Desafio Ano Novo

Acho que esse será o desafio mais difícil desde o início dessa série, pois irei viajar sábado para uma casa na praia com mais 11 amigos e amigas, sendo que ninguém segue uma alimentação regrada que nem a minha, ou seja, ferrou de vez ? naninããããão!! Como diria meu amigo Chapolin Colorado não criemos pânico hihi.

keep-calm-and-não-criemos-pânico-5

Já foi definido o cardápio desses 4 dias de viagem e por favor, não se assustem, pois “o bagulho é tenso”, como nós, cariocas, dizemos haha.

Choremos:

1) Ceia
2) Churrasco
3) Pizza
4) Crepe
5) Macarronada
6) Cachorro quente
Vamos primeiro falar de cada um sobre seus propontos e suas calorias:
1) Ceia: já falei no post do Desafio Natalino, então pularei.
2) Comidas principais em um churrasco:
  • Picanha, magra, 1 fatia (100g) – 6pp ou 287kcal
  • Farofa, simples, 1/4 de xícara – 4pp – 180kcal
  • Coração, 8 unidades (100g) -5pp ou 135kcal
  • Linguiça de porco 1 unidade (56g) – 5pp ou 160kcal
  • Drumete ou coxinha de frango, 2 unidades (100g) – 4pp ou 110kcal
  • Pão francês, 1 unidade, 50g – 4pp
  • Maionese, comum ou light, 1 cs – 1pp ou 100kcal na comum ou 50 na light

3) Pizza (todas são 1/6 de uma pizza média, na media de 60g)

  • Calabresa 5 pp ou 160 kcal
  • Mozarela, 5pp ou 145kcal
  • Frango com catupiry, 6pp ou 177kcal
  • Marguerita, 3pp ou 170kcal

4) Crepe

Vou contabilizar individualmente, mas a massa contabilizo 2pp ou 112kcal a cada crepe e dependendo do recheio, monto o resto.

5) Macarronada com carne moída (240g – prato raso): 11pp ou 360kcal

6) Cachorro quente simples sem molho – 8pp ou 400kcal

Agora vamos ao meu plano:
  • Vou comprar: aveia em flocos finos, ameixa seca e chá verde (nesses momentos, o intestino tem que funcionar perfeitamente)
  • Comprarei lá fruta e verdura por conta própria se ninguém quiser comer.
  • Já foi determinado (por mim óbvio) que teremos pão integral light, requeijão light e frios magros no café da manhã! haha
  • Farei lei da compensação inversa haha, comerei menos no almoço para sobrar mais pps para as besteiras. (sei que não é o certo, mas não vou negar que vou fazer isso, seria praticamente impossível não fazer.. #lowcarbs fica por fora esse feriado)
  • Faremos treinos todos os dias (menos dia 31), então, estou levando roupa de corrida e o tenis, claro!
  • Tentarei não beber, mesmo na virada, pois eu realmente não preciso e não gosto, então para que beber?
  • Quanto às besteiras, meu plano é:
  1. Na ceia, me tacarei no chester e tentarei evitar carboidrato.
  2. Focarei no pão de alho (amo), coração, drumete e farofa. Não faço questão de carne, então dispenso.
  3. Comerei de 2 a 3 pedaços apenas de pizza.
  4. Comerei 2 ou 3 dependendo do tamanho do crepe.
  5. Ainda estou pensando se vou comer a macarronada ou outra coisa. Talvez compre macarrão integral, pode ser uma melhor opção.
  6. Cachorro quente, tentarei comer 1 bem completo e farei da seguinte forma: vou dividir o pão e comer duas metades em tempo espaçado como se fossem 2 sanduíches diferentes para confundir a mente (pois nessa hora o psicológico é que manda na gente).

E ai, o que acharam do meu plano? Alguma sugestão? E vocês já montaram os seus planos para o Ano Novo?

Beijos,

2 pensamentos sobre “Desafio Ano Novo

  1. adorei o plano! o macarrão integral seria uma boa heim!!! e não sei se vc pensou nisso mas rola de levar uns snacks integrais tbm pois a galera nem sempre come de 3 em 3 horas e ai na hora de comer come aquele mooonte. eu comprei uma barrinha aqui em bh que é uma delícia, é da marca nature valley e a melhor é a quem vem escrito barra de granola CROCANTE. a macia não é tão boa. gostei de todos os sabores da crocante. e tem tbm aquele tickcroc que pra mim sempre rende em dois lanches.

    meu plano por enquanto é não beber refrigerante e me controlar bem no café da manhã e no almoço pois sei que a noite sempre vai rolar uma saída e fica mais difícil. mas depois vou escrever tudo num papel pra ter em mente e bem claro todos meus planos!

    força e foco para nós!
    =*

Deixe um comentário

