Escolhas Inteligentes

Se há uma coisa que aprendi bem no processo de emagrecimento foi melhorar minhas escolhas na hora de comer. Pensando nisso, estava navegando pelo site da revista Boa Forma e encontrei uma comparação de refeições com as mesmas calorias e já aviso que pode chocar vocês, pois me chocou! Por isso, resolvi pegar algumas e mostrar para vocês, além disso, falarei de outras trocas que me auxiliam e muito no emagrecimento.

Então, vamos lá:

caloria

caloria2

caloria3

caloria4

caloria5

Chocante algumas comparações né? Eu fiquei bege com algumas!!!

Agora vamos falar sobre opções mais simples que já podemos incluir no nosso dia a dia:

diferenca-entre-arroz-integral-branco

“Com relação à quantidade de calorias, a diferença pode surpreender: enquanto duas colheres do integral têm 65 calorias, a mesma quantidade do branco possui 62.” Embora essa pequena desvantagem do integral, ele é a melhor opção, pois contém mais fibra (logo dá mais saciedade), ajuda no “trânsito intestinal” (adoro essa palavra, acho tão engraçada!! haha), retarda a absorção de açúcar e gordura e para fechar ajuda a controlar o colesterol.  O que eu mais gosto dele é o fato de ser mais durinho, pois, para mim, tem o mesmo gosto, não sinto diferença e até estranho quando tenho que comer arroz branco.

pao integral x branco

Outra troca que não sei viver sem mais é comer pão de forma integral light no lugar de pão branco. Na verdade, nem me lembro a última vez que comi pão de forma branco, pois eu realmente acho que faz diferença, especialmente em relação à saciedade. Lógico que de vez em quando como pão francês, mas até desse tipo eu prefiro o integral, pois eu realmente acho que não me sacia e meu psicológico fica balançado quando como o “normal”, parece que ainda estou com fome, não sei explicar! Peguei a imagem acima do site do Bem Estar e acho que não preciso falar muito sobre os benefícios dessa troca, certo? 🙂

chocolateVocês já sabem que eu não gosto de chocolate, mas resolvi falar dele, pois sei que é algo que muitos amam e são viciados. Tirei o texto a seguir da revista Saúde, então vamos lá aos benefícios da troca de chocolate ao leite pelo amargo:

“O doce de cacau se notabilizou como um amigo do sistema circulatório. Mas não é todo chocolate que, de fato, prova sua amizade às nossas artérias. O tipo que merece respeito é o amargo. “Ele possui menos gorduras saturadas que o branco e a versão ao leite”, afirma a nutricionista Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. “Sem falar que fornece catequinas, substâncias que ajudam a sequestrar o LDL e impedir sua oxidação”, diz. Mas fique atento ao rótulo: amargo de verdade tem mais de 60% de cacau em sua composição.”

Citei apenas algumas das inúmeras trocas que podemos fazer. São pequenas mudanças que beneficiam e facilitam o processo de emagrecimento. No início pode até ser um pouco estranho o gosto de algumas coisas (apesar de achar que tudo tem o mesmo gosto haha), mas tudo é costume e apenas comendo  para se acostumar. Então, não desista de primeiro, insista até se acostumar, pois o resultado e o bem estar que você ter valem esse “sacrifício”.

E vocês já fizeram algumas dessas mudanças?

Beijos,

9 pensamentos sobre “Escolhas Inteligentes

  1. Choquei com as calorias do Magnum e do Milkshake! Meu deeeeeeeeus! E acho que esse magnum não é tudo isso pra valer os 7 pontos huahuaha. Adorei o post sobre as substituições! Também não me lembro qual foi a ultima vez que comi pão branco de forma! Integral for life rs O arroz eu sempre falo que vou fazer integral e ainda não comprei pra testar, não sei qual é a minha que não vou lá e compro logo!

    Ah, queria postar uma das ferramentas que eu uso de motivação. Tenho um tumblr e sigo vários tumblrs sobre fitness, reeducação e tals…depois se quiser ver umas imagens motivacionais passa por lá 😉

    http://hellomynewworld.tumblr.com/
    Bjs e sucesso na pesagem amanha 🙂

    • Ahhhn vou entrar sim!!! E se gostar de algumas, posso roubar? Hihihi. Eu não gosto de chocolate, na verdade, só gosto de achocolatado tipo Nescau, dai como brigadeiro.. mas chocolate mesmo não como, mas resolvei pegar o milkshake e Magnum exatamente por isso, pois sei que todoooooos adoram, minhas amigas adoram de paixão o milkshake! No caso do milk-shake é uma refeição completa, ne? Impressionante hahahaha!
      É bom ter isso em nossa mente que pensamos 3x antes de consumir, pois eu acho que não alimenta.. minhas amigas falam que ficam cheias, mas não é uma refeição e depois de 1 hora, você já fica com fome haha, então vai entender o porquê da gente continuar comendo hahaiahaaiaha
      E obriiigada, espero ir bem amanha na balanca! 😀
      Beijooos,

      • foge mesmo, pq todo mundo que experimenta fica viciado (pelo meenos, com meus amigos foram assim)!! obrigada 😀 ja entrei e adooorei algumas!!! adoreiiii seu turmbl, vc mora fora do pais? vi que só posta em ingles!

  2. Queria muito! rs É que todas as meninas que eu sigo são de fora…Eu ainda não encontrei um “fitblr” (como as meninas chamam), de brasileiras 😦 Aí acabo postando em ingles por causa do pessoal que segue mesmo 🙂

  3. Pingback: Escolhas Inteligentes #2 | E agora?

  4. Fiquei chocada com as calorias do milk shake!!!
    Ainda bem que não curto muito, já faz mais de ano que não tomo, heheh
    Seria bom se as tabelas nutriciionais dos estabelecimentos alimentícios estivesse masi visível. Mas não falam as calorias justamente porque a gente até desiste de comer, heheh
    Eu mesma já desisti de comer em shopping várias vezes pq pedi a tabela nutricional e não tinha nada com as calorias que cabiam no meu dia, heheh. O que fiz? Fui embora correndo pra casa fazer meu lanchinho, hehehe

    Amei o post!

    Beijosss

    • Você não tinha visto esse post? Nossa, foi um choque até para mim, pois eu não gosto de chocolate.. então, eu sou a única que não tomo por não gostar.. sendo que todos amam né? Ainda mais o do Bob’s!
      Nossa, eu já nem peço pois sei que quase nenhum restaurante tem tabela.. Você fez o certo, não comer e ir para casa para comer.. mas as vezes não dá né? e temos que nos virar com certos “lixos” ..dai é melhor saber qual é o menos pior de todas as opções!
      Arrasou na atitude!!!
      Obrigada, querida
      beijos!!!

Deixe um comentário

