Comprei, testei e adorei: Massa para pastel

Hoje vou lançar mais uma tag (quanta tag né? é o vício desses blogs de maquiagem  que tanto vejo, agora quero fazer!). Nessa tag, falarei  de produtos (industrializados em sua maioria) que comprei, testei e adorei! Então, vamos ao que interessa:

Eu estou me tornando fã da marca Massa Leve, pois já havia comprado, testado e adorado dois outros produtos, a Massa para Pastel de Forno e a Massa para Pizza de frigideira (citei a última nesse post aqui). No entanto, hoje vou falar da Massa para Pastel (sim, pastel frito) que comprei sem querer na minha ida semanal ao Hortifruti. Claro que não utilizei para pastel algum, não sou maluca, né? Acredito que quando for para comer algo bem calórico, como pastel, tem que ir a um bar ou restaurante especializado no prato, pois COM CERTEZA vai ficar melhor do que os meus aqui em casa e valerá cada caloria ihihihihihihihih.

Enfim, quando vi que era o pacote errado, não fiquei brava e nem irritada (estou tentando me desgastar menos por coisas pequenas), fiquei pensando em como utilizar. Porém, antes de pensar, fui calcular quantos propontos tinha para poder repensar sobre o recheio..e ai é que tive a surpresa: APENAS 1 PROPONTO CADA RODELA (ok que a rodela é pequena, mas é muito pouco!!!). Segue a tabela nutricional:

Depois desse choque, vi que poderia ‘caprichar’ no recheio e resolvi fazer algo parecido com um quiche ou uma torta. Nessa mesma ida semanal ao Hortifruti, eu comprei tofu e resolvi misturar os dois produtos. Então, eu fiz uma tortinha de Tofu e ficou deliciosa. O que poderia ter feito é ter tirado a rodelinha de pastel, pois como ficou molhado, a rodelinha não ficou crocante como imaginava, porém, vocês vão ver que na receita seguinte ficou exatamente como queria, crocante.

O que é tofu? Saiba lendo esse artigo aqui.

Segue a Tortinha de Tofu (fiz para mim e para minha mãe, ou seja, duas porções):

1) Unte os recipientes (esses são os mesmos que usei para o suflê) e já coloque, em cada, uma rodela da massa e leve ao forno por uns 15 a 20 minutos a 180C – Para untar, eu usei gotas de óleo, espalhando com papel toalha.

Peguei 40g de Tofu Ecobrás (um pouco menos que a metade do pacote) e amassei como se fosse banana.

2) Depois de amassado, coloquei temperos, cebola, alho,  metade de um potinho de iogurte desnatado (20g), 1 colher de sopa de creme de ricota e outra de parmesão. Misture tudo.

3) Enfim, depois das rodelinhas pré assadas, coloque o creme por cima. Finalize com um pouco de parmesão por cima e orégano!  Mais 15 minutos no forno e voilá, olha como ficou bonita!!!

(Viram que a minha massa assada não ficou queimadinha? A de vocês tem que ficar, acho que foi por isso que não ficou crocante! Na receita abaixo vocês verão como deve ficar.)

4) Agora olha como ficou por dentro: (ficou bem cremoso, caso queira mais seco, tire o iogurte desnatado)

Quantidade de Propontos:

5 propontos

Agora vamos a sobremesa que ficou MUITO boa!!!!!

Essa é a minha outra versão para tortinha de banana com doce de leite. Essa ficou mais gostosa do que a outramas é bem menos saudável,  né? Enfim, vamos à receita.

1) Fiz também para mim e para minha mãe também. Pré assei a massa e olha como essa ficou mais ‘queimadinha’. Tome cuidado apenas para não queimar!

Peguei uma banana média mais madura e cortei fininha para render para nós duas. Depois da massa assada, coloquei as rodelas por cima.

2) Coloquei um pouco de canela por cima e retornei ao forno por mais 10 minutos no forno a 180C, apenas para aquecer a banana e deixá-la mole.

Assim que tirei do forno, coloquei 3 colheres de chá de doce de leite por cima e espalhei. Tem que ser logo em seguida para o doce de leite derreter. Esperei um pouco para esfriar para poder comer e PRONTO!

Da esquerda para direita: 1) Antes de ir pro forno; 2) Pós forno e 3) Com doce de leite em cima

3) Agora olhem como ficou por ‘dentro’:

DILIÇA!!!! Sério mesmo, ficou exatamente como esperava. Crocante com o molhadinho da banana com doce de leite!!!! Muito bom!!!!!

Quantidade de Propontos:

Sobremesa – 2 propontos (chocante, hein, mas não é para abusar. Nessa receita não há nada de nutrientes, vitaminas e etc. Apenas faça de vez em quando para satisfazer alguma vontade, no entanto, não abuse!)

E ai, vocês já experimentaram algo dessa marca e gostaram também?

Beijos,

6 pensamentos sobre “Comprei, testei e adorei: Massa para pastel

  1. Nosssa essas duas tortas ficaram com a cara maravilhosa!!! Vou dar uma olhada se encontro essa massa de pastel aqui, deve ter! mas sempre passo correndo nessa parte do supermercado! Ela é tipo congelada? ou não?
    Essa semana viajo de novo na quarta, entao la vai eu de novo, sem malhar e sem minha dieta em casa, mas tudo bem!! Tambem tenho que treinar minha cabeça para os momentos dificeis!! beijos

    • aaaahn, mas viajar é muito bom!!!! Apesasr de eu ter bastante dificuldade em me controlar me viagem, vale muito mais a pena do que ficar em casa, ne? Boa viagem!!!!!
      Olha ela não é congelada, mas fica dentro das geladeiras. Ela tava na parte de outras massas também, aqui no brasil fica perto de waffle, massa de pizza e etc!
      beijos!!

  2. Oi Catherine,

    te conheci lá do face, do pensando magro, vc curtiu minha última postagem em relação a minha primeira meta no VP…
    Confeço que sou bem preguiçosa para pensar e criar como vc tah fazendo…. por isso to amando te seguir por aki, e principalmente essas dicas de culinária diferente e já com os nossos pontinhos….
    Para mim que tenho marido e filho não posso cair na mesmice de comidas light…
    Vou experimentar as tortinhas e depois comento aki no q deu…
    Bjs

    • Experimenta sim! Você tem instagram? O meu blog surgiu por causa do meu instagram.. lá é o meu jornal pessoal, então posto tudo que como e acaba tendo mais inspirações de comida, já que aqui eu coloco mais receita =) meu instagram é @emagreceinst ou você pode entrar pelo link: http://instagram.com/emagreceinst/
      Espero poder te ajudar ainda mais!!! =)
      beijos,

Deixe um comentário

