive coragem de conversar com uma amiga que me levou ao Vigilantes do Peso, ela também queria emagrecer, mas era muito pouco e com o tempo eu percebi que ela iniciou o programa mais para me dar apoio do que para conseguir emagrecer. Ela me puxava para ir a todas as reuniões e não me deixava desistir mesmo quando a pesagem da semana apresentava ganho de peso.
Confesso que tive um início complicado com o programa, pois era muito mal educada em questões alimentares e por isso, fui resistente por um longo período, até o momento em que as pessoas começaram a reparar que eu havia mudado, já que me comportava diferente em relação a comida. Minha mudança começou a ficar aparente fisicamente e tive amigas que se interessaram pelo VP e passaram a ir às reuniões comigo, mas somente uma conseguiu chegar a meta e se tornar vitalícia, aquela que me levou e até hoje me dá incentivo.
Meus primeiros 11kg perdidos com o VP foram conquistados só com alimentação adequada, os últimos 10kg conquistei com o gosto que adquiri pela corrida e acredito que será com a continuidade da atividade física que alcançarei meus objetivos de emagrecer e permanecer magra de forma saudável para o resto da vida.
Se me perguntarem o que aprendi com tudo isso, vou dizer que aprendi que quem decide o que acontece comigo sou eu! Salvo os casos de problemas de saúde que impedem ou dificultam o emagrecimento, eu só voltarei a engordar se me permitir isso. Outra situação que tenho trabalhado muito para melhorar é de gostar do que vejo na frente do espelho mesmo que ainda falte um pouco a perder. Preciso me acostumar que não sou como antes e com isso melhorar minha autoestima.
Sei que ainda tenho muito o que aprender tanto em alimentação quanto em atividade física mas acredito estar seguindo o caminho certo pois estou conquistando cada novo peso com segurança e com esperança de que isso será o alicerce que preciso.
Desejo muito determinação, força de vontade, atitude, coragem, disciplina e tudo que for necessário para todas as pessoas que estiverem nesta luta.”
evolucao
Acho que a montagem e o depoimento falam tudo e mais um pouco, né?
O que mais me inspira na Mi é mais ou menos o que ela já escreveu no seu depoimento, ela continuou o programa mesmo em momentos difíceis.  Isso me faz pensar muito em uma frase que ouvi da minha orientadora há 2 semanas e era algo assim: “até quando você não emagrece e mantem seu peso naquela semana já é bom sinal, pois você não engordou como seria no passado”. E não é verdade? Pensem  nisso na próxima vez que pensarem em desistir porque desistiu e lembrem-se da Mi que apesar de todos os problemas, conseguiu se superar e inspirar outras pessoas!
Queria agradecer a você, Mi, por ter aceito esse convite e te desejo muito sucesso na sua vida. Já falei e repito aqui: você foi uma das minhas inspiração nessa trajetória. Muito obrigada pela ajuda sempre!!
Caso você queira participar dessa tag ou tem uma história para me contar inspiradora, mande um email para: emagreceinst@gmail.com. Antes que alguém pergunte: NÃO. Não precisa ser do Vigilantes, foi apenas uma mera coincidência iniciar por alguém que também faz o programa.
Beijos,
9 pensamentos sobre “Inspire-se: Michele Calicchio

  1. Eu que tenho que te agradecer por todo apoio que recebi desde que nos conhecemos no FB 🙂 Emagrecer é difícil mas com ajuda é mais fácil né? Ainda tenho alguns kgs a perder mas tenho paciência para conquistar cada um deles no melhor tempo pra mim. Obrigadinha, bjs 🙂

    • tenho certeza de que em breve voce conseguira!! torço muito pro seu sucesso!! Certas pessoas passam pela nossa vida sem muita explicação e fico muito feliz de poder conhecer melhor sua história e você!! beijos, querida

Deixe um comentário

