Resultado Desafio Ano Novo

Tenho que assumir que, nesse feriado, descobri que ainda não tenho total controle sobre a comida. Apesar de provavelmente ter comido menos do que normalmente comeria, eu comi MUITO. Quando falo MUITO é no sentido de que não contabilizei propontos depois de tantos meses seguindo o programa do #VigilantesdoPeso. Sei que foi loucura e que o resultado aparecerá na balança, mas lá no fundo eu pensava que seria uma recompensa e ao mesmo tempo despedida desses ataques de loucura de comer até doer. Na verdade, dessa vez, não doeu minha barriga de tanto comer, pois comi muito ao longo do dia e não durante apenas 1 hora como foi no Natal.

Embora tenha exagerado muito, consegui seguir muitos pontos do meu plano de ação e já voltei aos trilhos no dia 2 mesmo. Então vejamos o que consegui fazer:
  • Vou comprar: aveia em flocos finos, ameixa seca e chá verde (nesses momentos, o intestino tem que funcionar perfeitamente). Meu intestino, infelizmente, não funcionou perfeitamente como eu já esperava. Cheguei a ficar com a barriga dura e inchada.. só consegui ir ao banheiro no último dia de viagem. Eu comi ameixa seca todo dia e tomei 1 chá verde, porém não comi a aveia que levei (não tinha banana até o dia do churrasco na casa)
  • Comprarei lá fruta e verdura por conta própria se ninguém quiser comer. Não comprei verdura, mas levei lichia e uva, o que ajudou e muito, principalmente, na viagem de ida.
  • Já foi determinado (por mim óbvio) que teremos pão integral light, requeijão light e frios magros no café da manhã! haha Isso eu consegui fazer!!! Levei peito de peru light, meu pão integral light e tinha requeijão light. Comi isso de café da manhã todo dia.
  • Farei lei da compensação inversa haha, comerei menos no almoço para sobrar mais pps para as besteiras. (sei que não é o certo, mas não vou negar que vou fazer isso, seria praticamente impossível não fazer.. #lowcarbs fica por fora esse feriado). Fiz exatamente isso haha
  • Faremos treinos todos os dias (menos dia 31), então, estou levando roupa de corrida e o tenis, claro! Consegui correr 2 dias, mas me mantive sempre ativa seja fazendo atividade doméstica ou dançando.
  • Tentarei não beber, mesmo na virada, pois eu realmente não preciso e não gosto, então para que beber? Não bebi!! No entanto, exagerei no refrigerante no primeiro dia, diminui a quantidade nos dias seguintes e agora estou em um processo de desintoxicação sem refrigerante ao mate durante a semana completamente (normalmente bebo durante o almoço)
  • Quanto às besteiras, meu plano é:
  1. Na ceia, me tacarei no chester e tentarei evitar carboidrato. Evitei carboidrato, na verdade, apenas comi a batata palha do salpicão. Meu prato foi: chester, tender, 4cs de salpicão e farofa. Sobremesa: palha italiana e 2 rabanadas.
  2. Focarei no pão de alho (amo), coração, drumete e farofa. Não faço questão de carne, então dispenso. Comi MUITO pão de alho, drumete e farofa. Não comi linguiça ou salsichão.
  3. Comerei de 2 a 3 pedaços apenas de pizza. Comi 3 pedaços de pizza em um dia. No dia seguinte, comi 2.
  4. Comerei 2 ou 3 dependendo do tamanho do crepe. Comi apenas 1 em um dia e mais 1 no dia seguinte.
  5. Ainda estou pensando se vou comer a macarronada ou outra coisa. Talvez compre macarrão integral, pode ser uma melhor opção. Levei macarrão integral e comi com queijo ralado apenas.
  6. Cachorro quente, tentarei comer 1 bem completo e farei da seguinte forma: vou dividir o pão e comer duas metades em tempo espaçado como se fossem 2 sanduíches diferentes para confundir a mente (pois nessa hora o psicológico é que manda na gente). Não fizemos Graças a Deus!

Vocês podem achar que não comi tanto assim, na verdade, nas refeições em si não comi, porém belisquei muito ao longo do dia, coisa que raramente faço e acabei comendo mais do que o necessário. É muito difícil se controlar nessas datas e em especial se controlar em uma casa com outros 12 jovens que não levam uma vida muito saudável haha. Não vou falar que dei o máximo de mim para me controlar, pois infelizmente em alguns momentos tive o pensamento de “me recompensar” por todo esforço de 2012, o que é extremamente perigoso nessa reta final e principalmente na etapa de manutenção. De qualquer maneira, não vou ficar remoendo isso ou me martirizando.. já voltei aos trilhos e estou mais focada na minha meta!!

ps: meu celular parou de funcionar no feriado (na verdade no dia 29), por isso, estou sem postar no instagram (@emagreceinst), mas meu celular já está no conserto e vamos ver quanto vai sair essa brincadeira, pois caso saia muito caro, irei comprar um novo. De qualquer forma, tentarei atualizar constantemente aqui para vocês não sentirem tanta minha falta haha S2.

Algumas fotinhos:

207778_3809506250850_1179540285_n 248692_3809513571033_1228656273_n 252089_3809520091196_111024245_n

E vocês como foram de ano novo? Conseguiram seguir seus planos?

Beijos,

4 pensamentos sobre “Resultado Desafio Ano Novo

  1. Oiiiiiiiii queridona!!!
    Estou sentindo mto sua falta no insta!!! 😦
    Compartilho da sua experiência desregrada de festas de final de ano!!!
    Desde o dia 24 sai totalmente fora dos trilhos, e ainda NÃO consegui voltar!
    Fui para a praia no reveillon, fiquei lá por 6 dias (voltei ontem), e lá, não consegui seguir NADA da minha reeducação alimentar, não contei caloria de nadica de nada… hj de manhã me pesei, engordei 1,4 kg! Desespero total… e pra ajudar, semana que vem é meu aniversário – data que eu libero geral, como se fosse um presente sabe?! -… aiiii, to me sentindo mal… embora não me arrependi de nada que eu tenha comido, mas não consigo encontrar o foco pra voltar como estava antes! 😦

    • Oii, Lu! Cara, to morrendo de saudades tambem.. está sendo muito complicado manter a linha sem postar, estou tao acostumada a tirar foto e compartilhar com vcs que é mt estranho anotar em um papel e contabilizar por conta própria. Eu vou te falar que tá sendo bem difícil me reeducar novamente depois de tanto exagero.. mas fiquei pensando (especialmente ontem) quais foram os motivos para eu começar esse processo, depois pensei no quanto eu me esforcei para chegar agora e largar tudo. Mas esse exercício mental tem que ser diário para voltarmos aos trilhos. O que eu sugiro para você é que compre uma roupa bem bonita e até justa para ter que usar no seu niver e até lá, vai aos poucos mudando alguns hábitos, como voltar a comer de 3 em 3 hrs, voltar a fazer exercício, comer mais fruta e verdura e tente evitar bebidas com muito sódio, pois você pode ter retido muito líquido e não só engordado, afinal, nessa época do ano bebemos refrigerante, mate, suco e bebida alcoolica sem pudor, ne? Além de todas as comidas com mais sódio.. Se você voltar agora aos trilhos, no seu aniversário você vai poder liberar sem muito peso na consciência.
      Sei que é difícil, mas temos que voltar, não temos desculpas mais.. eu estou passando por isso, mas sempre penso que não tenho escolha.. E dai a partir do momento que não tenho escolha, eu volto aos trilhos. Já comecei a me alimentar melhor, meu intestino melhorou e já fui a academia para começar a queimar as calorias. Tenha certeza que esses 1.4kg não foram só de gordura, mas retenção de líquido, intestino preso e etc.. e isso só vai voltar ao normal, se você voltar aos trilhos. Vamos juntas!!!
      Meu celular está no conserto e espero que não saia muito caro. Mesmo se sair, irei comprar outro e semana que vem já devo ter um novo! Não aguento mais viver sem celular e sem postar! Haha
      Beijos,

  2. Oiiiie!!!! Hj tô mais tranquila e mais consciente!!! Adorei sua idéia da roupa, e super segui o conselho… mas, não comprei uma roupa justa, achei um vestido de renda coral, liiiiiiiiiiindooooooooo, meio soltinho mas msmo assim marca a barriguinha… entãããão vamos focar nisso!!! Hj mesmo, já fui pra academia, e me entupi de frutas e peixinho grelhado agora a noite!!!
    Tô animada, parece que consigo sentir meu foco voltando!!!!
    Sabe, esse ano na praia, foi a primeira vez que eu não me senti tão mal com o meu corpo… como moro no interior de SP, só vamos pro litoral no final do ano, e todo ano, eu ficava mal… chateada, com vergonha de ficar de biquini… e esse ano, mesmo cometendo exageros feios, eu fiquei bem… tinha consciencia de que eu tava com um peso “legal”, comparando com os outros anos… e depois disso, criei uma meta – longa – mas, nao deixa de ser meta: na próxima viajem para a praia, que será provavelmente no reveillon, irei exibir uma barriga SUPER TANQUINHO! Malhada, linda e reta!!! Tô levando isso tipo uma promessa! hehehehehehehe!
    Obrigada Catherine, vc me inspira e me ajuda MUUUIITOOOOO! Te desejo só coisas boas! Muitas coisas boas!
    🙂

    • Oiii, Luuuu!! adorei saber que voce gostou do conselho da roupa!!! eu tbm estou com um vestido vermelho meio coral com um pouco de renda e costas nuas para usar no inicio de fevereiro e tem que chapar mais a barriga!! Minha meta agora de 2013 é chegar ao final do ano e estar com a barriga da sabrina sato, hein? haha se não tiver que nem a dela, pelo menos uns 80% perto eu ja estou feliz!! Fico mt feliz que você está recuperando o ânimo, hoje eu recuperei um pouco também!!
      Fico mais feliz ainda em saber que posso te ajudar!! Vamos juuntas!! te desejo mt coisa boa, mt foco e determinação em 2013 😀 beijos

Deixe um comentário

