Superação: Almoço de Trabalho e Aniversário no boteco

Para quem acompanha no instagram (@emagreceinst) sabe que sexta feira passada foi um dia tenso em relação a alimentação. Primeiro, pois tive um almoço na churrascaria Fogo de Chão que é dita como a melhor churrascaria do Rio de Janeiro, mas para mim, Porcão ainda ganha essa disputa! Apesar de raramente comer carne vermelha, eu amo churrasco e perco um pouco o controle de quanto eu como.

Bem, chegando lá, já montei um pratão de salada no buffet. O bom de lá é que não tem tanta variedade quanto o Porcão, como por ex, não tem comida japonesa (algo que sou meio descontrolada ao comer), então, ficou mais ‘tranquilo’ me controlar.

Berinjela, abobrinha, alface, rucula, tomate, palmito e uma misturinha de salsa com tomate e mais alguma coisa (mas não gostei dela! deixei no prato).

Já nesse primeiro prato fiquei entupida e sinceramente, não precisaria comer nem a carne, mas ÓBVIO que comi, né? Comi 3 pedaços finos de picanha, porém, valiam por 1 apenas, pois vieram com muita gordura e quando tirei a parte da gordura, só sobrou metade. Além disso, comi 3 corações que não estavam bons, pois tinham muita gordura também e não estava no ponto de que gosto. Enfim, realmente a carne é muito boa e a variedade de carne é impressionante, para quem realmente gosta é um ótimo lugar para almoçar.

Aproveitei também e acrescentei uma farofinha de ovo. E olha, eu sou viciada em farofa de ovo, comer apenas 2cs é muito auto controle, por mim, comeria 1kg e pediria mais. Estava uma delícia, mas não melhor que o restaurante perto da minha casa haha. (esqueci de tirar foto)

Aproveitei e experimentei aspargo!! Nossa, adorei! Vou comprar um dia e fazer aqui em casa!

Ao acabar de comer isso,  eu parei, pedi para o garçom retirar meu prato.  Tem que ser assim, se não eu ia experimentar todos os tipos de carne e ia ultrapassar o que havia planejado e me descontrolaria, fato.

Ao final do almoço, comecei a rezar para não ter uma tentação muito forte de sobremesa. Quando chegou o cardápio, das 20 sobremesas que tinha, eu eliminei 18, pois tinham ou chocolate ou sorvete e eu não como (ok. podem me matar por não gostar), porém as 2 que sobraram são simplesmente as minhas 2 favoritas: torta de limão e cheesecake. Não resisti e dividi metade com uma colega de trabalho MAGRA (vale destacar: comeu que nem um passarinho no almoço, por isso, é magra!).

Enfim, depois dessa sobremesa inesperada, fiquei com peso na consciência e  não comi mais nada até o jantar. Depois do estágio, acabei indo a  um aniversário em um bar e bebi 2 mates e uma coca zero apenas para entupir o estômago de líquido e não comer. Chegando em casa, fui fazer as contas da comilança e tinha apenas 3pp pro jantar. Não entrei em pânico, pois o almoço valeu cada ponto, contudo, meu estômago estava quase comendo meus outros órgãos para se alimentar. Sempre me alimento de 3 em 3hr e como fui no aniversário e não comi nada, fiquei umas 6 horas sem comer nada, ou seja, meu estômago começou a quase gritar haha.

Resolvi fazer uma ‘fritada’ com ovo, cottage, couve flor e tempero. Fiz uma salada verde de alface, agrião, brócolis e tomate para acompanhar!

Apesar do ‘descontrole controlado’ da torta de limão, não fiquei mal e ainda emagreci essa semana como vocês viram no outro post! Isso tudo para dizer que é só fazer escolhas inteligentes e priorizar o que você realmente gosta. Eu preferi a torta a comer algum petisco no bar.

Por fim, é ter consciência de quem faz a escolha é você. No bar, todo mundo falou para eu comer, mas EU não quis e não deixei me levar. Afinal, o corpo é de quem? É meu e eu não vou deixar que outras pessoas decidam o que eu devo ou não fazer. Não vou negar que deu vontade, mas vontade dá e passa. Vi na minha frente batata frita, hamburguer e outras comidas e não comi, nem belisquei 1 sequer, pois a minha vontade de chegar a minha meta é mil vezes maior que minha vontade de comer. Eu consigo, você consegue e qualquer um consegue, é ter isso como foco e se manter firme, no começo é chato e difícil mas depois você se acostumar a dizer ‘não’. Temos que fortalecer sempre nosso músculo de resistência que eu já expliquei aqui!

Espero que tudo isso sirva de estímulo, torço muito por vocês que me apoiam muito e sei que todos somos capazes de alcançar nossos objetivos, só temos que torná-los prioridades. 🙂

Agora algumas fotinhos no bar com o pessoal:

Pessoal ficou me zuando de ‘yooooo’ porque faço hiphop! Tirei uma foto em homenagem hahaha

Foto em grupo raramente dá certo, né? Nas 10 que tiramos sempre tem alguém ou de olho fechado ou olhando pro lado! haha

Beijos,

Deixe um comentário

