Receita: Torta de Banana

Hoje vou mostrar uma receita mega fácil, prática e bem saborosa! Não vá pensando que será uma torta de banana a la Mc Donald’s, mas até que ela mata a vontade de comer doce e é bem menos calórica!

1) Pegue uma banana média e amasse até virar uma papinha.

2) Misture a ‘papinha’ 2 colheres de sopas de linhaça e de aveia em flocos

3) Quebre 5 (ou mais, se quiser) de castanhas (eu optei por castanha de caju) – Eu usei um ‘instrumento’ que bate carne ou alho. Depois disso, parte das castanhas você coloca na misturinha e a outra parte você vai colocar por cima. Por fim, coloque apenas 1 clara e misture – a clara demora um pouco para ‘aderir’ a massa, mas vai com calma que ela se junta haha.

4) Para untar o recipiente, eu pinguei 1 gota de óleo e espalhei com papel toalha. Depois, coloque a massa no recipiente e por cima, salpique o resto das castanhas quebradas. Deixei durante uns 30 a 40 minutos em fogo baixo – 180C e a consistência deve ser de um bolo fofo.

A primeira foto abaixo é antes de ir pro forno, a segunda é ao sair do forno e a terceira já é com 1 colher de sopa doce de leite. Caso prefira, você pode usar Karo, Mel, Chocolate ou qualquer outro doce ou apenas não colocar e acrescentar 1 colher de chá de açúcar na receita. (cuidado apenas com a quantidade, né!!)

Eu gostei bastante do resultado, deu para matar minha fome de doce!

O que eu faria diferente? Deixaria esfriar para comer haha. Comi enquanto ela estava muito quente,  o que foi bom por um lado, pois o doce de leite derreteu, mas ruim por outro, porque mal deu para apreciar a massa =P! Enfim, fica para uma próxima vez!

Olha como ela ficou por dentro:

Bon appétit!

Quantidade de Propontos:

Unidade:  7 pp

15 pensamentos sobre “Receita: Torta de Banana

  1. eu quero! to chocada que so tem 7 pontos! minha mae fez um pave de doce de leite outro dia, lembrei mt de vc, mas era sóoo um pokito mais calorico ahahah

  2. Pingback: Comprei, testei e adorei: Massa para pastel | E agora?

  3. Pingback: Experimentando: Aveia | E agora?

  4. Pingback: Café da manhã na rua vale a pena? | E agora?

Deixe um comentário

