Retrospectiva 2012

Fiquei pensando muito no que iria escrever nesse post e até agora não sei exatamente o que escrever, pois analisando o ano, tenho tanta coisa a agradecer e a falar que talvez um único post não seja o suficiente. Por isso, para não me prolongar muito, vou falar em ordem cronológica como foi meu ano e relembrar alguns momentos pelos quais passei esse ano.

2012 foi o ano, sem dúvida alguma, com mais mudanças na minha vida. A primeira delas ocorreu em Dezembro de 2011, quando resolvi mudar de estágio e foi a minha primeira boa decisão a ser feita para que 2012 fosse esse ano lindo que foi!

Logo quando entrei na empresa onde estagio, tivemos a festa de final da empresa. Era uma festa super chique e me lembro muito bem o perrengue que foi encontrar um vestido que ficasse solto, chique e apropriado para a festa. Ai embaixo está uma foto da festa (minha irmã linda, eu, meu amigo também estagiário e sua namorada):

IMG_3645

Na época, quando vi a foto, me lembro que não me achei tão feia, mas agora olhando, o que são meus braços? Hello, BRASEL!

Enfim, isso ai foi em Dezembro de 2011, no entanto, foi apenas no dia 19 de Janeiro de 2012 que entrei no #VigilantesdoPeso, com 89,7kg.

Mesmo obesa (sim, esse peso para minha altura eu já sou considerada obesa), eu só fui cair na real e começar a perder peso de verdade em Junho. Então, Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Maio foram meses simplesmente que fiquei oscilando, emagrecia 1kg em uma semana, na outra perdia 500g, na terceira ganhava 2kg e assim foi. Resultado? Em 1 de Junho estava com 84kg.

Para ter noção de como não andava na linha, uma amiga minha (super querida, Carol!) passou o carnaval aqui no Rio e em uma das noites pedimos 2 pizzas médias na Dominos e comemos TUDO sozinhas, ou seja, 6 pedaços para cada. COMO ASSIM? Enfim, coisas que não quero repetir, pois eu não preciso de 1 pizza inteira para me alimentar e muito menos substituir alguma coisa que me falta. Olhem só a gente no carnaval (eu com as bochechas de Kiko, tenho que assumir):

IMG_0806

Apesar desse desleixo no início, quando resolvi encarar de vez essa mudança, as coisas ficaram sérias. Não sei quantas vezes gritei com os alimentos em frente a geladeira. Isso mesmo, gritava ou falava bem alto “EU NÃO PRECISO DE VOCÊ” e fechava a geladeira ou largava o alimento onde tinha pego. Não sei também quantas vezes falei “não” ou quantas vezes deixei de ir a academia por alguma desculpa boba e se faltava, fazia exercício em casa. E cada vez que eu conseguia superar uma barreira, eu me sentia fortalecida e poderosa.

No dia 1 de Junho, criei minha conta fake no instagram para ser meu jornal pessoal e hoje estou com quase 900 seguidores! (MUITO OBRIGADA!!!). Não imaginei que ajudaria tantos e tampouco imaginei que receberia tanto apoio, vocês não têm noção do quanto me fazem bem. S2

IMG_3644

No aniversário da outra amiga minha no dia 1 de Julho, já estava 8kg mais magra:

dora

Comecei em Julho a correr, porém como ainda estava bem acima do peso, tive uma ‘lesão’ na canela e fiquei Agosto inteiro sem correr. Para completar a tragédia, a minha professora da academia preferida tirou o mês inteiro de férias. No entanto, levei como um desafio e acreditei no potencial da professora substituta e graças a Deus, ela era tão boa quanto!! Fiz quase todas suas aulas todo dia: local, jump ou GAP.

Cheguei no meu aniversário, dia 31 de Agosto, 13,5kg mais magra e a melhor parte foi: todos os meus amigos repararam e comentaram.

DSC02723

Em setembro voltei a correr, devagar e aos poucos fui aumentando a velocidade e a distância. Comecei a ganhar gosto e saber que eu era capaz de me superar sempre. Eu não amo correr, mas sei que com a corrida eu vou sempre além e a melhor parte: queimo muita caloria!!! hihi Além disso, em Setembro eu criei o blog S2.

Em Outubro, corri minha primeira corrida. Já estava 19,4kg mais magra. Na época, eu bati meu recorde e corri em 30:55 !

IMG_2401

IMG_2403

Em novembro, vi, na balança, o meu peso começar com “6” depois de anos.

IMG_0911

Fecho o ano com 66,3kg (sim. engordei nessa última semana, mas não vou falar aqui). 23,4kg mais magra do que comecei. Faltam apenas 1,3kg e tenho certeza de que vou conseguir. Tenho andado um pouco rebelde, mas sei que vou conseguir chegar na minha meta na próxima semana ou na segunda semana de janeiro e TENHO DITO. Termino 2012 muito feliz dos meus resultados e muito animada para 2013 que será um ano com muitas emoções, mas falo melhor em um próximo post!

Queria deixar aqui uma mensagem de que, como eu, somos todos capazes de tudo. Quando estamos acima do peso, o que menos temos é crença em nós mesmos, sempre achamos que vamos falhar e ficamos ainda mais inseguros da nossa capacidade. Porém, saiba que dentro de você também há determinação, foco, força e muito amor próprio. Acredite em você e tenho certeza de que não vai se arrepender, mas tem que acreditar mesmo e saber que não vai ser um deslize que vai te tirar dos trilhos. Erros e acertos cometemos todos os dias, a diferença entre as pessoas é como elas lidam com cada um deles.

418444_412007785523534_1232091731_n

Aproveitem esse momento para refletir sobre 2012 e colocar metas para 2013. Anotem em um papel e deixem colado nos seus armários. Já tenho em mente as minhas metas e vou comprar um novo quadro aqui pro quarto para colocá-las bem visíveis e, assim que fizer isso (devo fazer na primeira semana de janeiro), eu conto aqui!

Desejo que vocês tenham uma ótima virada de ano e quero ver todos aqui ano que vem hein! Caso abusem que, pelo menos, seja um abuso consciente e que valha muito a pena (não tem coisa pior do que comer comida ruim e calórica).

download

Até 2013!!!

Beijos,

2 pensamentos sobre “Retrospectiva 2012

  1. Adoreeei nossa foto do carnaval! Deu uma saudade! Esse ano será muito melhor, e naaaada de 6 pedaços de pizza! hahahaha! Já estou suuuper ansiosa para o nosso carnaval!
    Quanto à festa da virada confesso que me descontrolei um pouco, mas hoje já voltei pro foco e essa semana é faca na caveira para recuperar das festas de fim de ano!!!

Deixe um comentário

