Receita: Creme de Iogurte Desnatado

Essa é uma das minhas cartas na manga quando a vontade de doce é enorme. Além de ser uma ótima sobremesa, ela pode ser complemento do seu café da manhã ou até mesmo ser uma bebida. A melhor parte é que você pode fazer como quiser, pois ela tem apenas 1 elemento básico: iogurte desnatado.

Vou assumir que eu nunca gostei e, na verdade, até hoje eu não gostooooo, mas eu simplesmente aprendi a comer, pois ele  é ótima fonte de proteína e na forma que faço, ele é ótimo para o funcionamento do intestino. Enfim, vamos a receita:

Ingredientes:

  • Um pote de Iogurte Desnatado
  • 1 c.s de açúcar, mel, geleia, adoçante ou simplesmente, nada.
  • 1 ou 2 bananas (ou qualquer fruta da sua preferência)
  • 4 cs de aveia
  • Ameixas Secas

Modo de Preparar:

  1. Bata a fruta, iogurte, açúcar e 4 cs de aveia no liquidificador ou mix. Agora vem minha dica: Você gosta de creme mais consistente ou mais líquido? Se você gosta de mais consistente, será muito rápido a ‘batida’, então, cuidado para não perder o ponto!1
  2. Coloque 1 ou 2 ameixas secas, em cada mini pote, junto com uma fruta também picada (eu usei a banana mesmo, mas você pode usar qualquer outra).DSC01412
  3. Despoje o creme por cima e deixe na geladeira até ficar mais consistente (ou no ponto que você quer). Você pode deixar de um dia  para outro que não há problema, mas não deixe muito tempo na geladeira.DSC01413
  4. Antes de comer, polvilhe canela por cima, pois, como já falei aqui, ela é um dos alimentos termogênicos. E voilá, está pronto!

Olha como fica a consistência do meu (gosto mais ‘durinho’ mesmo):

IMG_3168[1]

Aqui eu coloquei por cima do cereal Nesfit no café da manhã e acrescentei o mel apenas por cima (não tinha posto no creme):

IMG_3216[1]

Para dar um toque ainda mais adocicado, coloquei cereja por cima e depois canela. Eu AMO essa cereja e não vou comprar de novos, pois como um  atrás da outra que nem uma louca sem perceber, ainda não tenho controle! =/IMG_3300[1]

Caso você faça exatamente como eu e divida em 4 potinhos com 1 ameixa seca picada em cada, cada ‘pote’ tem 2pp.

Beijos,

 

12 pensamentos sobre “Receita: Creme de Iogurte Desnatado

  1. Pingback: Experimentando: Chia | E agora?

  2. Pingback: “Comer” inicia-se pelos olhos! | E agora?

  3. Pingback: Experimentando: Aveia | E agora?

  4. Pingback: Experimentando: Iogurte Desnatado | E agora?

  5. Pingback: Café da manhã na rua vale a pena? | E agora?

  6. Pingback: Receita: Overnight | E agora?

Deixe um comentário

