Meu treino na academia

Eu acho muito engraçado falar ‘treino’, pois eu realmente não acho que treino, apenas faço exercício, no entanto, vou manter o nome, já que é super mais #phyno, né?

Enfim, a querida Marjorie me pediu via instagram para eu postar sobre o que eu faço na academia. Então, vou explicar com mais detalhes meu dia a dia. Ressalto que meu horário na academia depende do meu horário na faculdade,  do estágio e dos cursos que faço ao longo da semana.

Além disso, o horário que vou costuma ser muito tarde, pois é o único momento do dia que tenho para isso. Por isso, acabo jantando muito tarde, por volta das 23 ou meia noite. Sei que não é o ideal, mas por enquanto é o que está dando para fazer e anda fazendo resultado, como vocês podem ver pelos kgs já perdidos!

Vamos lá:

Segunda e Quarta:

  • 1 hora de aula de HipHop (comecei há 1 mês e adoro!)
  • 6km pedalando com peso 10,  sendo que o máximo é 25 da bicicleta da minha academia.
  • 30 a 40 minutos no transport (aparelho da foto abaixo, ele é ótimo para parte de trás da coxa e bunda!) e eu mesmo faço meu ritmo, dependendo da música. Da mesma forma da bicicleta, o máximo de peso é 25. Minha base (eu estipulei meu peso minimo) é 10 e em músicas mais lentes coloco em 18 e tento manter uma frequência entre 80 a 100 RPM (Rotações por minuto, achei no google – love u!). Com peso mais leve, 10, mantenho 120 a 130 RPM e acelero chegando a 200 e fico no máximo alguns segundos no 200, pois é muito tenso para mim.

Segunda e Quarta são os dias nos quais chego mais tarde na academia, fico das 21 as 23hrs.

tirei essa foto do google, não sei quem é a da foto.

Terça, Quinta e Sexta: Tenho tido mais tempo para ir, mas quando meu próximo período começar, terei que mudar. De qualquer forma, vamos ao que eu faço:

  • 45 minutos de Local – É aula tipo musculação, que trabalha perna, braço e glúteo.
  • 15 minutos de abdominal – É uma aula mesmo, a professora passa uma série para a turma fazer.
  • 30 minutos de GAP – GAP é uma aula focalizada nos Glúteos, Abdomén e Pernas.
  • 30 minutos de Jump – É aquela com a cama para pular. Eu adoro, super recomendo e me mato lá.

Fico também duas horas, normalmente, das 19 as 21hrs.

Essa rotina ocorre em uma semana PERFEITA, sem imprevistos, porém, caso ocorra algum pepino de última hora, eu continuo tentando ir todos os dias na academia e faço apenas 1 hora. Tiveram dias que fiquei até meia noite malhando, mas foram raros esses momentos (minha academia fica aberta até meia noite).

Uma dúvida muito frequente que eu vejo pelos blogs é o que comer antes e depois de ir na academia. Como vou de noite, eu levo sempre um sanduiche na bolsa – quem me segue no instagram sabe das minhas fotos diárias de sanduíche –  e janto normalmente quando chego em casa. O meu sanduiche normalmente é: 1 fatia de pão integral light, cottage ou creme de ricota ou requeijão light e uma fatia de frio seja presunto light ou peito de peru. Dessa forma, eu tenho energia para aguentar a malhação, já que eu suo que nem uma vaca maluca no deserto do Saara nas atividades.

Quando ia de manhã, fazia dois ‘café da manhã’. Antes de ir, gostava de comer banana média com aveia e linhaça. Ao voltar, essa era  a melhor parte, eu comia um ovo com uma fatia de pão integral light (já expliquei como faço o ovo aqui) ou um sanduíche.

Gostaria apenas de ressaltar uma coisa bem importante: EMAGRECER É QUE COMO UM ICEBERG.

O que isso quer dizer? Os 70% debaixo d’água (o que te sustenta) é a sua alimentação e apenas os 30% são o exercício. Não adianta ficar 5 horas na academia e não mudar seus hábitos alimentares. Você pode até perder algumas medidas, mas depois de um tempo já era:  as medidas vão estagnar e o peso vai aumentar. Dessa forma, prestem atenção ao que vocês estão ingerindo, pois isso é muito mais importante do que você ida a academia.  Afinal, a equação do emagrecimento é simples, né? A queima calórica tem que ser maior do que o consumido. Não adianta manter os dois altos, pois ai o resultado é manutenção e não perda de peso.

Acredito que a academia tenha me ajudado muito em relação a flacidez. Vejo resultados vísiveis na parte interna da minha coxa, no meu braço e nos glúteos. Quando atingir meu objetivo (-22 a 23kg), posto aqui uma foto de biquini para vocês visualizarem do que ando falando. Essas mudanças  posso ver por meio da diminuição das minhas medidas, como falei aqui.

Sempre gostei de exercício, nunca tive problema em fazer. No entanto, agora eu vejo que sou até exemplo na academia,  as pessoas comentam já do quanto emagreci e da minha determinação, o que me motiva ainda mais a manter meu ritmo e foco!

Sou meio antipática na academia, não tenho muitos amigos por lá, pois vou, faço e volto. Não tenho tempo a perder, cada minuto perdido é caloria a menos perdida. Hahaha Além disso, levo muito a sério cada aula, faço até ultrapassar meus próprios limites e quase nunca desisto no meio do exercício por mais díficil que seja. Por fim, sempre tento ter metas de aumento de peso nas canelereiras e halteres. Atualmente pego canelereiras de 8kg em cada perna, com sobrepeso de 3kg em determinados exercicios e no braço pego halteres de 4 e 5kg. Quero aumentar para 9kg  na perna e para 5 e 6 no braço até final de Outubro.

E vocês fazem o que como exercício físico?

Beijos,

ps: Para as que fazem #VigilantesdoPeso, eu não calculo proponto ativo para utilizar na minha cota diária.

ps2: Faço em breve um post sobre as músicas da minha playlist ihihih.

5 pensamentos sobre “Meu treino na academia

  1. Lindonaaa obrigada pelo post!!
    Eu pedi porque claro que adoro seu incentivo e ter alguem com objetivos semelhantes!!
    Acho que quanto mais nos falamos (todas nós), acho que mais vemos que somos humanas, erramos e também conseguimos superar muitas coisas juntas!!
    Bjo grande e muito obrigada!!

  2. Pingback: Atualização: Medidas – Outubro | E agora?

  3. Pingback: Exercício: Musculação | E agora?

  4. Pingback: CorpoPerfeito – Transport – Laura K

Deixe um comentário

