#Experimentando: Quinoa

Oiii!

Hoje vou lançar uma nova Tag, chamada “Experimentando”. Nessa tag, falarei de produtos que provavelmente não entram em nossas refeições ou por desconhecimento nosso ou por algum preconceito que temos. Dessa forma, falarei de produtos que eu experimentei/experimentarei e recomendo ao longo desse processo de transformação!

Hoje vou falar da famosa Quinoa. Sendo bem sincera, eu desconhecia o que era até ler em algum blog (não lembro qual). Dai, em uma das minhas idas semanais ao Hortifruti (vou toda sexta lá), eu vi um pacote de quinoa e resolvi levar para casa no impulso.

Ao chegar em casa, eu me toquei de que não sabia nenhuma receita haha. Graças ao santo Google (agradeço pela sua existência!), descobri uma forma bem simples e prática de fazer. Eu ainda quero testar outras receitas, mas até agora essa foi a única que fiz.

Antes de falar como fiz, vou colocar um texto que vi em uma das reportagens da Abril:

“Rica em fibras, a quinoa dá a sensação de estômago cheio, fazendo dela um auxiliar da dieta. E os fitoestrogênios, substâncias naturais que “imitam” a ação do estrogênio no organismo, ainda combatem os sintomas da TPM e da menopausa.”

Ainda tem mais: Outros benefícios da quinoa para a saúde da mulher são: regular o intestino; aumentar a disposição; retardar o envelhecimento; recuperar as fibras musculares; controlar os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combater a anemia, problemas urinários e doenças do fígado; além de prevenir a osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.”

Depois de tanta coisa boa, não há como não comer né?

Forma que eu faço:

1) Pego 3 colheres de quinoa (é um grão muito pequeno, então tome cuidado para não fazer bagunça!) e coloco em uma panela.

2)Pego 1 colher de chá de Sazon (qualquer sabor, coloco normalmente de legume) – Não haverá necessidade de adicionar sal.

3) Acrescente 1 xícara de água e deixe a fogo médio, até que o grão absorverá todo o líquido e ficará no ponto certo! O tempo médio varia entre 10 a 15 minutos. Caso queira o grão mais ‘mole’, apenas acrescente mais água. Prefiro ela na consistência de um arroz, por isso, apenas 1 xícara de água.

4) E voilá, está pronta!

Simples, não? Na primeira vez que provei, jurava que era miojo!! Ficou igual! Eu acho que foi pelo fato de ter usado sazon de frango, dai o gosto ficou bem parecido. Além disso,  não sei se era meu desejo de comer miojo ou se ficou com gosto mesmo, mas não importa haha.

Sempre como quinoa após a academia, ou seja, a noite. Aqui abaixo é um dos meus pratos: Salada Verdade + Quinoa + Hambúrguer caseiro de Frango (explicarei como faço em um próximo post). ‘Diliça’ e muito nutritivo!!!

Caso queira ver mais receitas com quinoa, sugiro esse site aqui.

Para ler mais sobre o benefício do grão, entre aqui.

E ai, vocês já experimentaram? Se sim, como vocês fazem a quinoa?

 

Quantidade de propontos:

45g de quinoa – 2pp

Refeição inteira – 6pp

Beijos,

10 pensamentos sobre “#Experimentando: Quinoa

  1. Nossa Quinoa já aqui em casa! vou comprar na proxima vez do mercado!! Bemm facinho de fazer!! Faço aqui em casa hamburger de peru, pelo jeito vc tb gosta de fazer em casa! beijos

  2. Pingback: Experimentando: Ameixa | E agora?

  3. Pingback: Pré e Pós atividade física: o que comer? | E agora?

  4. Pingback: Receita: Couscous Marroquino com Camarão | E agora?

Deixe um comentário

