E o Natal?

Eu sempre gostei do Natal pelo seu significado e, principalmente, pela comida e, em especial, as rabanadas! haha Porém, esse ano pretendo não abusar muito, pois eu mudei e não quero me descontrolar sem necessidade, não quero que a comida assuma em mim uma enorme força como antes.

Esse assunto já está sendo debatido nas reuniões do Vigilantes do Peso e eu concordo muito com o que minha orientadora fala: “todas as comidas do Natal podemos fazer ao longo do ano, não precisamos devorar tudo por achar que ‘só tem hoje'”. Esse pensamento serve para qualquer evento. Se pensarmos que sempre vamos ter a oportunidade de comer novamente aquilo, nossa ansiedade baixa e não comemos aquele segundo pedaço por olho. As vezes é difícil pensar assim, mas temos que nos forçar a ter esse pensamento!

Enfim, voltando ao Natal, vou falar um pouco sobre os propontos e calorias de alguns pratos mais comuns:

  • Castanhas portuguesas: 4 unidades – 3pp, 32 kcal por unidade (gente, é a minha paixão, mas fiquei muito chateada por saber que ela é tão calórica, eu como umas 20 fácil)

Castanha Portuguesa 02

  • Chester: Peito 3 fatias Finas (tipo peito de peru fatiado) 1pp, 54 kcal (25g) – Eu vou me tacar no chester, amo de paixão! S2

peito de chester

  • Espumante: 100ml – 2pp, uma taça 85kcaltaca-champanhe-brinde-ano-novo-reveillon-4281
  • Lentilha: Meia xícara 3pp, 100g – 106kcal

lentilha

  • Peito de Peru: Uma fatia (finura do dedo ‘mindinho’) 4pp, 100g – 155kcal

nutrir_peito_peru

  • Rabanada básica/comum: 6pp cada, 50g – 158kcal (morri de tristeza)

rabanada-f8-1245

Bem, nem tudo são flores, então, devemos planejar o que comer e tentar seguir ao máximo o que planejamos. Se você quer comer 500 mil rabanadas, ok, mas equilibre o resto das refeições e assuma a consequência de comer tudo sem necessidade. Planeje-se, planeje-se e planeje-se sempre! Não coma com os olhos, coma o que tiver realmente valendo a pena (dica: espere alguém comer e pergunte se está bom)!

Por favor, lembrem-se de que é Natal, momento de agradecer e reunir a família e não de jogar todo o esforço do ano para o ar! Lembre-se também de que o sentimento de superação que você terá depois é melhor do que o de comer. Melhor ainda lembrar que na semana seguinte é Ano Novo e provavelmente você terá acesso a essas comidinhas de novo ihihihihihihihi!!!!

Ainda estou pensando no que vou comer, mas eu posto como desafio daqui a alguns dias e vamos ver se consigo me superar, hein? #eumedesafio

Beijos,

4 pensamentos sobre “E o Natal?

Deixe um comentário

