Sem Refrigerante e seja eterno enquanto dure!

REFRIGERANTE

Depois de ver esse vídeo muito bem divulgado por uma conhecida no facebook, resolvi e tomei a decisão de cortar refrigerante. Todos nós já sabemos que ele não faz bem a saúde, porém apenas depois de ver esse vídeo com simples dados científicos e uma simples experiência, caiu a ficha do quanto ele prejudica nosso organismo.

Estou há duas semanas sem tomar, não senti muita diferença no meu corpo, pois eu já tomava pouco, por ex, apenas sábado, domingo ou em datas comemorativas. No entanto, mesmo assim tem sido complicado resistir, principalmente em datas comemorativas como aniversário de alguém ou em almoço de família. #forçanaperuca

Alguns colegas de trabalho me chamaram de maluca e que estava ficando muito paranoica, no entanto, eu não vejo problema em cortar algo que realmente não é necessário na nossa alimentação. Apesar de ficar chateada em ouvir isso, eu não discuto nessas horas, sabe? Quer tomar refrigerante, comer fritura todo dia e ser sedentário? Ok, então! Não vou ser eu que vou convencer do contrário, cada um sabe da sua vida. Já cansei um pouco de ser taxada de chata ao tentar ajudar! Eles sabem que estão mal de saúde, os exames indicam isso e já até mudaram alguns hábitos, porém ainda tomam algumas atitudes que não fazem sentido levando em consideração aonde eles querem chegar. #desabafo

Enfim, voltando ao assunto do refrigerante, também estou tentando beber água ou água de coco nas refeições ao invés de mate, pois sei que também tem bastante açúcar e sódio. O ideal seria não tomar nada, porém ainda não consigo, principalmente no almoço, pois  normalmente já estou com sede quando vou comer. Cada passo de cada vez né? Quem sabe um dia!

Resolvi postar isso para motivar vocês.. não a cortarem, porém a diminuírem a quantidade a ingestão de bebidas calóricas ou com muito açúcar/sódio, pois além de causar retenção de líquido, elas trazem outros males para nosso organismo que não temos noção e só vemos o resultado ao envelhecer. Fora a questão estética, né, mas essa não vou comentar 😛

Por fim, uma imagem com o nível de açúcar em cada bebida, peguei em um grupo no facebook, então não sei se os valores são reais. Pode ser que não seja exatamente isso, mas eu acho que a quantidade deve ser por volta disso:

quantidade de açúcar nas bebidas

Vale pensar no paradoxo entre o quanto imaginamos que consumimos de açúcar e quanto realmente estamos consumindo!

Beijos,

5 pensamentos sobre “Sem Refrigerante e seja eterno enquanto dure!

  1. Estou no mesmo propósito, não vale a pena tomar refri.
    Aliás, parei pra pensar e percebi que nem é algo assim tão saboroso. As pessoas confundem gosto forte com sabor, o que tem sabor mesmo é um suco de mamão com laranja, de laranja com morango, de abacaxi com caju, isso sim é saboroso, refrigerante só tem um gosto forte de açúcar e gás.
    Se faz tanto mal assim, pra mim, sinceramente, não vale um gostinho doce na boca, mas que é um veneno no organismo.
    Bjusss

    • exato, Quézia!! penso o mesmo.. se faz mal pro organismo, se só tem açúcar e gás para que tomar? não vale a pena mesmo.. demorei um tempo para encarar de vez essa verdade, mas agora já encarei e cortei de vez!!! 🙂 vamos juntas nessa ‘batalha’, pois depois vira hábito! beijos

  2. Pingback: Diário de San Francisco: Conquistas #1 | E agora?

  3. Pingback: 3 meses sem refrigerante! | E agora?

  4. Pingback: 1 ano já se passou! | E agora?

Deixe um comentário

