Low Carbs – Experiência

Quem nunca ouviu essa expressão por ai? Para quem não sabe, refere-se a uma dieta com baixa ingestão de carboidrato. Como vocês já devem ter percebido, eu sou uma pessoa totalmente contra qualquer tipo de restrição ou efeito mágico (como remédio ou suplemento) para emagrecer.

No entanto, como exagerei no último final de semana (contei aqui), eu resolvi que essa semana para não ter ganho na balança, iria cortar/diminuir a ingestão de carboidrato a noite. Muita gente consegue fazer isso, mas, para mim, era impossível não comer um rap, pão ou sei lá algo com carboidrato.

Não vou falar que foi fácil, pois, para mim, comer rap light com qualquer recheio era uma ótima saída quando a preguiça batia. Enfim, eu tinha me prometido e como eu queria contar isso aqui,  o meu controle para me manter na linha foi mais forte hihi! E apesar de ter isso em mente, apenas 1 dia eu acabei comendo pão, mas nos outros 4 dias eu consegui! _o/

Resultado? Emagreci 500g mesmo com tanto exagero. Claro que malhei, corri e suei muito na academia! Porém, nessa reta final, cada detalhe importa, então acredito realmente que fez diferença.

Segue abaixo as fotos do que eu comi:

IMG_3167

Sopinha DELÍCIA que minha mãe fez, vou pedir bis essa semana!

IMG_3184

Essa salada eu arrasei: alface, pepino, brocólis, frango desfiado e por cima um molho de iogurte desnatado com meio limão espremido e 1 cs de cottage!

IMG_3198

Alface, palmito, tomate cereja e omelete com alguns temperos!

IMG_3211

Alface, palmito, tomate cereja, snacks de soja sabor queijo e hamburguer de frango que tinha feito congelado há muito tempo.

IMG_3240

Isso foi festa e eu não aguentei, me rendi ao pão em um egg sanduba delícia. Levou apenas alface, tomate, cebola, mostarda, ketchup e ovo S2.

Vou tentar manter essa linha essa semana, pois minha meta cada vez está mais perto e não quero dar mole em nada. Não vejo a hora de chegar na manutenção!

E vocês têm o costume de não comer carboidrato a partir de alguma hora?

Beijos,

9 pensamentos sobre “Low Carbs – Experiência

  1. Eu não como carboidrato a partir de 16h por orientação do meu nutricionista. Na primeira fase da dieta não comia a noite, o último do dia era no almoço. Foi puxado demais, mas a barriga diminuiu consideravelmente.
    Acho boa a idéia de não comer carboidrato à noite, e se a dieta for bem feita durante o dia, com bastante fruta e verdura dá pra segurar bem.
    Parabéns!!!
    Bjusss

      • Bom, à noite como omelete (4 claras e 3 fatias de peito de peru/presunto magro/queijo minas frescal). O nutricionista disse que pode ser só esse omelete ou que posso acrescentar salada ou verdura. Ele indicou 6 a 8 porções de verdura mas nem sempre como todas.
        Às vezes faço sopa, com carne moída e bastante verdura, outras vezes como um saladão, com alface, tomate, pepino, ceoura, palmito, champignon, e uma proteína, frango ou atum.
        Eu sei que é difícil, no começo quase tinha um piripaque, heheh, mas depois de quase 70 dias de dieta sem carboidrato à noite a gente vai acostumando, hehe
        O que aprendi é que o segredo à noite é jantar e lanchar depois de pouco tempo, eu, por exemplo, janto 19h, 21h tem lanche (uma fruta) e 23h outro lanche (1 laticínio – geralmente tomo um iogurte, mas pode ser 1 polenguinho, queijo, leite, etc.).
        Outra coisa importante pra nao ter mta fome é comer bem durante o dia: bastante verdura no almoço, comer sempre fruta nos lanches, que, sinceramente, não dá tanta fome à noite.
        Detalhe: eu não malho à noite, aí não sei como é o cardápio pra quem malha à noite.
        Beijinhosss

      • Até agora está tudo bem, o problema mesmo é a praticidade de algumas coisas com carboidrato tipo o rap e pão, mas estou tentando me controlar! Semana passada já segui mais menos isso que você falou, vou tentar manter.. como tarde, as vezes, janto as 22/23 e como de sobremesa mesmo essa ceia.. vou tentar deixar mais tempo para a sobremesa se tornar uma ceia haha 🙂
        e quanto ao almoço é isso mesmo, quando eu como bem, chego bem a noite, mas quando como mal, eu quero me entupir de comida nem que seja só de cottage hahahahahaha! (eu sou viciada)
        obrigada pelas dicas!
        beijos,

  2. Ajuda eu?!?! ahahhahaha, quero muito fazer essa experiência, e tenho certeza que isso vai me ajudar muito! Mas, tenho um problemão com saladas!!! 😦
    Como praticamente “forçada” e é sempre muito pouco… tipo só o basicão mesmo: alface, tomate, pepino e repolho! :(, eu sei que deveria comer mais, mas ja tentei não consigo!!! Como eu poderia fazer o “low carbs” desse jeito?! ahhahha

    • Lu,
      vou falar que nunca tive muito problema em comer legume ou verdura, pois sempre foi comum ter na minha casa, no entanto, sempre tive nojo de algumas coisas e que aos poucos, misturando com outros alimentos, fui comendo. Por ex, brocolis e couve flor, voce nao come? Pq voce nao faz um suflê, omelete ou até mesmo a torta que já ensinei aqui com brocolis ou couve flor? Já é um começo! Ou por ex, comer como pasta.. tipo torrada com pasta, pão torrado com pasta de berinjela é uma delícia! 🙂
      Tem varias formas de camuflar até mesmo em restaurante, por ex, quiche de espinafre ou de palmito e vai assim, aos poucos, quando você perceber já estará comendo muito mais do que antes e depois de um tempo você tenta não camuflar mais 😉
      beijos

      • Meu pai, AMA salada… e aqui em casa tbm sempre teve muito incentivo… eu é que sempre torci o nariz mesmo, hj eu sinto falta de ter criado esse habito!!! Eu tbm sinto esse “nojo” :(, e muitas vezes não me atrai por não ter gosto nenhum… e acredite, eu não como molhos! ahahaha… então fica tudo mto sem graça sabe?! Acho que é por isso!!!Mas adorei a dica de camuflar, vou começar JÁ!!! Vou procurar sua receita aqui no blog!!! E na realidade mesmo, é me conscientizar de que EU preciso comer isso!!! Mais uma vez, obrigada pela força!!!! Beijão! 😀

      • pois é, meu pai sempre foi o que mais comeu legume e verdura haha. mas mesmo assim, até hoje algumas coisas nao descem tipo quiabo ECA. Porém, vai tentando camuflando e vê se ajuda.. dai aos poucos você vai diminuindo a camuflagem haha e quando ja viu, esta comendo sem nada!
        beijos

  3. Pingback: Atualização: Medidas – Novembro | E agora?

Deixe um comentário

