Vantagens de emagrecer

Bom Domingo!!!

Para começar bem a semana, pensei muito em um post para motivar vocês (e me motivar também, claro). Por isso, irei falar sobre as 5 principais vantagens do emagrecimento, ao meu ver (não está em ordem, coloquei aleatoriamente):

1) Auto confiança – Muito mais que a autoestima elevada, o emagrecimento nos dá confiança. Eu me sinto capaz de tudo! Antes eu até sabia que era, mas agora eu tenho certeza de que tudo que quero posso ter, entendem? Além disso, junto ao emagrecimento, coloquei como desafio, para mim, falar tudo que me incomoda com as pessoas. Sou uma pessoa muito fechada em relação aos meus sentimentos. Se alguém me magoa, eu guardo. Se algo me irrita, eu fico quieta.  No entanto, esse ano, me prometi a expor mais e perder esses medos, o emagrecimento tem me ajudado bastante em relação a isso, pois tem me dado confiança em enfrentar certas situações. O que já consegui? Abri meu primeiro processo judicial (sim! eu processei uma empresa), reclamo na fila agora de algo (quando alguém fura fila, por exemplo), reclamo com garçom (por incrível que pareça, isso ainda é uma dificuldade para mim!) entre outras coisas.

2) Sentir bem consigo mesma – A cada grama que perco, me aceito cada vez mais. Cada elogio que ouço, cada ‘não’ que falo, cada superação que eu tenho, eu fico muito satisfeita comigo mesma. Não há como descrever mais hihihihi.

3) Entrar em roupas – Essa parte para mim é muito importante. Meu corpo é estilo “mulher fruta”: tenho coxas, quadril e pernas grandes. Logo, raramente entro e compro roupas em lojas das quais gosto, pois elas só oferecem coisas para pessoas altas, de pernas finas e quadril pequeno :(. No entanto, aos poucos o emagrecimento tem me possibilitado comprar cada vez mais roupa nessas lojas (mesmo que seja apenas blusa ou vestido mais soltos). Além disso, estou entrando em roupas que há 1 ano não entrava e eu fico muito animada com isso. Agora posso ir a uma loja e  pedir M ou G sem medo de ‘não caber’. Minha meta em relação a ‘roupas’ é entrar em uma calça da Zara que não é voltado pro meu estilo de corpo, mas acho que ao final do processo, irei conseguir! (ainda não tentei entrar desde o início do emagrecimento)

4) Parar de ser ponto de referência – Sempre o gordinho, a magrela ao extremo, a bonita, o feio ou qualquer pessoa que não seja ‘comum’ vira ponto de referência. O que eu quero dizer com isso? Por ex, você está na rua e precisa se localizar e falar isso para um amigo no celular, você pode falar “estou atras da pessoa de branco”, porém, isso raramente acontece, né. Já vi milhões de vezes (não comigo, mas com outros) as pessoas usando o gordinho como referência, do tipo ‘tá vendo uma menina de verde GORDA, então, tô atras dela’. Enfim, além disso, o fato de estar acima do peso faz com que as pessoas utilizem essa ‘característica’ como a sua principal (e única) para te descrever e isso já aconteceu comigo. Um menino, na faculdade, meses atrás, se referiu a mim como “gordinha”, no entanto, ele falou para um amigo meu que me contou isso na frente dele. Na hora deu vontade de xingá-lo até a morte, no entanto, mantive a classe e depois que se desculpou (ele sabia que tinha sido inconveniente), eu falei “não precisa se desculpar, mas repense na próxima vez ao falar assim de alguém, pois eu não fiquei chateada, porém alguém poderia ficar”. Claro que fiquei chateada, mas só me deu garra a continuar nesse processo. Hoje em dia, ele me trata super bem haha!

5) Ter saúde – Eu falo saúde no sentido amplo da palavra. De poder se matar na academia e apesar de sair toda suada, ter tido fôlego para aguentar todos os exercícios. Algumas pessoas ficam impressionadas comigo, pois eu sou muito ativa (adoro atividade física) e sempre estou lá, firme e forte, fazendo os exercícios da melhor forma possível e até o final. Além disso, fico muito alegre ao ver minha pele boa (quase sem espinha,apenas com os malditos cravos), ao aguentar subir vários lances de escada, ao poder correr atrás do ônibus sem ter um infarto (antigamente parecia isso que ia ter) entre outras coisas. No geral, fico muito grata por ver o reflexo dessas mudanças no meu dia a dia 🙂

E para vocês, quais são as vantagens?

Beijos,

2 pensamentos sobre “Vantagens de emagrecer

  1. Pingback: Eike que vergonha! | E agora?

Deixe um comentário

