10 dicas para o Verão

Ipanema-Rio-de-Janeiro1

É verão, férias para muitos, muita praia, muito sol, muito calor e principalmente: muitas tentações. Não sei se essa é a pior época do ano no sentido de sair da linha, porém é uma época muito tentadora, principalmente, por ser uma época na qual todos querem comermorar/bebermorar.

Além disso, com a chegada do carnaval, acaba que perdemos a rotina e acabamos comendo ou bebendo muito mais além do que planejado. Ao mesmo tempo, é uma época na qual as academias bombam, pois todos querem ficar magros e sarados para o carnaval, né? Eu não julgo, até porque todas sabem que em 1 mês não tem como conseguir resultados extraordinários, apenas se apelar para dietas malucas. De qualquer forma, é uma forma de se motivar inicialmente para fazer exercícios e depois é manter o ritmo para o resto do ano, então até acho válido, apesar de odiar a academia lotada haha. 🙂

De qualquer forma, resolvi fazer esse post para dar algumas dicas que vi na internet e umas dicas próprias minhas que aprendi ao longo dessa trajetória.  Enfim, vamos a elas:

1) Vai a praia e o que vai comer? Primeiro de tudo é fazer um bom café da manhã ou almoço e não esquecer de passar protetor solar haha. Na praia temos inúmeras tentações como pastelzinho, bolinho de bacalhau, queijo na brasa e etc. Porém, também temos muitas boas opções:

– Milho SEM MANTEIGA – Cada espiga, 2pp – 85kcal

– Picolé de fruta sem levar leite, por ex: uva, limão, lichia, abacaxi e etc – 1pp  – Em torno de 58 a 70 kcal

– Picolé de coco – 2pp – 94kcal

– Salada de Fruta PURA – Opp – 150g = 230kcal

2) Hidrate-se sempre. Leve consigo sempre uma garrafinha de água, assim você evita gastar dinheiro desnecessariamente e sempre tem consigo água. Já falei por aqui que nossa mente confunde quando estamos com sede e com fome, então, sempre que sentir ‘fome’ em horários estranhos beba água, pois provavelmente é sede!

3) Evite bebidas muito calóricas. Já falei disso aqui.

4) Seja mais ativo. Aproveite a praia, o shopping ou o passeio para caminhar mais. Uma caminhada leve durante 30 minutos pode queimar até 240 calorias!!!

5) Mastigue mais. Reserve mais tempo para comer, faça da refeição um momento especial!

6) Peguei essa da revista boa forma: “As mulheres que conferem o rótulo dos alimentos são mais magras do que as que não têm esse costume, verificou um time de cientistas internacionais. Eles analisaram mais de 25 mil dados sobre saúde, alimentação e hábitos de consumo coletados por vários institutos de saúde dos Estados Unidos.”

7) Troque a escada rolante ou elevador por escada normal! Que tal esse desafio? Eu não troco totalmente, mas no metro e na volta da academia, eu sempre subo de escada normal e no meu prédio, eu aproveito para ir de dois em dois degraus para ajudar a fortalecer a panturrilha e os glúteos (hihi).

8) Não fique muito tempo sem comer. Essa não vou nem explicar, pois vocês já sabem o motivo.

9) Aproveite esse tempo quente para comer coisas mais leves como saladas caprichadas, carne magra, frutas e legumes! Não se esqueça de ingerir muitas fibras para não o intestino não travar e a barriga ficar enorme e dolorida!

10) Faça exercício. Sei que o calor e chuva desmotivam, mas tudo vale: natação, caminhada, corrida, luta, dança ou academia!

E ai, quais são suas dicas de verão?

Beijos

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5 pensamentos sobre “10 dicas para o Verão

  1. Adorei as dicas!!! O verão pra mim é uma epoca tranquila pra manter o controle…o que me lasca sempre é o inverno com os chocolates quentes, bolos, massas…sempre com a desculpa de “vou comer porque está muito frio” ( cabeça gorda é fogo!!) Mas esse inverno vai ser diferente! Aqui em SP o tempo está tão louco que nossa senhora! Beijos

    • Vou te falar que sou daquelas que nao tem epoca do ano, sabia? logico que o friozinho estilo comilanca, mas se eu to abalada psicologicamente como tudooooooo!!! hauahaiaha e isso nao precisa de epoca para acontecer ne? o verao para mim é só ruim em relacao a lotacao na academia e quando está muito quente, eu fico lenta.. suo muito e me irrita.. já no inverno é mais gostoso e facil fazer exercicio.. enfim, são tantas ”desculpas”, né? o que importa é continuarmos firmes e fortes!!! Aqui no Rio está parecendo inverno, chovendo todo dia há mais de 1 semana e um friozinho gostoso até hahaha. beijos

  2. Amiga adorei as dicas, e acho que elas são não pro verão, mas pra todas as épocas do ano! Essa dica do picolé de frutas é óóótima pq nesse calorzão sempre da vontade né? Esses dias chupei um picolé de maracujá que tinha míseras 54kcal. Uma sobremesa delícia e quase nada calórica!!!

    • Com certeza sao para o ano todo ihihihih, mas algumas sao mais pro verao e como no brasil é verao quase o ano todo, deixei verao mesmo hahaha :)):)::):)
      picole de fruta vai salvar nosso carnaval!!!! hahaha
      beijos

  3. Pingback: O Verão chegou! | E agora?

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