Dica: Pele e Cabelo oleosos

Quem se alimenta mal (isso vai de gordinhos a magrinhos) sofre de um problema que odeio: oleosidade na pele e no cabelo. Apesar da maioria realmente sofrer de algum problema dermatológico como acne, a alimentação é um ponto importantíssimo também.

Sempre tive um cuidado especial com meu rosto e com cabelo, pois tenho caspa (ECA, eu sei) e muitos cravinhos. Já tentei shampoo manipulado por dermatologista ou ácido e nada adianta, ainda mais que junto com os cravinhos eu tenho pelinho (sou muito peluda haha). Enfim, uma irritação só.

Tentando encontrar soluções para amenizar isso, eu encontrei algumas dicas com uma blogueira que eu adoro e resolvi compartilhar com vocês:

Desde que comecei a usar shampoo “transparente”, a minha caspa melhorou MUITO. Ainda tenho, claro, mas a melhora deve ter sido de 70%. Normalmente, eu uso o shampoo de criança e depois o condicionador apenas.

Já em relação a pele, há 1 ano, comecei a limpar melhor todo dia, esfoliar 1 ou 2x por semana e passar tônico toda a noite e logo em seguida hidratar. Hoje em dia, isso para mim já é um hábito e minha pele agradece, pois, apesar de ter ainda muito cravo, minhas espinhas quase nunca aparecem. Sinto minha pele mais lisa e com muito menos imperfeição ou oleosa ao longo do dia.

Esse ano resolvi investir em uma linha melhor e comprei demaquilante e o tônico da linha Effaclar da La Roche Posay, linha específica para peles oleosas. Nossa, essa linha é ótima, eu amei! No entanto, o tônico é o melhor que o demaquilante (que é muito bom, de qualquer forma)!

Só não gostei do preço aqui no Brasil. O tônico está na faixa dos 70 e o demaquilante está na faixa dos 60, já nos EUA cada um custa por volta de 20 dólares. Dessa forma, resolvi não comprar outro duo desse até a minha viagem, apesar de faltar pouco para acabar.

Para não acabar com os meus queridinhos, resolvi pesquisar mais sobre novos produtos de cuidado da pele e encontrei no blog da Roana Hernandez, brasileira que mora nos EUA, a linha Tea Tree da Body Shop. Sei que algumas de vocês moram fora, por isso, resolvi falar dela, já que Body Shop não é vendida oficialmente no Brasil ainda (comprei no Amazon e pedi para entregar no Hotel do meu pai enquanto ele viajava a trabalho).

Eu comprei o “travel size” e vem com 4 miniaturas: tônico, sabonete líquido para limpeza, hidratante e um concentrado de tea tree que nas minhas pesquisas serve para secar espinha (realmente funciona). Estou usando há uma semana e estou amando os produtos. Como são miniaturas eu uso apenas de noite e percebo que realmente eles limpam tudo hihi. O tônico é o melhor produto da linha disparado, você sente que ele penetra fundo para tirar a sujeira dos poros. A sensação é de ardência e frescor ao mesmo tempo. – A necessaire vem junto, uma graça!

As mudanças são pequenas ainda, mas sinto meus poros menos ditalados. Nessa semana surgiram 2 espinhas e elas sumiram no dia seguinte da “passagem do concentrado”, claro que elas eram bem pequenas e nada muito grave.

De hidratante já usei o de várias marcas e sempre compro com oil free e com FPS, não tenho preferência (não comprei o da La Roche, pois o preço é muito salgado). Tenho um para de manhã e outro para de noite – agora uso esse do kit a noite.

Enfim, resolvi tocar nesse assunto, pois é algo que me interessa e acredito que seja um problema enfrentados por muitos. No entanto, ressalto que NADA seria eficaz se minha alimentação não tivesse mudado, eu raramente como fritura e sigo uma alimentação balanceada, sem exageros e quando como algo mais gordura (por ex, amendoim), minhas espinhas surgem no dia seguinte, é impressionante como a comida afeta a nossa pele. Então, isso indica que não adianta gastar rios com produtos de beleza se você não cuida internamente do seu corpo, afinal a sua aparência é reflexo do que você ingere.

E vocês enfrentam esse problema? Se sim,  o que usam para ajudar?

Beijos,

5 pensamentos sobre “Dica: Pele e Cabelo oleosos

  1. Adoreeeei o esse post!! Tenho os mesmo problema de pele oleosa, cravinhos etc etc… Da linha LaRoche tenho o sabonete liquido da Effaclar é um tubo grande e dura bastannnte tempo e uso tambem o hidratante. Faz um mes que associei um sabonete esfoliante (Apricot St. Ives) senti uma enorme diferença nos cravos do nariz e da testa. Foi bom saber que a THE BODY SHOP tem essa linha porque pra mim é de facil acesso e esse kit travel está o maximo! Vou tentar agregar o tonico na minha limpeza!!! bjaoooo

    • Nossa! Esse sabonete liquido da Effaclar eu já usei, sabe quanto custa no brasil? 35 a 40 reais sendo de 50ml ou 40g, nao lembro!! eu comprei para fazer parte do conjunto e até senti que ele limpou bastante, mas é mt caro né? =( quando eu viajar vou comprar tudo!! (vou pirar na farmácia, isso é certo haiahaiah)
      Mas testa sim da The body Shop, essa linha Tea Tree é a mais indicada para pele oleosa =)
      beijos

      • Ainda nao testei! minha amiga comprou o hidratante facial da clinique ( o tubo menor aqui custa 11 dolares) e ela adorou, mas eu queria investir na linha deles mesmo de oil free. To paquerando a base que também já ouvi falar super bem! Eu queria mesmo é ir numa dermato! hahahha beijos

      • haiahaiah eu sou doida e experimento produtos assim sem indicação, até pq normalmente as dermatos me passam produtos manipulados ou coisas MUITO caras. =(

Deixe um comentário

