Estou com vontade de: Pizza!

Quem nunca pediu uma pizza família sendo que apenas 3 pessoas iriam comer? E, como resultado, acabou comendo 3 ou 4 pedaços ao invés dos 2 únicos programados?

Pois é, eu já me enganei muito (e ainda me engano as vezes) ao pedir algo maior do que PRECISO, pois a diferença de preço é pequena entre o tamanho ‘M’ e ‘G’.

Pizza para mim é algo muito complicado. Quando tem muita pizza para pouca pessoa, eu faço a festa, fico sem controle que nem uma maluca #aloka. No entanto, apesar de raramente pedir agora, a vontade de comer vem e vem com tudo. Dessa forma, criei maneiras de satisfazer essa vontade.

Como eu faço?

Massa:

Para massa você tem 3 opções muito práticas.

1) 2 fatias de pão integral light (2 propontos)

2) 1 Rap Light (2 propontos)

3) 1 Massa de Pizza Pronto para Frigideira – Comprei da marca “Massa Leve”  (2propontos)

Molho:

1 ou 2  colheres de sopa de molho pronto (1 proponto) ou você pode fazer o seu com tomate, cebola, alho, manjericão e sal/pimenta (zero proponto).

Como faço molho caseiro: Refogue o tomate, cebola e alho na panela com um fio (menos que uma colher de chá) de azeite. Depois de refogado e coloque o tomate em rodelas. Depois que o tomate ficar meio mole, adicione água. Deixe ferver uns 2 minutos ou menos. Desligue o fogo, bata no liquidificador e volte para a panela. Depois adicione o manjericão, sal e pimenta. Claro que existem outros modos de fazer, mas acredito que esse seja o mais simples (esse ai é o meu derivado do Jamie Oliver). O bom é que você pode deixar separado na geladeira e utilizar em outras receitas também, como no macarrão, por ex.

Sabor:

Aqui você pode soltar sua loucura interna e se jogar! Apenas darei algumas dicas:

Para substituir o famoso catupiry: Coloque ou requeijão light ou creme de ricota.

Eu não coloco muçarela, porque acredito que o parmesão ralado por cima fica muito melhor ihihih !

Amigos na hora do sabor: Orégano, pimenta e manjericão.

No caso do pão integral light, sugiro colocar no forno, mas com rap e massa de pizza pronta é só colocar na frigideira. Espere o queijo derreter (cerca de 10 min a 180C ou no fogo baixo).

E Voilá, está pronta nossa pizza!

Segue a receita que fiz na quarta:

1) Peguei duas drumetes (já prontas) e cortei em quadradinho.

2) Misture 1 cs de cottage (cuidado com o cottage, quanto mais você colocar, mais molenga ficará a pizza, por isso, prefiro requeijão light), 1 cs de creme de ricota light, 1 cs de parmesão ralado, cebola em cubinho, orégano e o frango em cubinho.

3) Em uma frigideira, coloquei rap10 light com 1 cs de molho de tomate pronto e espalho.

4) Depois acrescento a mistureba por cima e tampo. Depois de uns 10 minutos a fogo baixo, voilá, pronto!

Olha como ficou:

E vocês, quais tipos de ‘recheios’ mais gostam?

Beijos,

Quantidade de Propontos:

Essa pizza específica que fiz: 10 pp. Se você retirar o frango, fica apenas 6 pp.

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5 pensamentos sobre “Estou com vontade de: Pizza!

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