Eike que vergonha!

Hoje vou falar sobre 5 situações que já passei ou passo por estar acima do peso. Aquelas situações nas quais a vontade de cavar um buraco e enfiar a cabeça é enorme, como se fosse um avestruz.

1) Ser a ‘gordinha’ do grupo: Já citei aqui a questão da pessoa acima do peso ser o ponto de referência. No entanto, o que ocorre com mais frequência é você ser taxado de gordinho como se fosse a única característica sua. Além disso, ser chamada de gordinha é muito chato. Você sabe que está acima do peso, mas ouvir isso é péssimo 😦 !

2) Ir em uma loja e nada servir: Quando entramos em uma loja acima do peso, uma coisa é certa: a vendedora já te olha de cima abaixo com uma cara horrível do tipo “o que você está fazendo aqui? nada vai caber mesmo”. O pior é que elas quase sempre estão certas e nada realmente entra ou fica bem ao ponto de levar pra casa.

3) Perna Roçar: Isso sempre foi um problema para mim, acima do peso ou no peso, pois tenho as pernas grossas e elas super roçam :(. Dai o recurso é usar shortinho por baixo de vestidos e saias, né? Ou quando você resolve não usar, já viu.. uma noite com Hipoglos ou Talco e sem uso de vestido ou saia durante algum tempo.

Além do dilema do shortinho por baixo, eu tenho dois shorts de corrida da nike, tipo o abaixo. Um até tem um short por dentro o que melhora a situação mas o outro que é igual ao da foto, só tem uma ‘calcinha’ na parte de dentro. Enfim, comprei esses dois shorts, pois acho lindo (hihi) e um dia quero correr sem que minhas pernas rocem. Eu uso esses shorts normalmente para a minha aula de hiphop e para fazer jump! Fico feliz, pois eles estão cada vez mais largo e como minhas pernas estão ficando tonificados, quando roçam não me incomodam tanto quanto antes que era gordura 😀

4) Banco de ônibus. Uma das primeiras coisas que reparei quando engordei era que meu quadril/bunda não cabia mais em um banco de ônibus. Para mim é péssimo ter que sentar com a metade do corpo para fora, quando estou ao lado de alguém obeso ou folgado mesmo, então, sempre imaginava quando alguém sentava do meu lado o que ela não pensava :/ Eu não ocupava 1,5 banco, mas chegava a ser  uns 10% do banco alheio e fico muito feliz por já poder me sentar e ocupar apenas 1 único !!

5) Preconceito/Olhares:  Foram raras as pessoas que me falaram que estava gorda, na verdade, acho que só meus pais falaram isso. No entanto, os olhares me matavam ! Nossa, como é ruim ser julgada só pelo olhar. Era olhar de piedade, de desprezo, de nojo.. era tanto olhar! Isso eu sentia principalmente de pessoas próximas a  pessoas totalmente desconhecidas !

Existem outras milhões de coisas que me deixam envergonhada, mas acho que essas 5 sintetizam. Por esses motivos, essa transformação será para minha vida inteira, não quero ter nenhuma das sensações que senti nessas situações citadas!

Beijos,

4 pensamentos sobre “Eike que vergonha!

  1. Essa parte das pernas roçarem hahahahahaha, como isso é ruim! Sabe que eu nem lembro mais como é nao usar short embaixo de vestido? Mesmo quando eu nao estava tão acima do peso, minhas pernas eram grossas, aí já viu né? Já se foram 8kg e eu nao vejo a hora de me livrar dos shorts!

    • eu tambem mal lembrava, mas consegui usar semana passada, mas nao fui para muito longe, mesmo assim, senti minhas pernas rocarem um pouco!! nao conseguiria andar muito sem o short ainda, ficaria com medo de machucar!!! O TRAUMA!!! mas vamos conseguir um dia!!! beijos
      vamos superar isso haiaahaiah

  2. Quanto ao preconceito em lojas, pior que o das vendedoras sempre foi o meu! Acho que acabo desenvolvendo uma fobia estranha de entrar em lojas onde somos abordadas por vendedoras. Sempre opto por lojas desempacotamento. Espero recuperar minha auto estima e vencer esse desafio tb.

    • Nunca tinha parado para pensar nisso.. mas acho que nao cheguei a desenvolver isso, apesar de gostar muito mais de lojas grandes tipo Zara sem vendedoras no seu pe! No entanto, agora to podendo (devido ao peso perdido) entrar em lojas mais `pops` e essas sempre tem vendedoras!!!
      Voce consegue superar.. no inicio tem que forcar a enfrentar o `medo`.. pq se nao ele nao sai!!!! Eu sou mt medrosa, esse ano to tentando superar alguns medos!! faz metas pequenas e aos poucos voce consegue com certeza!! beijos

Deixe um comentário

