Experimentando: Chás

cha-quente

Eu adoro tomar chá, principal, o chá mate gelado. É o meu vício e a única bebida que eu faço questão de ser ‘normal’, eu não tomo diet de jeito nenhum, prefiro água #aloka. No entanto, nesse processo de mudança, tive que reaprender a tomar, pois eu simplesmente posso beber 2 litros por dia, além de tomar chá preto e café, ou seja, sou quase a eletricidade em pessoa de tanta cafeína. Sem falar na quantidade de açúcar que você ingere sem ter consciência e haja fígado para suportar tanta cafeína!

Ice Tea

Enfim, no geral, eu gosto de chá, seja gelado ou quente (apesar do calor infernal do Rio de Janeiro e de muita gente achar que “não combina” haha). Por gostar, sempre que tenho a oportunidade eu tento mudar o sabor e provar um diferente. E de tanto ouvir falar do tal de ‘chá verde’ resolvi experimentar no meu trabalho. Ressalto que chá e café eu tomo com açúcar, por isso, reduzi a quantidade para poder me dar ao luxo do açúcar (tudo é questão de escolha). 

Não vou falar que o chá verde é gostoso, pois, para mim, ele não tem gosto de nada.. parece água com açúcar! haha Algumas pessoas acham amargo, mas eu simplesmente não acho. Sei também que o ideal é tomar sem açúcar, mas eu não consigo e também não faço esforço para conseguir nesse momento. hihi

Por ter tomado quase todo dia desde semana passada, eu resolvi fazer uma pesquisa sobre ele e também sobre outros. Vendo tantos benefícios em todos os chás, fiz uma tabela para resumir:

tabela

Fiquei chocada em saber alguns benefícios e já vi que vou virar uma viciada em alguns haha! Estou doida para ir no supermercado comprar e experimentar alguns desses!

Quanto a minha experiência: Até agora não vi muita diferença no meu corpo e metabolismo em relação ao chá verde, mas, como já falei, eu estou tomando desde semana passada apenas e não tomo todo dia (porque normalmente esqueço como hoje! haha).  Estarei me vigiando para tomar todos os dias e depois conto melhor da minha experiência em si.

E vocês têm o costume de tomar chá? Qual vocês tomam?

Beijos,

 

 

Deixe um comentário

